MENU

Search
Close this search box.

PRAIA DE GARÇA TORTA EM MACEIÓ (e os bares mais legais da região!)

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

E para quem vai viajar para Maceió em busca de alguns dias de descanso para intercalar com a maratona de passeios que a cidade oferece, apresento a praia de Garça Torta.

TOP 10 – Os melhores passeios de Maceió (com valores!)

Localizado no litoral norte, entre os bairros de Guaxuma e Riacho Doce e a cerca de 15 km da praia de Pajuçara, o pequeno bairro da Garça Torta guarda a praia batizada de mesmo nome.

Ainda com pouco movimento de turistas, o estreito bairro que desagua no mar é o meu refúgio, sobretudo aos domingos quando decido escapar do agito das praias Pajuçara e Ponta Verde.

praia de garca torta maceio
Maré baixa na Praia de Garça Torta | Foto: Cris Andrade

Costumo chegar por volta das nove da manhã e fico até umas duas da tarde em algum dos bares beira mar, principalmente quando a maré está bem baixinha (dá uma olhada na tábua da maré se você também gosta assim). Adoro!

DICA VC: Na maré alta, rola um banho bom mas tem que se certificar se não é uma área com pedras. Esse trecho da foto abaixo onde a galera está se banhando é bem de frente ao bar do Carlinhos. Em outras áreas, sempre pergunte.

E, embora a infraestrutura da região não seja das mais incrementadas, a praia de Garça Torta conta com restaurantes, algumas ótimas hospedagens (veja as sugestões no final desse post) e barzinhos de praia.

DICA VC: Trata-se de um bairro simples, onde viviam/vivem pescadores, artistas e muita gente boa. Sem muita sofisticação mas com uma energia ótima, atmosfera alternativa e sem frescura. Então, se essa não é a  sua vibe, prefira o louge bar Hibiscus na praia de Ipioca, que fica um pouco mais a frente.

Onde se hospedar no bairro da Pajuçara: 10 opções para todos os bolsos!

BARES DE PRAIA NA GARÇA TORTA

As barracas que gosto bastante na praia de Garça Torta são o bar do Carlinhos e o Milk Bar. Dá última vez que estive lá conheci o Gira Mundo Beach Bar mas fiquei pouco tempo. Então, quando eu retornar, deixarei uma avaliação mais detalhada para vocês.

E, quando não passo o dia provando todos os petiscos possíveis, costumo almoçar no Bar Garça. Todos ficam bem próximos, então, dá pra dar uma volta e conhecer todos, antes de decidir.

#1 Bar do Carlinhos 

Comandado pelo Carlinhos e sua esposa Quitéria, é a minha escolha quando fico muito tempo sem ir a Maceió. 

Adoro o tempero da cozinha do bar do Carlinhos. Pratos simples, com alma nordestina e muito sabor. A caipifruta de siriguela, o caldinho de sururu de capote e a casquinha de siri são ótimos. Não deixe de provar!

praia de garca torta maceio
Caldinho de sururu de capote | Foto: Cris Andrade
praia de garca torta maceio
Casquinha de siri | Foto: Cris Andrade
praia de garca torta maceio
Caipifruta de siriguela | Foto: Cris Andrade

DICA VC: Prefira os sábados e domingos, pois  é mais certeiro estar aberto. Às vezes, rola um pop rock ao vivo com bandas locais. 

#2 Milk Beach Pub 

Atmosfera alternativa e boa música. Se essa é sua vibe, o Milk com certeza vai te agradar. 

praia de garca torta maceio

Além das mesas beira mar, o ambiente interno do Milk conta com redes e pufes, num esquema lounge roots.

praia de garca torta maceio

As bebidas e os petiscos são ótimos e os preços bons. Dá uma olhada no cardápio.

Em relação ao atendimento, sempre acho meio confuso. Mesmo com pouca gente, eu precisei ficar cobrando os pedidos. Ainda assim, vale a pena! É só relaxar!

praia de garca torta maceio

praia de garca torta maceio
Praia de Garça Torta

#3 Gira Mundo

 

Como chegar a praia de Garça Torta

Saindo da praia da Pajuçara, onde ficam os principais hotéis, é praticamente uma reta. O trajeto dá menos de 15 km e, indo de uber, dá em torno de uns 20 reais. Dá uma olhada no mapa como é fácil.

 

Onde se hospedar em Garça Torta

Se você estiver buscando descanso, talvez a praia de Garça Torta seja uma excelente opção para você. Assim, deixo aqui duas excelentes opções de hospedagem (todas com nota superior a 9,0 na avaliação dos usuários do Booking).

Flor de Lis Exclusive Hotel |

onde ficar praia de garca torta
Flor de Lis Exclusive Hotel (Foto Divulgação)
onde ficar praia de garca torta
Flor de Lis Exclusive Hotel (Foto Divulgação)
[button text=”Reserve aqui” link=”https://www.booking.com/hotel/br/flor-de-lis-maceio.en-gb.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_parent” display=”inline” class=”” icon=””]

Pousada Residência Duna Paraíso |

onde ficar praia de garca torta
Pousada Residência Duna Paraíso (Foto Divulgação)
[button text=”Reserve aqui” link=”https://www.booking.com/hotel/br/flor-de-lis-maceio.en-gb.html?aid=885556″ style=”default” size=”xs” target=”_parent” display=”inline” class=”” icon=””]

Onde se hospedar em Maceió na Pajuçara

Se você pretende apenas conhecer a praia de Garça Torta mas quer ficar hospedado na praia de Pajuçara, não deixe de dar uma olhada na listinha que preparamos, com hotéis para todos os bolsos e todos beira mar: Onde se hospedar em Maceió no bairro da Pajuçara: 10 opções para todos os bolsos!

Se nenhuma dessas hospedagens combina com seu perfil, clique aqui e já faça uma simulação para ver várias outras opções, comparar os preços e ler a opinião de quem já se hospedou!

Qual empresa contratar

Se você optou por não alugar um carro ou contratar um privativo, deixo como sugestão a Luck Receptivo, uma empresa séria, confiável e com tempo de mercado. E, contratando online, você consegue facilidade de pagamento e, a depender da época, até descontinhos!

Ela oferece a maioria dos passeios em Maceió, como também trabalha com passeios a partir de RecifePorto de GalinhasJoão PessoaSalvadorNatalPipa e até Fernando de Noronha.

Vale a pena alugar um carro

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios que são mais distantes. 

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Use o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Mais dicas de Alagoas

+ TOP 10 – Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!
+ Os melhores resorts em Maceió e arredores!
+Os principais bairros para se hospedar em Maceió!
+ Um dia na Barra de São Miguel, Alagoas!
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

12 respostas

  1. Ainda não conhecemos Maceió, mas com certeza quando formos iremos conhecer a praia de Garça Torta, além dos bares da região. Que hotel incrível é este, um sonho. Obrigado por compartilhar suas experiências com a gente.

  2. Fiquei com vontade de conhecer essa praia de garça torta e tomar essa caipifruta de siriguela que parece estar uma delícia!

  3. Que praia linda! Já fiquei com vontade de conhecer a Praia de Garça Torta. Estive em Maceió muitos anos atrás, mas só visitei Pajuçara. Agora se eu for no bar do Carlinhos vou precisar de um tradutor: o que é siriguela e caldinho de sururu de capote?

  4. Ah eu queria estar em Maceió neste momento! Que roteiro fantástico pelos bares da praia de Garça Torta.

  5. Ainda não conheço Maceió mas a Praia da Garça Torta já vai está no meu roteiro com certeza depois de ler esse post, adorei a vibre e essa comidas parecem ser deliciosas, chega fiquei com água na boca aqui.

  6. Ainda não tinha ouvido falar sobre essa praia, mas adorei a dica é já anotei para quando for para Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!