MENU

Search
Close this search box.

O QUE FAZER EM VALÊNCIA: Conheça a Cidade das Artes e das Ciências na Espanha!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Se você está planejando visitar a Espanha e pretende incluir a cidade de Valência no seu roteiro, não deixe de reservar um dia para conhecer o complexo Cidade das Artes e das Ciências.

A Cidade das Artes e das Ciências, cuja maioria das obras são do arquiteto valenciano Santiago Calatrava, nos presenteia com uma arquitetura futurista e ao mesmo tempo lúdica. São sete obras que deixam os visitantes de queixo caído.

Um projeto audacioso que colocou Valência num lugar de destaque tanto na Espanha como na Europa. Definitivamente, a principal visita quando se vai a essa cidade. 

Vista aérea do complexo (Pixabay)

Passamos uma tarde inteira no complexo e deixamos aqui com vocês uma pitadinha do que podem curtir por lá! Antes, contudo, vamos deixar umas informações práticas sobre o complexo, além de opções de hospedagem em Valencia.

Vale lembrar que visitamos muitas cidades na nossa passagem pela Espanha, então caso esteja buscando sugestões, não deixe de ver:

Dicas de Segóvia

Dicas de Cádiz

Dicas de Córdoba

INFORMAÇÕES GERAIS

Ingressos da Cidade das Artes

Para visitar a Cidade das Artes e das Ciências são necessários ingressos para os seguintes prédios: El Museo de las Ciencias, L’Oceanogràfic e  L’Hemisfèric.

Lembrando que você poderá comprar uma entrada que vale para todos os prédios acima ou comprar separadamente. Compre

+ Compre aqui passeios em Valência!

Como chegar a Cidade das Artes

Se você estiver hospedado nas proximidades do Centro Histórico, basta pegar o ônibus 95. O número do ônibus fica escrito na parte de cima da parada, onde também há um painel digital informando quanto tempo ele levará para chegar. Ah! E dentro do ônibus há um monitor informando as paradas, ou seja, não tem erro.

Quantos dias ficar em Valência

Valência não é muito grande mas, para curtir com calma e aproveitar um pouco de tudo, sugerimos que você fique por lá uns três dias pelo menos.

Assim, você irá conseguir curtir as praias, a parte histórica e ainda dar um pulo na parte mais moderna para conhecer a Cidade das Artes e das Ciências, além de outros pontos turísticos nos arredores.

Onde se hospedar em Valência

A cidade de Valência é relativamente pequena mas há opções de diferentes regiões para se hospedar.

Assim, de modo geral, você pode optar por ficar nos arredores do Centro Histórico ou na parte mais moderna, nos arredores da Cidade das Artes e das Ciências.

Eu optei por ficar no centro histórico pela proximidade dos principais pontos turísticos, como o Mercado Central, a Catedral etc.

Separamos 5 opções que vale a pena você dar uma olhadinha:

Para quem busca opções mais confortáveis separamos alguns hotéis 4 estrelas, veja:

E, caso seu estilo de hospedagem seja hostel, sugerimos o Quart Youth Hostel.

Para outras opções, pesquise aqui ou coloque a data e o destino na caixa abaixo pra ter uma noção dos valores e avaliações de outros hóspedes.

Sugerimos que você use o serviço do Booking por três motivos, primeiro pelas variedade, segundo pela quantidade de ofertas e terceiro pela possibilidade de encontrar hospedagens com cancelamento gratuito. 

Seguro Viagem Obrigatório para a Espanha! 

Lembre-se que para viajar para a Europa é necessário contratar um seguro viagem para turistas. Portanto, não esqueça de contratar o seu. 

Clique aqui para ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.

DICA VC:Usando o código VIAJANTECOMUM5 no link Seguros Promo, você receberá um desconto de 5% no ato da contratação. 

CIDADE DAS ARTES E DAS CIÊNCIAS

#1 Palau de les Arts Reina Sofía

Inaugurado em 2005, acabou se tornando um dos ícones mundiais da vida cultural com seus 37 mil metros quadrados e quatro salas com capacidade de até 1400 pessoas. Recebe espetáculos variados, sobretudo óperas.

E não é só isso! Seu entorno é formado por uma área de 87 mil m² de jardins e espelhos d’água.

#2 El Hemisfèric

Esse foi o primeiro edifício da Cidade das Artes e das Ciências que efetivamente abriu suas portas ao público, lá em 1998. 

É a representação de um grande olho humano que, segundo a concepção do projeto é o olho da sabedoria que observa o mundo. Legal demais, né?

 E, quando fica iluminado durante a noite é um espetáculo à parte.

El Hemisfèric durante à noite (Pixabay)

#3 Museo de las Ciencias Príncipe Felipe

O museu tem como objetivo a máxima interação, inclusive seu lema é “prohibido no tocar, no sentir, no pensar”.

Seus principais focos são tecnologia, ciência e evolução da vida. Muito bacana pra quem estiver com crianças.

Vista do Museu a partir da Ponte de Assut de l’Or

A lateral do Museu é incrivelmente linda também! Olha isso!

+ 15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!

#4 El Umbracle

Mirante de 17.500m² de onde é possível avistar a maioria das obras do Complexo de um ângulo diferente. Possui uma área de exposição que, na verdade, é uma galeria ao ar livre, além de jardim e uma exposição fixa de astronomia.

O jardim possui vegetação tanto da região do Mediterrâneo, quanto de Valencia, além de outras espécies tropicais, variando, assim, os tipos e as cores ao longo do ano.

Já no Jardín de la Astronomía podemos ver e interagir com vários instrumentos que foram desenvolvidos ao longo dos séculos para entender a astronomia e o movimento dos astros.

#5 El Ágora

Esse é o edifício mais recente da Cidade das Artes e das Ciências. Trata-se de um espaço multifuncional no qual uma estrutura de metal se sobrepõe a uma praça pública coberta. É imenso! Não deixe de entrar!

+ 5 cidades lindas para incluir no seu roteiro pelo sul da Espanha!

#6 Oceanogràfic

O oceanário que, atualmente, o maior aquário da Europa, também faz parte do Complexo da Cidade das Artes e das Ciências. 

IMG_6817.JPG

Há muito para se ver no oceanário (tubarões, tartarugas, aviários, golfinhos, mariposas, crocodilos etc.), então, chegue cedo e de preferência compre seu ingresso pela internet pra não pegar essa fila gigante aí em cima.

#7 Puente de Assut de L’or

Linda ponte atirantada que separa o Museu da Ciência da Ágora. É também projeto do  Santiago Calatrava. 

IMG_6832.JPG

Esse mastro de onde saem os  29 cabos tem mais de 100 metros. Olhando de longe lembra uma arpa. Bem bonita, mesmo.

IMG_6831.JPG

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

13 respostas

  1. Conheci Madri e Barcelona há alguns dias e me apaixonei pela Espanha. Valência será a próxima, com certeza vou conhecer este lugar aí, valeu pela dica.

  2. Olá! Não conhecia e agora com este relato e fotografias, fiquei cheia de vontade de ir visitar! Muito interessante e super futurista 😀 Adoro estes locais! Já está na lista para a próxima visita a Valência! Boas viagens!

  3. Valência é uma das poucas cidades importantes de Espanha que me falta visitar. E, eu sei, é um crime. Este post serviu para aguçar ainda mais o meu apetite…

  4. Que lugar espetacular!!! Arquitetura super futurista, com jardins lindos e atrações imperdiveis!!! Quero muito!

  5. Sou doida para conhecer Valência e já anotei todas as suas dicas! Obrigada por compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!