MENU

Search
Close this search box.

COMO SAIR DO AEROPORTO DE BOGOTÁ DE FORMA ECONÔMICA!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Estivemos em Bogotá por 4 dias em duas ocasiões. Uma antes de ir para Cartagena e outra quando retornamos de San Andrés.

Na primeira vez, como chegamos de madrugada, decidimos utilizar o UberComo o serviço ainda está naquela fase de confusão com o sistema de táxis, o nosso condutor estava dirigindo bem apreensivo.

Umas das poucas vezes que me arrependi de usar o Uber fora do Brasil, embora tudo tenha corrido bem. Deveria ter usado o serviço de transfer da Get Your Guide, fica aí a dica.

como sair do aeroporto de bogota
Plaza Simon Bolívar, Bogotá | Foto: Cris Andrade

Já na segunda vez, como nosso voo chegou de San Andrés durante a tarde, utilizamos o TransMilenio (se ainda não conhece, clique aqui e entenda como funciona o sistemapara sair do Aeroporto Eldorado rumo à Zona Rosa, onde ficamos hospedamos.

como sair do aeroporto de bogota
Rocky Cay, San Andrés | Foto: Cris Andrade

Então, se seu destino é a Zona Rosa, La Candelaria (Centro Histórico) ou qualquer outra localidade da cidade, basta seguir nosso passo a passo para chegar de forma rápida e econômica. Lembrando que o Aeroporto Internacional Eldorado está a cerca de 15 km do Centro Histórico.

DICA VC: Se você vai se hospedar na cidade, não esqueça de perguntar no seu hotel qual o nome da estação mais próxima.

 

+ Onde ficar em Bogotá: Melhores bairros (+sugestões para todos os bolsos!)

 

PASSO A PASSO

PASSO 1 | Desembarcando no Aeroporto de Bogotá, basta buscar o guichê para comprar o cartão magnético (5000 COP) e as suas passagens (2400 COP por trecho) do Transmilenio. Se você estiver saindo do desembarque nacional, há um guichê bem de lado.

como sair do aeroporto de bogota
Ponto de compra no Aeroporto de Bogotá (ao lado de Desembarque Nacional) | Foto: Cris Andrade

DICA VC 1 : O cartão magnético deve ser adquirido no ato da primeira compra e custa 5000 COP. Depois, é só abastecer com as passagem que custam 2400 COP, cada (valores de mar/19).

DICA VC 2: O mesmo cartão magnético pode ser usado por mais de uma pessoa, sem necessidade de intervalo.

como sair do aeroporto de bogota
Ponto de verificação de saldo numa das Estações | Foto: Cris Andrade

 

PASSO 2 | Ir para a parte externa do aeroporto, quase em frente à saída 9, próximo ao Desembarque Internacional . Tome o ônibus K86 e desça no terminal Portal Eldorado.

DICA VC: Dentro do ônibus há um serviço de áudio mencionando qual será a próxima parada ou um monitor digital avisando quais serão as duas paradas seguintes. Fique atento.

 

PASSO 3 | Chegando ao Terminal Eldorado busque um dos funcionários e pergunte qual ônibus te levará para a Candelária ou qualquer outra estação/localidade desejada. Não esqueça de confirmar qual a plataforma.

DICA VC: Em praticamente todas as estações há funcionários uniformizados para nos auxiliar. Não hesite e sempre peça ajuda. Eles são muito solicitados pelos moradores porque há diferentes opções para o mesmo percurso. E, a depender do horário, eles podem dar uma sugestão mais rápida e/ou com menos baldeações.

como sair do aeroporto de bogota
Funcionário da TransMilenio uniformizado | Foto: Cris Andrade

COMO IR DO CENTRO ou ZONA ROSA PARA O AEROPORTO ELDORADO

A partir da Candelária (Centro Histórico) ou Zona Rosa, o seu objetivo será chegar ao Portal Eldorado. De lá, basta pegar o K86 e ele te deixará na porta do aeroporto. Mas lembre-se, saia com bastante antecedência. O trânsito em Bogotá não é brincadeira.

como sair do aeroporto de bogota
Parada do K86 no Portal Eldorado | Foto: Cris Andrade

DICA VC: Assim que chegar ao Portal Eldorado já se posicione na fila do K86. Quando o ônibus estaciona os usuários já começam a entrar sem esperar quem vai descer (Já viu isso no Brasil, né? Bem igual!). Siga o bonde senão terá que esperar o próximo. 

 

É isso. Com menos de 4 reais dá pra chegar a vários pontos da cidade, inclusive ao Terminal Norte, de onde parte o ônibus intermunicipal para conhecer a Catedral de Sal de Zipaquirá por conta própria.

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários que a gente tenta te ajudar! 🙂


+ DICAS DA COLÔMBIA

Como chegar à Catedral de Sal por conta própria a partir de Bogotá!

Conheça e prove as cervejas colombianas mais populares!

Aprenda a usar o TransMilenio (BRT) em Bogotá!

Como é voar de Copa Airlines para a Colômbia (com conexão no Panamá)!


ONDE SE HOSPEDAR NA COLÔMBIA

Em Bogotá| Na capital colombiana escolhemos uma hospedagem econômica mas super bem localizada, a Top Tour Accomodation. Do lado da Zona Rosa, perto da vida notura, do Andres DC, de shoppings e conveniência 24h. Sempre voltávamos a pé a qualquer hora.

DICA VC: Uma outra opção em Bogotá seria contratar um apartamento pelo AirBnb. Não deixe de dar uma olhada nas opções! E, se você ainda não é cadastrado, cadastre aqui para ganhar até R$ 179 reais na primeira reserva.

 

Em Cartagena | Em Cartagena fiquei hospedada em três lugares. Na cidade amuralhada não fiz uma escolha muito boa. Mas em Getsemaní fiz duas escolhas ótimas. A primeira foi o Hostal 1811. Escolhi a opção com banheiro privativo e varanda e atendeu bem. Super limpo, bem localizado, a poucos metros da torre do relógio e do lado da vida noturna no bairro mais boêmio de Cartagena. A segunda foi o Hotel Boutique La Artilleria, charmoso e requintado para fechar a minha passagem por Cartagena com chave de ouro! Para quem curte hospedagem de charme, é uma excelente escolha.

 

Em San Andrés | Fiquei a poucos metros da praia de Spratt Bight no Sea Colors Hotel. Dava pra acordar todo dia, ver o nascer do sol na praia, dar um mergulho de bom dia e voltar para tomar café da manhã.

 

E, se as nossas sugestões de hospedagens não combinam com seu estilo, dá uma olhada nas várias opções no Booking. Faça uma busca rápida na caixa de pesquisa abaixo para ter ideia dos preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.


CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Embora a Colômbia não exija contratação de Seguro Viagem, eu sempre digo, é um custo muito pequeno para fazer economia. Se o seu cartão de crédito não oferece esse tipo de cobertura, faça uma cotação na Seguros Promo. Dá pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras.


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

[button text=”SEGURO VIAGEM” link=”https://www.segurospromo.com.br/?utm_source=link_seguros_home&pcrslug=viajantecomum” style=”warning” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”ALUGUE UM CARRO” link=”https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=415″ style=”warning” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”AIRBNB (ganhe $179)” link=”https://www.airbnb.com.br/c/crisc196?currency=BRL” style=”warning” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”HOTEL/HOSTEL/POUSADA” link=”https://www.booking.com/?aid=885556″ style=”warning” size=”xs” target=”_self” display=”inline” class=”” icon=””]

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER

melhores passeios do jalapao


Imagem para salvar no Pinterest

como sair do aeroporto de bogota


Créditos Foto Capa: Pixabay
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

10 respostas

  1. Que post bacana! Aliás, o seu blog é ótimo! Era justamente o que eu precisava ler. Vou fazer um stopover em Bogotá vindo de CDMX e tava meio atrapalhada com as informações que eu li sobre o Transmilenio. Aqui me encontrei! Só me tira uma dúvida, se puder: o único ponto de venda do cartão é no desembarque doméstico ou você viu outros pontos dentro do Eldorado?

    1. Tem no Terminal 1 e 3 na casa lotérica que chama ‘PAGA TODO PARA TODO!” E em um caixa eletrônico que chama SERVIBANCA (fica junto com os outros caixas). Mas esse do desembarque doméstico fica bem próximo do internacional. É só sair e virar à direita que tá bem perto. Espero ter ajudado! Bjos e boa viagem!

  2. Esse Transmilenio parece bem prático, para além de económico. Excelente dica. Aqui em Portugal, a UBER também não teve uma entrada fácil. Tem ainda muita confusão com os taxistas, sobretudo perto do aeroporto de Lisboa.

  3. Adorei as informações, ainda está na minha lista de sonhos esse destino. Quero ir em breve e já irei favoritar esse post. Parece ser lindo demais!

  4. dicas perfeitas para economizar! eu sempre prefiro sair do aeroporto usando o transporte publico, da pra economizar muitooo! só pego uber se estiver com mais gente e cheia de malas hauiehae

  5. OLá. Grato pelas dicas. Uma informação. Vc sabe se o Transmilenio tem restrições quanto ao tamanho de bagagem? Antecipadamente agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!