MENU

Search
Close this search box.

ONDE COMER EM ALTO PARAÍSO NA CHAPADA DOS VEADEIROS!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Engana-se quem pensa que são poucas as opções para comer na Chapada dos Veadeiros. Tanto que já preparamos um post com dicas de onde comer em São Jorge e agora deixamos para você várias dicas de onde comer em Alto Paraíso! Bora lá!


Chapada dos Veadeiros: Como chegar, melhor época, quantos dias ficar e dicas essenciais!


ONDE COMER (E BEBER) NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Bar com música ao vivo

#1 Vendinha 1961 |

O nosso escolhido, sem dúvida, é o Vendinha 1961. O lugar possui uma vibe deliciosa para curtir a dois ou com a galera. Quase sempre tem música ao vivo, o que deixa o ambiente ainda mais gostoso. No cardápio, caldos, carnes e os famosos pastéis da Chapada dos Veadeiros!

Quer ver um pouco mais o espaço por dentro?! Clique aqui ou aperte o play!

Romântico e requintado

#2 Jambalaya Espaço Gastronômico |

Um espaço bem gostoso e com uma pegada romântica. Provamos uma massa deliciosa acompanhada de vinho, ao som de uma suave música ambiente. Foi um jantar perfeito. Ótima pedida para uma ocasião especial.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros
| Imagem Pixabay

DICA VC: Jambalaya Espaço Gastronômico trabalha com almoço e jantar e o preço é um pouco mais salgado que os demais lugares mas vale super a pena.

Cafés

#3 Café com Graça |

O Café com Graça foi uma feliz surpresa em Alto Paraíso. Além de várias opções para os amantes de café, eles também oferecem salgados e uns docinhos ótimos, inclusive com versões veganas.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeirosonde comer em alto paraiso na chapada dos veadeirosonde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

Carnes 

#4 La Parilla |

Para os amantes de carne, esse restaurante uruguaio não pode ficar de fora. Com um ambiente rústico e atendimento impecável, também fica localizado na Ary Valadão que é a rua principal de Alto, um pouco mais a frente do Vendinha 1961

onde comer em alto paraiso

Vegetariano

#5 Alquimia |

O Alquimia é um restaurante vegetariano que fica na rua principal de Alto Paraíso. Fomos parar lá por acaso e adoramos. Não somos vegetarianos mas gostamos de tudo que provamos. A harmonização ficou por conta de uma Chapadeira.

restaurante vegetariano em alto paraiso

Feiras

#6 Feira do Produtor Rural | 

A Feira do Produtor Rural acontece aos sábados e, além de vários orgânicos. São sucos, queijos, sanduíches, bolos veganos, café…

Enfim, no sabadão tem que passar lá pra forrar o estômago e tomar um café da manhã reforçado antes de partir para as cachoeiras!

DICA VC: Na Feira do Produtor Rural, não esqueça de provar o famoso acarajé vegano. Fica a sugestão.

#7 Feira do CAT |

A Feira do CAT acontece aos domingos, no espaço que fica do lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Por lá, além de sempre rolar alguma apresentação de artistas locais, também há venda de artesanato e orgânicos.

Nem preciso dizer que na Feira do CAT você também vai conseguir tomar um belo café reforçado. Na última vez provamos um sandubão vegano, suco verde, café, muffins de banana e… prefiro parar a lista por aqui pra não ficar feio, rs…

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

É isso! Ficamos por aqui com nossas sugestões lembrando a você que, como vamos com frequência para a Chapada dos Veadeiros, sempre redigimos posts novos e atualizamos os antigos com diferentes experiências. Então, volte sempre! 😉

ONDE COMER NO TRAJETO BRASÍLIA/CHAPADA

E claro que não poderíamos deixar de mencionar mais duas delícias dessa viagem, no trajeto Brasília/Chapada dos VeadeirosAfinal, aquela paradinha para esticar as pernas pode ser incrementada com algumas delícias, não é mesmo?

Lanchonete Portugal |

As coxinhas sem massa mais famosas do estado do Goiás estão aqui, nesse simples boteco na beira da estrada. Não tem pra ninguém! Você não vai conseguir comer apenas uma. Ah! E não esquece de provar as pimentas!

coxinha sem massa chapada

coxinha sem massa chapada

DICA VC: A Lanchonete Portugal fica do lado direito no sentido Brasília/Chapada, no Km 90.

Vó Belmira Pamonharia |

Costumamos passar por lá sempre na volta pra Brasília para comer uma pamonha, tomar um café e levar umas comidinhas pra casa.

Pamonha, canjica, curau, empadão, suco de milho e várias outras delícias. Dá uma olhada no cardápio!

DICA VC: A Vó Belmira Pamonharia fica do lado direito no sentido Chapada dos Veadeiros/Brasília, no município de São Gabriel.

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

A decisão sobre onde ficar na Chapada dos Veadeiros dependerá muito da sua programação e tempo de permanência. Ficar em Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante? 

Assim, decidimos preparar um post detalhado, explicando sobre as melhores escolhas de acordo com certos critérios e, deixando também sugestões com preços variados: Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Vila de São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

E, se já decidiu, coloca suas datas abaixo para ver um número maior de opções, comparar preços e analisar a qualificação dada por quem já se hospedou.

Vale a pena alugar um carro

Ir para a Chapada dos Veadeiros de carro é sempre a melhor opção, pois facilita demais o acesso para as cachoeiras!

No nosso caso, fazemos sempre a cotação pela RentCars que, além de disponibilizar o preço de várias empresas, ainda permite parcela e ainda divide no boleto. Faz um orçamento aqui ou use o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções!

Dicas importantes

– Buscando informações sobre onde comer em São Jorge? Veja aqui várias opções deliciosas!

– Está pensando em visitar a Cachoeira Santa Bárbara? Veja aqui nesse post todas as dicas sobre o trajeto, horários e valores!

– Já pensou em voar de balão na Chapada dos Veadeiros? Veja aqui nesse post todas as informações para realizar o sonho de sobrevoar o cerrado!

Mais sobre a Chapada dos Veadeiros

+ Os encantos da Vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros

+ Chapada dos Veadeiros: Águas Termais da Fazenda Morro Vermelho!

+ 5 coisas para fazer na Chapada dos Veadeiros além de cachoeiras!

+ Onde ficar em Alto Paraíso: Com conforto e perto de várias cachoeiras da Chapada dos Veadeiros!


Foto Capa | Pixabay
Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

15 respostas

  1. Babando por essas fotos! Essa empada mexeu com meu coração hahaha adorei as dicas de onde comer na Chapada dos Veadeiros, muito útil para quem tá indo pra lá!

  2. Adorei as dicas, uma comida parece ser mais gostosa que a outra. É uma verdadeira alegria degustativa, daquelas que depois a gente vai ter uma conversa séria coma balança. hahaha
    Parabéns pelo bog, abs

  3. Que maravilha, quantas opções legais! Quando fomos comemos em uma pizzaria na rua principal e em um restaurante muito bom, que não recordo o nome! Adorei as dicas!!! Queremos voltar em breve! Dicas anotadas!

  4. Adorei essas dicas de onde comer em Alto Paraíso, as fotos das comidas deram água na boca! E eu que amo empada fiquei louca com a foto da empada de carne seca. Quero agora! hahahahaah

  5. Já comi na Vendinha 1961 e amei, aprovado e recomendado. Já anotei os outros lugares para quando voltar à Chapada.

  6. Amei que você incluiu os lugares que têm opções veganas nas dicas. <3 Sou vegetariana, mas sempre que dá aposto numa veganice e acho tão difícil encontrar opções quando estamos viajando…

  7. Hum, quanta comida boa Jesus! Adoro quando me deparo com posts assim, esse é um assunto que sempre faz parte de minhas pesquisas antes de viajar para qualquer lugar. Fiquei bem surpresa em saber que na Chapada dos Veadeiros há tantas opções gastronômicas.

  8. Humm fiquei com água na boca. Quero muito voltar à Chapada dos Veadeiros e curtir essa vibe de Alto Paraíso 🙂

  9. Fui na Chapada em outubro e passei na Vó Belmira Pamonharia, mas foi uma decepção…a pamonha estava crua e os salgados murchos. Saímos de lá com fome e achamos, um pouco mais à frente (trajeto Brasília/Alto Paraíso), o Lanches Ki Delícia. Excelente! Servem salgados para todos os gostos (inclusive veganos) e fazem omelete, sanduíches e suco na hora.

    1. Obrigada pela contribuição! E sinto muito pela sua experiência! Eu sempre comi ótimas pamonhas! Na próxima que eu passar lá, vou informar seu comentário ao dono. Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!