MENU

Search
Close this search box.

HOTEL DE SAL NO UYUNI: Conheça por dentro o Palácio de Sal!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Já começo dizendo para você deletar da sua memória aquela afirmação de que a viagem ao Salar de Uyuni é sempre sinônimo de perrengue. Não mesmo.

Nos últimos anos, vários hotéis da região passaram a adotar um padrão de conforto acima da média, para a alegria dos hóspedes que não têm a alma tão roots assim mas, que não abrem mão de estar diante de paisagens incríveis como a do Salar do Uyuni.

Efeito ‘céu espelhado’ no Salar de Uyuni | Foto: Cris Andrade
Parte seca (duro feito pedra!) | Foto: Cris Andrade

Dessa vez, como era meu aniversário, decidimos viver uma experiência diferente e fizemos questão de alguns detalhes. Entre eles, nos hospedar em um hotel de luxo (e de sal). Assim, acabamos por escolher o Hotel Palácio de Sal, às margens do Salar de Uyuni. 

hotel de sal uyuni
Hotel Palácio de Sal | Foto Divulgação

Mas Cris, fala a verdade, é de sal mesmo? Sim, embora pareça muito exótico. Há sal em praticamente tudo: nas blocos com que foram erguidas as paredes, no revestimento, nas esculturas, na decoração…

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Esculturas de llamas de sal, apoiadas num piso de sal, rodeadas por paredes de… sal!| Foto: Cris Andrade

E, quando você acha que acabou, é só olhar pela janela, e lá está ele, o maior deserto de sal do mundo.

Vista para o Salarl | Foto Divulgação

+ Saiba como funciona a imigração na travessia Atacama – Salar Uyuni!

Quartos

O hotel oferece três opções de quartos: suíte, vip e padrão. O tipo ‘suíte’ é o mais amplo deles (e mais caro também) e com mais janelas. onde se hospedar no salar de uyuni com luxo

O tipo ‘padrão’ é menorzinho e sem aberturas, ficando mais parecido ainda com um iglu.

onde se hospedar no salar uyuni com luxo
Detalhe do teto tipo ‘iglu’ feito com blocos de sal | Foto: Cris Andrade

Quanto a nós, passamos a noite no tipo ‘vip’ que, além de super quentinho (graças ao combo aquecedores + cobertores elétricos) também possuía uma salinha com janelas voltadas para o Salar de Uyuni

Chocolate com sal

Não bastasse, ainda há a opção de você provar chocolate com sal. Deixaram um mini de cortesia e essa barra gigante no frigobar pra gente comprar, rs…

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Chocolate com sal | Foto: Cris Andrade

Mirante

E pelas escadas de sal do hall principal você chega ao mirante do Palácio de Sal. O ambiente é super gostoso. Aqui é pra pegar um chá ou café (disponível 24h para todos os hóspedes) e deixar o tempo passar.

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Teto de sal | Foto: Cris Andrade

Com vista de 360 graus, podemos avistar a imensidão do maior deserto de sal do planeta em seus 12 mil quilômetros quadrados.

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Caminhãozinho ‘abandonado’ visto do mirante do hotel | Foto: Cris Andrade

BAR E SALA DE JOGOS

Nesse espaço, entre uma partida e outra, você poderá provar alguns drinks exclusivos feitos com licores bolivianos e mexicanos.

Bar e Sala de Jogos ao fundo | Foto: Cris Andrade

Circulação

Tanto no hall de entrada quanto nas áreas de circulação, você verá várias colunas de sal, contrastando com o requinte dos lustres e objetos de decoração.

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Hall de entrada do Palácio de Sal | Foto: Cris Andrade
onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Colunas de sal | Foto: Cris Andrade

Restaurante el méson

Arquitetonicamente, o restaurante não possui muitos atrativos. Aqui, o ponto forte foi o atendimento. Tanto no jantar quanto no café da manhã fomos super bem cuidados. 

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Foto Divulgação (site Palácio de Sal)

Adorei o sistema de buffet, permitiu que pudéssemos provar variadas opções de pratos (como a carne de llama) e sobremesas. 

onde se hospedar no salar de uyuni com luxo
Foto Divulgação (site Palácio de Sal)
Tortinha de Mojito

Além de toda essa estrutura, o Palácio ainda possui uma agência própria que oferece passeios pelo Salar e por outras cidades próximas, além de uma boutique de trajes típicos de lã de ovelha e alpaca. E, caso queira realizar seu casamento no Salar de Uyuni, eles também te ajudam em tudinho! Imagina que sonho!

Outras opções de hospedagem de sal

No mesmo padrão do Hotel Palácio de Sal indicamos também o Hotel Luna Salada. Mas, independente de sua escolha, a dica mais importante é que, caso vá fazer a reserva por conta própria, antecipe-se. Muitas agências fazem parcerias com esses hotéis o que faz com que a demanda seja muito alta.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar essas opções. E, caso esteja buscando sugestões distintas, veja essas dicas aqui e aproveite para analisar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.

*Caso use nosso link, informamos que o blog será comissionado. Contudo, isso não influenciará no valor da sua reserva, ou seja, você pagará o mesmo valor mas ajudará na manutenção desse espaço. Obrigada! 🙂 

Vacina febre amarela

A Bolívia exige o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela desde 03/03/2017, conforme o Portal Consular do MRE. Se você ainda não providenciou o seu, clique aqui e veja todas as orientações.

febre amarela como emitir o certificado
Certificado Febre Amarela | Foto: Cris Andrade

Seguro viagem para a Bolívia

A Bolívia não exige a contratação de Seguro de Viagem obrigatório mas, é mais que aconselhável fazer um. É um gasto tão irrisório que vale a pena parar um pouquinho pra pensar e incluir esse custo no orçamento. É uma viagem de aventura, sim. E fatores como clima e altitude podem vir a interferir. Além disso, é sempre bom estarmos precavidos. Clique aqui ou no quadro abaixo simule em várias seguradoras ao mesmo tempo. 

DICA VC: Obtenha um desconto de 5% no Seguros Promo! Basta usar o código VIAJANTECOMUM5!

Você também pode gostar!

+ Como é voar de Avianca (na classe executiva) para Santiago do Chile!

+ Onde se hospedar em Santiago do Chile com excelente custo/benefício!

+ O que fazer no Deserto do Atacama: Conheça os 10 melhores passeios!

+ Como funciona a imigração na travessia Atacama – Salar de Uyuni!


Não esqueça de salvar esse post no Pinterest para consultar depois!hotel de sal bolivia

Foto Capa | Divulgação Palácio de Sal
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

9 respostas

  1. Bom, mas que lugar fantástico!!!deve ser uma sensação única dormir por aqui!!!Parabens quero muito ir!!!

  2. Gente que hotel mais maravilhoso! E essa vista 360 graus?! Nossa, demais! Ainda está nos meus planos fazer uma viagem ao Salar do Uyuni, mas já anotei esta dica. Uma pena que já me casei e perdi a chance de pedir um casamento por ai hahahaha…

  3. Que bom saber que é possível conhecer o salar sem opção roots! Achei o hotel mega interessante! Você comeu o chocolate com sal? É bom? Pergunta de chocólatra… rsrs

  4. Muito bom! Eu não faço questão de luxos, mas não tenho a alma tão roots assim e sempre que o bolso permite eu gosto muito de um mimo! Portanto, eu adorei saber que não preciso passar perrengue para poder curtir as belas paisagens do Uyuni. Para mim, esta foi uma excelente dica! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!