A Feirinha de Puerto Iguazú foi um dos lugares mais pitorescos que conhecemos na nossa passagem pela tríplice fronteira, na ocasião em que estivemos em Foz do Iguaçu.
Localizada a aproximadamente 15 km de Foz do Iguaçu, a Feirinha é um espaço bem pequeno (quase uma viela), simples e sem frescura.
Ideal para curtir um fim de tarde em algum dos botecões, tomando vinho argentino, cerveja Quilmes e provando iguarias como picadas e as famosas empanadas. Tudo isso, claro, sem esquecer de reservar um tempinho para as comprinhas.
FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ
#1 O que comprar na Feirinha de Puerto Iguazú
Todas as barraquinhas da Feirinha de Puerto Iguazú vendem praticamente os mesmos produtos.
Alfajores, azeitonas gigantes e suculentas (com e sem recheio), queijos, azeites (trouxe 1 litro mas queria ter trazido o galão de 5 litros) e doce de leite.
Também há boa oferta de temperos (chimichurri, provenzal), vinhos, palmitos e pêssegos em conservas, além dos chocolates Milka que os brasileiros (menos eu) adoram.
+ Onde ficar em Foz do Iguaçu: Melhores lugares + opções para todos os bolsos!
#2 Onde comprar
Assim como os produtos, os preços na Feirinha de Puerto Iguazú não variam muito. De toda a forma, como visitamos e pesquisamos em várias barracas, deixamos para vocês a indicação da banquinha da Estela (que em breve levará o nome da sua mãe, a D. Rosa).
Adoramos a simpatia e, além do atendimento sorridente, ela ainda nos deu dicas de onde comprar as melhores azeitonas (como os produtos ficam expostos, queríamos nos certificar acerca da higiene, além de comprar produtos frescos).
+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Um verdadeiro batismo nas Cataratas!
#3 Qual moeda levar
A maioria das negociações na Feirinha de Puerto Iguazú é feita em pesos e reais.
Pagamos todas as nossas despesas em reais, tanto nos botecos, quanto nas barraquinhas e nos restaurantes que visitamos em Puerto Iguazú.
A única restrição que vimos foi em relação ao cartão de crédito. Quase nenhum negociante aceita.
#4 Preços dos produtos
Os preços da Feirinha de Puerto Iguazú são bem convidativos. Pra você ter uma noção, pagamos 15 reais no litrão da Quilmes, 25 reais na caixa com 12 alfajores, 15 reais em meio quilo de chimichurri. E por aí vai…
+ Cataratas do Iguaçu: Como visitar, valores e muitas dicas!
#5 Hora de botecar
E na Feirinha, quando falamos de boteco, é boteco mesmo. Escolhemos um super animado, com música ao vivo (rolou até ‘meu iaia, meu ioiô’ do Wando com um sotaque espanhol, rs…).
Degustamos uma picada que nada mais é que um pratinho de frios (queijo, azeitonas, salaminhos e presuntos) e ficamos papeando até a hora do The Argentine Experience.
Ah! Não esqueça de também provar as empanadas! As da barraca da Miriam são as mais famosas.
#6 Horário da Feirinha
Algumas poucas barraquinhas já abrem a partir das 10 da manhã mas fecham na hora do almoço, só reabrindo 16h.
A depender do clima, pela manhã fica bastante abafado. Então, é melhor deixar para ir mais perto do fim da tarde, por volta das 17h, quando não estará tão quente e, com certeza, mais animado.
+ Preciso de passaporte para viajar para a Argentina?
#7 Impressões Pessoais
A Feirinha de Puerto Iguazú gera opiniões muito diversas. Então, resolvemos colocar aqui nossas impressões tanto sobre a feira, quanto sobre a higiene e a segurança, para que você tenha uma ideia do que vai encontrar. Mas reitero, são opiniões pessoais.
É uma feira de rua |
Estamos falando de uma feira bem pitoresca, bem pequena, com barraquinhas simples e botecos mais simples ainda. Então, se você estiver procurando beleza e requinte, acredito que não vá curtir.
Higiene |
Vi muito gente falando da higiene, então, o que tenho a dizer é que seja cuidadoso na escolha. Não tive problema nenhum com as compras (confira as validades), nem com os botecos que visitei.
Não deixe a primeira impressão impedir que você curta um happy hour com sua família e amigos, provando uma picanha, picadas, empanadas e tomando um vinhozinho ou uma Quilmes geladíssima!
De qualquer forma, há vários restaurantes e vinotecas bacanas na cidade. Então, já vá preparado com um plano B. Mesmo porque, se você não for botecar por lá, em meia hora você consegue comprar os vinhos, azeites e alfajores para levar para o Brasil.
Segurança |
Estive na Feirinha em duas ocasiões muito movimentadas, durante um feriadão e em um fim de semana. Não tive receio algum com relação à segurança, achei muito tranquilo e sem sensação de ‘perigo’.
Documentação para Puerto Iguazú
Pelo amor! Não esqueça que você vai passar pela aduana argentina, então certifique-se que a documentação necessária está com você. Eu já fui preparada com meu passaporte mas seu RG (menos de 10 anos e em boas condições, tá?) também serve.
Além disso, há uma acordo entre os países que permite que você entre com a CNH em Puerto Iguazú (apenas aqui, ok?!), se for ficar por um período menor que 72h.
Mas não esqueça de checar se tal informação segue vigente na ocasião da sua viagem. Afinal, os Estados são soberanos e podem mudar de entendimento a qualquer tempo.
+ Como ir de Foz do Iguaçu para a Argentina por conta própria: Puerto Iguazú, Cataratas e Duty Free!
Transfers e passeios para Puerto Iguazú
Caso esteja buscando comodidade, sugerimos contratar algum dos passeios com a Civitatis. Deixamos abaixo uma lista de passeios a partir de Foz do Iguaçu.
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu
Se você está buscando sugestões de onde se hospedar em Foz do Iguaçu ou está em dúvida sobre os melhores bairros, onde é melhor se hospedar para ir ao Paraguai ou, ainda, se é melhor se hospedar em Foz ou em Puerto Iguazú, não deixe de ver todas as dicas que compilamos aqui nesse texto : Onde ficar em Foz do Iguaçu: Melhores lugares com opções para todos os bolsos!
Que tal alugar um apartamento em Foz
Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando para Foz com a família, uma boa opção é alugar um apartamento pelo Booking.
A depender da sua escolha, pode sair muito mais em conta e ainda levando em consideração a segurança de estar reservando em um site confiável no mundo inteiro.
Aluguel de carro
Caso deseje alugar um carro para se deslocar de Foz do Iguaçu para Puerto Iguazú, sugerimos que utilize a Rentcars. Afinal, ela oferece o serviço de busca da melhor cotação com o bônus de não ter IOF e ainda divide o pagamento em até 12 vezes. E mais, pagando no boleto ainda tem desconto.
FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!
DICA VC: Para entrar na Argentina de carro (particular ou alugado) você deve estar de posse do Seguro Carta Verde ou correrá o risco de ser multado. O valor da Carta Verde varia de acordo com o tempo de permanência no país. Consulte.
Aperte o play!
+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Emoção e banho nas Cataratas!
Imagem para salvar no seu pinterest!
Créditos Foto Capa | Pixabay
31 respostas
Eu adorei essa feirinha. Fui com uns amigos e comemos uma parrillada com fritas que estava uma delicia, também compramos diversos alfajores e doce de leite por um preço ótimo. Vale a pena a visita com certeza.
Obrigada pela contribuição! 🙂
Que show esse post. Sou a famosa louca das feirinhas pois amo temperos, doces caseiros, essas coisas. Um programa que com certeza me agrada. Adorei a forma como vc descreveu; deu vontade de conhecer . Só uma dúvida, a empanada Argentina é parecida com a Chilena?
Eu achei a massa na Argentina mais crocante! Comi em dois lugares! Não sei se foi sorte ou se são sempre assim! 😉
Que delícia essa feirinha de Puerto Iguazú, não há forma melhor de conhecer os costumes e sabores de um lugar né? Fiquei babando pelas azeitonas e doce de leite, rs. E os aperitivos, adoraria provar.
Que show.. sempre procuro conhecer as comidas locais nos mercados e feirinhas, como você fez na feirinha de Puerto Iguazú. Dica mais que guardada para um dia ir lá.. e espero que logo.. rsrsrs obrigada pelas dicas que compartilha sempre aqui!!
Obrigada, Andressa!
A primeira coisa que me atraiu foi os alfajores, amo! Estou me organizando para conhecer Foz do Iguaçu e curti os preços da feirinha, se der vou tentar encaixar no roteiro.
Faça isso! 🙂
Amei o post! Estive em Foz no mês passado mas não consegui ir na feirinha! Já quero voltar 😊
Tambémmmm! kkkkkkk
Adoro feirinhas ou mercados!É lá que vemos o que os lugares tem de melhor!Parabens pelo seu post.
Valeu, Vitor!
Quantas delicias nesse post da feirinha de Puerti Iguazú, Argentina, comprar e botecar! Já estou aqui imaginado essas empanadas. Parabéns pelo blog, amei
Obrigada! 🙂
Eu adoro uma feirinha. Acho que são lugares muito genuínos, sem esquecer que normalmente os preços são muito mais convidativos. Só fiquei curiosa em relação ao chocolate. É mais barato aí, é?
Sim! Preços bem acessíveis! 🙂
Também não curto o Milka, não, mas estas empanadas estão com um cara bom, hein! Boa dica esta da feirinha de Puerto Iguazu, adoro lugares assim!
Eu adoro visitar essas feirinhas em viagem, principalmente para comer. Eu não conheço Puerto Iguazu, preciso incluir num roteiro para a próxima viagem para a Argentina.
Saudades da Feirinha de Puerto Iguazú! Doce de leite argentino é um dos melhores doces do mundo!!! Amo de paixão. Fiquei louca lá. As dicas de higiene foram ótimas, porque realmente precisamos ficar atentos, mas sem deixar de curtir o momento.
Que maravilha esse post. Fui para Foz quando era adolescente e estou planejando ir novamente em breve e estou anotando todas as dica.
Ahhh eu adoro uma feirinha…fiquei aguada…hehehe. Dica muito boa tb do apartamento. Estou precisando renovar a minha visita a cidade.
Hahaha! Tamo junto!
Quero botecar nessa feirinha. Esses pasteizinhos são uma delícia que só. Alfajor, doce de leite, churrasco e cerveja boa. Como não adorar a Argentina né?
Como não amar?! 🙂
Que delícia, adoro esse tipo de passeio – bem raiz! Feirinha tem que ser assim, nada de glamour hehehehe sempre acho divertido passar por feirinhas locais e provar produtos locais. Desejei uma Quilmes com empanada. =D
Adoro feirinhas, nunca deixo de ir. E se tem pratos típicos, faço questão de experimentar ao menos um. E alfajor eu compro em toneladas pra trazer pra casa. hahaha
Lindas fotos do teu post!
Valeu, Gi! 🙂
Eu gostaria de saber se existe um local com a agenda de shows da Barraca do Gaúcho, em Puerto Iguazu, já tentei no Insta, no Facebook, … você que tem blog e sabe mexer melhor em mídia, tem como me ajudar? Ou alguém talvez tenha está informação … Gratidão!
Adoro feira de rua e essa de Puerto Iguazu realmente parece ser muito legal de se visitar, muito boa dica.