MENU

Search
Close this search box.

ESTAÇÃO DAS DOCAS EM BELÉM DO PARÁ: Pôr do sol e gastronomia!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

A Estação das Docas em Belém do Pará foi minha primeira experiência na capital paraense e me encantei de cara pela atmosfera. 

O antigo porto fluvial juntamente com a paisagem de rio formam um cenário que emociona.

A requalificação da região transformou totalmente o espaço, que desde o ano 2000 é um Complexo Turístico Cultural que ainda conta com várias opções gastronômicas,eventos e até música ao vivo para embalar a noite.

Vem com a gente conhecer um pouco da estrutura do lugar, lembrando que se você tiver com viagem marcada para Belém, não deixe de ler nossas 15 dicas práticas para conhecer a capital do Pará!

ESTAÇÃO DAS DOCAS EM BELÉM DO PARÁ

#1 Área Externa

A Estação das Docas é formada por três galpões que contam com longas varandas às margens da Baía do Guajará.

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para
Varanda dos galpões

Dastaque para os clássicos e gigantes guindastes que se estendem ao longo dos 500 metros de calcadão são um charme à parte e rende lindas fotos.

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para

#2 Área Interna

A área interna dos armazéns que é totalmente refrigerada, é ocupada por vários estabelecimentos, desde restaurante até feirinhas de artesanato e choperias. estacao das docas em belem do para

#3 Comer e Beber

A oferta gastronômica está preparada para atender a todos os gostos, dos sabores regionais aos mais clássicos. As principais indicações são o Restaurante Lá em Casa para comer, Marujo e Amazon Beer para beber e a Sorveteria Cairu para fechar a experiência gastronômica com sabores regionais. 

Sabores especiais do Pará: Sorveteria Cairu em Belém!

#4 Comprinhas

Tanto no Galpão 1 quanto nos mezaninos, há várias lojinhas de produtos e souvenirs variados. Vale a visita para quem gosta de levar uma lembrancinha pra casa.

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para

#5 Pôr do Sol

O entardecer é um dos momentos do dia em que a Estação das Docas fica mais movimentada. Seja nas varandinhas curtindo um happy hour, seja no calçadão passeando. O que vale mesmo é esperar a hora mais linda do dia!

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para

estacao das docas em belem do para

Mas não é porque o sol se pôs que a festa acaba. A Estação das Docas continua movimentada, sobretudo nos armazéns que ficam super animados ao som dos músicos que tocam nos palcos deslizantes.

estacao das docas em belem do para

Palco deslizante na Estação das Docas

#6 Passeio de Barco

É também na Estação das Docas que fica o terminal de embarque e desembarque da Valeverde Turismo. A empresa oferece vários passeios, entre eles, o “Orla ao Entardecer” que te leva para curtir o pôr do sol navegando pela Baía do Guarajá. Maravilhoso!

estacao das docas em belem do para
Barco da Valeverde Turismo
estacao das docas em belem do para
Dançarinos que se apresentam durante o passeio

Enfim, um ambiente gostoso, seguro, com opções de gastronomia para todos os bolsos e uma paisagem lindíssima. Não deixe de incluir a Estação das Docas no seu roteiro quando for visitar Belém do Pará! E, para saber as atrações do dia, consulte a programação no site oficial.

Mais dicas do Pará

+ Belém: 15 dicas práticas para quem vai conhecer a capital do Pará!

+ Passeio de barco em Belém do Pará: pôr do sol na Baía do Guajará!

+ Onde comer (e beber) em Belém do Pará!

+ Sabores especiais do Pará: Sorveteria Cairu em Belém!

Onde se hospedar em Belém

Na ocasião da minha visita a Belém, fiquei hospeda em dois lugares diferentes. Passei uns dias no Radisson Hotel Belém, localizado no bairro Nazaré e gostei bastante.

Há outras opções com excelente localização como o Gran Mercure Belém, Golden Tulip Belém ou Tulip Inn Belem Batista Campos. Para opções mais em conta, inclusive hostels, faz uma busca na caixa de pesquisa abaixo para ter uma ideia da oferta e valores atualizados.

Aluguel de Carro

Caso opte por alugar um carro, sugerimos o serviço da RentCars que, além de parcelar, não cobra IOF. Faz um orçamento aqui pra ver ser vale a pena pra você!

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

15 respostas

  1. Nossa que interessante! Belém do Pará me surpreendeu com essa vibe industrial meio vintage, não sei rs rs… por um momento achei que estava olhando fotos de Montreal 🙂
    Achei bem charmoso e bacana. Com certeza uma ótima recomendação no nosso Brasilzão. Tanta coisa ainda para descobrir. Ótimo post! Obrigada.

  2. Neu marido tem una trabalhos em Belém e de vez em quando ele vai num dia e volto no outro, comenta que quando eu conseguir encaixar uma viagem com ele nesse formato ele vai me ‘largar’ nas docas e só me pega no final do dia hehehehe.

  3. Que lugar lindo! Tenho muita vontade de ir. Adorei as fotos , estão lindas! Já anotei as dicas para quando tiver a oportunidade de ir.

  4. Que fotos lindaaas! Eu amo muito Belém, mas sempre que vou recordar minha viagem pra lá minhas fotos dão até desgosto kkk as suas me trouxeram muitas lembraças boas da Estação das Docas, obrigada por compartilhar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!