MENU

Search
Close this search box.

ONDE FICAR EM MACEIÓ: Dicas de bairros e hospedagens!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Maceió, capital de Alagoas,  é o principal destino e ponto de apoio para quem viaja em busca das belezas do estado. Sabendo disso, é essencial conhecer os melhores bairros para se hospedar a fim de facilitar a logística de passeios pela cidade e arredores.

Assim, apresento para vocês os principais bairros que dão nome às principais praias urbanas. Na sequência, deixamos as vantagens de se hospedar em cada região, além de algumas sugestões de hospedagem em cada um desses bairros.


#1 PAJUÇARA

Um dos bairros mais movimentados e super frequentado pelos maceioenses. É lá que estão os jangadeiros que nos levam até as piscinas naturais. É também na Pajuçara que estão a Feirinha  e o Pavilhão do Artesanato.

os melhores bairros para se hospedar em maceio

Onde ficar | Aqui a oferta é enorme. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Preparei um post exclusivo com os hotéis que ficam à beira mar, na praia de Pajuçara.


#2 PONTA VERDE

Coladinha na Praia de Pajuçara, a Praia de Ponta Verde é a mais badalada, sobretudo no trecho que fica de frente ao Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde.

melhores bairros para se hospedar em Maceió
Final da Praia de Ponta Verde

Outro local onde os banhistas optam por ficar é nas proximidades do farol. Inclusive, se a maré estiver baixa, dá pra chegar bem pertinho dele. Só precisa ter cuidado com os corais.

melhores bairros para se hospedar em Maceió

melhores bairros para se hospedar em Maceió
Praia de Ponta Verde na altura do farol

Onde ficar |Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como oTropicalis Palms.

DICA VC: É no começo da Praia de Ponta Verde que ficam os barzinhos mais badalados da orla, o Lopana e o Kanoa. 


#3 JATIÚCA

A Praia de Jatiúca é menos movimentada que as duas primeiras, sobretudo porque tem um pouco mais de ondas. Normalmente não fico por lá mas sempre bato o ponto no final da tarde, nas barraquinhas de tapioca que, para mim, são as melhores.

melhores bairros para se hospedar em Maceió
Praia de Jatiúca com vista para a Praia de Cruz das Almas

No final da Praia de Jatiúca você vai encontrar um lindo cenário formado pela Lagoa da Anta e seus coqueirais. 

melhores bairros para se hospedar em Maceió
Lagoa da Anta

Onde ficar | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.


#4 CRUZ DAS ALMAS

Depois da Lagoa da Anta, já estamos na Praia de Cruz de Almas, o reduto dos surfistas. Para quem gosta de praia com ondas, essa é a escolha.melhores bairros para se hospedar em Maceió

Onde ficar | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta.

E, para você ter uma ideia da distância entre os bairros extremos, do começo da Pajuçara até o final da Cruz das Almas deve dar em torno de 6 km.


TRANSFER AEROPORTO/MACEIÓ


QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO?

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb. Há várias opções nos bairros mencionados acima.

Na Pajuçara, eu cheguei a visitar esse aqui que cabe umas 4 pessoas com conforto (ou 5 se uma ficar no sofá, rs…). Não tem vista para o mar mas fica numa localização excelente e tem piscina (de onde se tem a vista da foto da capa desse post).

Se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique antes aqui para ganhar R$130 na sua primeira reserva.

Imagem ilustrativa (Pixabay)

DICA VC: Sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores e, de preferência, priorize os superhosts que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO?

Sempre rodamos por Alagoas de carro. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. Se você gosta de dirigir, dá pra ir em praticamente todos os passeios. Pra você ter uma noção dos passeios e das distâncias, dá uma olhada nessa listinha aqui: TOP 10 – OS MELHORES PASSEIOS EM MACEIÓ (com valores!)

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Aproveita que já está por aqui e já faça uma cotação.


+ POSTS DE ALAGOAS

Maceió |

Barra de São Miguel e Gunga |

Jequiá da Praia |

Marechal Deodoro |

Maragogi |

Piaçabuçu |


Imagem para salvar no Pinterest!

melhores bairros de maceio

Foto Capa | Cris Andrade
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

5 respostas

  1. Tanta bela opção… confesso que sou mais de praias tranquilas… para não fazer nada mesmo além de descansar e apreciar as belas cores do mar 🙂

  2. A orla de Maceió é uma das melhores do Brasil, em termos de beleza e estrutura. O mar é lindo, mas li em alguns lugares que a água é meio poluída, será verdade? e as piscinas naturais dali, será que são páreo para as de Maragogi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!