MENU

Search
Close this search box.

O QUE FAZER EM MACEIÓ: Roteiro de 5, 6 e 7 dias (+ dicas valiosas)!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Se você está buscando dicas sobre o que fazer em Maceió, veio ao lugar certo. Preparamos um roteiro de até 7 dias para você curtir as principais belezas da cidade e arredores, com opções de passeios de praia, rio e gastronomia.

+ Veja aqui todas dicas de Maceió e arredores que já preparamos para vocês!

Finalmente preparamos um roteiro super legal para você aproveitar a cidade de Maceió e seus arredores! Mar azul, comida boa, gente simpática, comprinhas e vários passeios lindos para que seus dias por aqui, ainda que sejam poucos, fiquem pra sempre na sua lembrança.

Aproveito para lembrar que criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | MARAGORI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

O QUE FAZER EM MACEIÓ – ROTEIRO 7 DIAS

Antes de montar seu roteiro, lembre-se que é importantíssimo ajusta-lo de acordo com a tábua da maré, deixando os dias de maré baixa para os passeios que envolvam piscinas naturais. Portanto, não deixe de consultar: Tábua da maré para todos os meses do ano (praias de Alagoas).

Caso já esteja de viagem marcada e seu roteiro seja mais 7 dias, veja essa lista com os principais passeios na região: 10 melhores passeios em Maceió, Alagoas (com valores e dicas)!

Lembrando que as sugestões de roteiro para 5 e 6 dias estão no final desse post.

DIA 1 | Praia do Gunga

Vamos começar com um passeio tranquilo, gostoso e super pertinho de Maceió.

Sempre gosto de indicar o Gunga logo no primeiro dia, porque normalmente chegamos cansados da viagem, então, nada de longos trajetos.

dicas de roteiro em maceio
Falésias da praia do Gunga | Foto: Cris Andrade

A praia do Gunga é aquele passeio ideal para toda a família. Há algumas barracas com boa estrutura e, em relação ao banho, dá pra entrar tanto no mar (a depender da maré puxa um pouco), quanto na lagoa do Roteiro (onde o banho é mais tranquilo) que fica do ladinho.

Lá, além da opção da travessia de lanchinha e da subida ao mirante, há vários passeios legais para você curtir o dia como o famoso passeio de buggy/quadriciclo até as falésias.

Reunimos todas as dicas da praia do Gunga aqui. Clica no link e dá um confere para ver todos os detalhes.

o que fazer em maceio

DICA VC1: Caso esteja de carro, você pode seguir direto para a praia do Gunga ou estaciona na Barra de São Miguel e ir de lanchinha para o Gunga. Nesse caso, combine antecipadamente o retorno com o condutor.

DICA VC2: Leve o dinheiro em espécie para pagar o passeio de quadriciclo/buggy para as falésias pois é habitual cobrarem 10% em pagamento no cartão.


+ 6 pousadas em Maceió: opções econômicas!


DIA 2 | São Miguel dos Milagres

Já devidamente descansados e relaxados depois de uma dia lindo na praia do Gunga, é hora de pegar a estrada e conhecer um dos lugares mais especiais de Alagoas, o município de São Miguel dos Milagres.

roteiro em maceio
Mirante de São Miguel dos Milagres | Foto: Cris Andrade

Chegando a Milagres você terá três opções: 

(a) ficar de boa em algum dos  beach clubs, curtindo e contemplando o mar. 

Os principais receptivos da região são o Milagre do Toque e o Milagres do Porto: Beach Clubs em Milagres, Alagoas: Praia do Toque e Porto da Rua!

(b) ir para as piscinas naturais (não esqueça de consultar a tábua da maré) ou,

(c) fazer o passeio de buggy que te levará para conhecer as praias da Laje e do Patacho que ficam no município de Porto de Pedras ou a praia do Riacho e a praia do Marceneiro que ficam na direção oposta.

Qualquer opção será uma ótima escolha, embora eu prefira as praias de Porto de Pedras.


+ Onde fica Porto de Galinhas, melhor época, quantos dias ficar e dicas!


DIA 3 | Praia de Ipioca

Como a viagem do dia anterior foi um pouco mais longa, no terceiro dia sugerimos um relax. Assim, deixamos a sugestão para você passar o dia na praia de Ipioca, uma praia semideserta, ideal para quem busca uma dia mais relax.

Aqui todas as dicas desse paraíso: Praia de Ipioca em Maceió: Como chegar, o que fazer e beach clubs!

praia de ipioca

Por lá, vocês podem optar por ficar no Hibiscus Beach, no Guarda Rios ou no Corais Beach. Todos, ótimas opções de beach club beira mar.

Corais Beach Club | Foto: @viajantecomum

+ 10 lugares para viajar no Brasil: Destinos imperdíveis!


DIA 4 | Maragogi

Esse é um dos dias mais esperados pelos viajantes, afinal, irão conhecer o mar ‘caribe’ de Maragogi.

Praia de Barra Grande

A viagem leva umas duas horas e meia e, ao chegar lá são várias as opções de passeio, conforme contamos aqui: O que fazer em Maragogi: melhores passeios e dicas.

Entre elas, ficar na praia  de Antunes, ir às piscinas naturais (Barra Grande, Ponta do Mangue, Xaréu ou Galés), fazer um passeio de buggy pelas praias na direção norte ou sul, ou ainda, não fazer nada e ficar de boa em algum dos receptivos. 

roteiro maceio
Praia de Antunes | Foto: @viajantecomum

+ Roteiro Porto de Galinhas e Maragogi em 5 dias!


DIA 5 | Dunas de Marapé

O Complexo Dunas de Marapé é um paraíso ecológico que fica entre a lagoa de Jequiá e a praia de Duas Barras, no município de Jequiá da Praia, localizado a uma hora de Maceió. 

lagoa de jequiapraia de duas barras jequia da praia

O espaço rústico e integrado à natureza, possui redário, restaurante e um bar de praia localizado entre a lagoa e o mar. Um visual lindíssimo!

dunas de marape bar da praia

Veja aqui como é  todo o espaço, dicas e valores: Dunas de Marapé em Alagoas: mar, lagoa e descanso a 1h de Maceió!

DIA 6 | Foz do Rio São Francisco ou Cânions

Deixamos como sugestão para o penúltimo dia, opções para você conhecer o Rio São Francisco em terras alagoanas. 

A primeira é o passeio para a Foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, onde você irá fazer um passeio de barco, chegar bem pertinho do encontro do rio com o mar, passear nas dunas e banhar no velho Chico.

dicas de roteiro em maceio
Dunas de Piaçabuçu | Foto: @viajantecomum

A segunda opção são os cânions do Rio São Francisco. É um passeio bem distante e cansativo mas, para quem curte paisagem de rio, vale muito a pena pois o visual é cinematográfico.

Chegando lá, você vai irá fazer um passeio de catamarã para chegar próximo aos cânions e tomar um banho maravilhoso no Velho Chico. 

Foto: Marco Ankosqui/MTur

E, para uma experiência ainda mais completa, você ainda poderá fazer um incrível sobrevoo de helicóptero para ver tudo isso lá do alto! 

melhores passeios em maceio
Sobrevoando os cânions do Rio São Francisco | Foto: Cris Andrade

DIA 7 | Capitão Nikolas e Carro Quebrado

E bora fechar o último dia de viagem curtindo a praia da Barra de Santo Antônio e a piscina do Capitão Nikolas, relaxando no redário e provando as delícias do seu restaurante.

barra de santo antonio
Praia da Barra de Santo Antônio | Foto: Cris Andrade
dica de roteiro em maceio
Capitão Nikolas | Foto: Cris Andrade

E mais! Você ainda poderá alugar um buggy, quadriciclo ou até ir de jipão para conhecer a praia deserta de Carro Quebrado e suas falésias de areias coloridas. Um passeio lindo!

dicas de roteiro em maceio
Mirante da praia de Carro Quebrado| Foto: Cris Andrade

Super dicas VC

DICA VC 1: Nesse roteiro, estamos considerando 7 dias livres, sem incluir o dia de chegada e partida. Assim, caso você chegue no começo da tarde, sugerimos o seguinte roteiro: O que fazer na orla de Ponta Verde em Maceió: Principais atrativos! Depois, siga para a Feirinha e para o Pavilhão do Artesanato e garanta suas comprinhas.

DICA VC 2: Os passeios bate e volta saindo de Maceió mais distantes são: Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres, Foz do Rio São Francisco e os Cânions do Rio São Francisco (o mais distante mas, em compensação, o mais bonito). Nesse caso, a nossa dica é que você alterne passeios curtos com passeios longos para não ficar muito cansado, sobretudo se estiver com crianças ou idosos.

DICA VC 3: Se você planejou um roteiro saindo de Maceió em direção a Recife, melhor parar em Maragogi ou Porto de Galinhas para fazer os passeios dos arredores.

DICA VC 4: A hospedagem em Maragogi é mais aconselhável para quer curtir os passeios diurnos e prefere ficar a noite no hotel. Nesse caso, sugiro que seja uma boa hospedagem (com serviço de restaurante, piscina etc.). Aqui algumas opções para se hospedar na região: Onde ficar em Maragogi praia a praia!

DICA VC 5: Caso você curta passear durante a noite, sair pra jantar, ficar num barzinho ou fazer comprinhas, melhor ficar hospedado em Porto de Galinhas, pois há mais opções de hospedagem, lazer e serviços. E, caso deseje ficar em algum resort ou um excelente hotel, aqui uma lista completinha: Porto de Galinhas: Melhores resorts e hotéis!

DICA VC 6: Sempre rodamos por Alagoas dirigindo e achamos que nesse destino vale muito a pena alugar um carro.Como tudo é relativamente próximo, a gente fica muito mais livre com horários, inclusive para esperar o pôr do sol, pois os passeios costumam retornar por volta das 15h30min.

Assim, indicamos a Rentcars que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça agora uma cotação aqui e veja o valor em todas as locadoras da região.

Onde se hospedar em Maceió

Se você estiver buscando um resort em Alagoas ou nos arredores, não deixe de dar uma olhada aqui: 7 resorts em Maceió e arredores (os melhores).

Caso sua preferência seja por hotel, deixo abaixo algumas sugestões, lembrando que preparamos uma lista especial só de hospedagem na Pajuçara que é uma ótima escolha, sobretudo se é sua primeira vez na cidade: Onde se hospedar em Maceió no bairro da Pajuçara!

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos:  Mercure MaceióHotel Praia BonitaMeridiano Hotel e Best Western Premier.

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como o Tropicalis Palms.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas |Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta & Spa, ou seja, o foco, além dos passeios, é curtir o ótimo serviço dessas hospedagens .

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver várias outras opções e comparar os preços!

É isso pessoal! Ficamos por aqui! Espero que tenham gostado do roteiro de 7 dias em Maceió e desejo que desfrutem bastante com sua família e amigos. 

Ah! Não deixe de clicar nos links que deixei ao longo do texto para ver as dicas de cada passeio de forma detalhada ou vá direto para todas as dicas de Alagoas.

Abaixo compartilhamos sugestão de roteiro para 5 e 6 dias.

Sugestão Roteiro de 5 dias

DIA 1 | Praia do Gunga

+ Praia do Gunga: 5 dicas para aproveitar melhor seu dia!

DIA 2 | Milagres

+ Beach Clubs em Milagres: Praia do Toque e Porto da Rua!

+ Onde ficar em São Miguel dos Milagres: Pousadas praia a praia!

DIA 3 | Hibiscus ou Capitão Nikolas

+ Hibiscus ou Capitão Nikolas? Qual escolher na visita a Maceió!)

+ Praia de Carro Quebrado + Capitão Nikolas: Dobradinha perfeita em Alagoas!

DIA 4 | Maragogi

+ As melhores praias de Maragogi: : O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

+ Tábua da Maré de Maragogi de todos os meses do ano!

DIA 5 | Foz do rio São Francisco, Dunas de Marapé ou Cânions

+ Foz do Rio São Francisco em Alagoas: : O encontro do rio com o mar em Piaçabuçu!)

+ Dunas de Marapé em Alagoas: Mar, lagoa e descanso a 1h de Maceió!

Sugestão Roteiro de 6 dias

DIA 1 | Gunga

DIA 2 | São Miguel dos Milagres

DIA 3 | Hibiscus e praia de Ipioca

DIA 4 | Maragogi

DIA 5 | Capitão Nikolas e praia de Carro Quebrado

DIA 6 | Foz do rio São Francisco, Dunas de Marapé ou Cânions

Contrate seu passeio em Alagoas!


Salve as imagens no seu Pinterest!

Foto Capa | @viajantecomum

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

30 respostas

  1. Caramba, preciso muito dar umas voltas pelo Nordeste! Quanto lugar lindo! Ainda não conheço quase nada por lá! Este roteiro incrível me deu muita gana de ir agora mesmo! Quanto lugar lindo!!!

    1. Que delícia de roteiro! Muitas vezes, a gente se limita a pensar a visita à Maceió e Maragogi. Mas tem tanto lugar maravilhoso que é difícil escolher. Post completíssimo.

  2. Olá! Amei as dicas!
    Você sabe me dizer se no Reveillon é tranquilo ir á Maragogi?
    Ou fica muito lotada as estradas?
    Obrigada!

  3. Ola…
    Estaremos indo essa semana .. 4 pessoas
    Estaremos mais distante do centro.. vc acha melhor pegar um carro e fazer os passeios com ele ???
    Estaremos perto do Salinas de Maceió…
    Achei meio difícil achar uber hj por exemplo…
    Os passeios conseguimos contratar direto nas praias né?!!

    Vc sabe se paga pra deixar o carro ao chegar nos locais??

    1. Ficando no Salinas é melhor alugar carro, sim! Uber naquela região é meio demorado mesmo. Sugiro que vocês explorem o litoral norte. E, quanto aos estacionamentos, alguns locais não cobram se você for cliente.

  4. Boa tarde! É a primeira vez que iremos viajar e escolhi MAceio, ja comprei as passagens, agora vou começar a ver o restante. Chegaremos em Maceio dia 09/10 a noite e retornaremos no dia 16/10 a tarde.
    Estou em duvida em relação a hospedagem, a principio pensei em fechar tudo em Pajuçara e alugar um carro, mas fiquei confusa com alguns relatos. Vamos em 03 adultos e 01 adolescente. Se puder nos dar dica sobre isso, agradeço.

    1. Fique em Maceió todos os dias. A noite é mais movimentada. Dá pra sair do hotel na Pajuçara caminhando pra ir passear na orla e ver gente, sobretudo você que está com adolescente. Em relação aos passeios, dá pra sair tranquilo, depois do café da manhã, na sua maioria. Lembrando que é legal você alternar os passeios mais curtos e mais distantes. Beijos!

  5. Tenho uma estadia de 7 dias em Maragogi e aluguei um carro. Vc acha que é uma boa fazer esse roteiro e voltar todos os dias para Maragogi ou melhor mudar de hospedagem. Grata!

    1. Muito cansativo mesmo de carro. Sugiro que fique uns dias em Maceió também. Mas, caso não possa, deixa pra próxima e curte os arredores: Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e até Porto de Galinhas! 🙂

  6. Em alguns lugares, como Milagres, eu costumo deixar. Em outros, como no Francês que é mais movimentado, sempre peço pra pessoa do lado dar aquela olhadinha, sabe?! Vez ou outro pode ter um ‘esperto’.

    1. Boa tarde. Pretendo ir em março com a família…sendo três crianças..de 4, 4 e 11anos.
      Estou receosa quanto as crianças.. não tem muita coisa pra elas a não ser praias. O que me dizem? Dicas? Obg

      1. Eles irão se divertir sim! Busque pontos de apoio com atividades como Hibiscus, Praêro, Capitão Nikolas, Barra Mar em Maragogi que tem piscina ou também em Maragogi o day use na Pousada Sol e Mar(tem bichinhos que eles vão curtir ver e tem piscina também). Ah! Em Maceió também tem um parque aquático que vale a pena ir durante a semana quando está mais vazio (Matsubara Acqua Park).

  7. Boa noite, irei viajar em setembro pra Maceio, era pra ser agora em abril, porem devido a pandemia do covid, tive e mudar o pacote, para ñ perdê-lo, mas enfim, ficarei 5 dias, ficarei hospedada no hotel Ritz que fica na cruz das almas e gostaria de saber sobre os passeios. Dá pra comprar os passeios na hora ou seria melhor deixar agendado antes e ir? Quero conhecer maragogi, as praias que andam de buggy e as piscinas naturais…

    1. Olá, Lilian! Então, em outro momento, eu diria para você comprar antes. Mas, diante desse cenário, eu sugiro que deixe para comprar quando estiver mais perto ou quando estiver lá. Assim, você poderá saber o que estará (e se estará) funcionando normalmente (Torço que sim!). De qualquer maneira, vou deixar o site da Luck (https://www.luckreceptivo.com.br/passeios/maceio?partner=e079) pra vc ir dando uma olhada nos preços e ofertas. E, quanto aos passeios, sugiro que vc dê uma olhada nesse post pra decidir direitinho o que tem mais a sua cara! >> https://www.viajantecomum.com/2018/09/06/melhores-passeios-em-maceio-alagoas/ Beijos e espero que dê tudo certo!

  8. Olá, tenho 11 dias inteiros…de maceió a recife….o que acrescentar nesse roteiro? obrigado! estarei com dois idosos e uma criança. Ainda assim vale ir nos Cânions ? Vi que além de ser longe o receptivo é muito ruim…

  9. Estou marcando viagem pra fevereiro, nossa turma será de 15 pessoas, a viagem será de 10 dias.
    Pensei de fazer Maceió e Maragogi em 6 dias, e Porto de Galinhas e Recife nos outros 4.
    Gostaria de alguma sugestão de roteiro pra essa viagem. Poderia me ajudar?
    Em Maceió estou vendo de ficar no Atlântic Suítes, Porto de Galinhas ainda não vi.
    Se puder me ajudar agradeço.

  10. Viajamos em Março 2021 (7dias) para Macéio em família (casal e filhos 18 e 3 anos).
    Vamos alugar carro e pretendo ficar 3 dias em Maragogi.
    Vi que tem um parque aquático (Pratagy) você recomenda?
    Obrigada

  11. Vou a Maceio em março, minha chegada e o meu retorno serão por Maceio, gostaria de dicas de roteiro, bem aproveitado, para que eu possa retornar a Maceió e embarcar por volta das 12h00 na volta. Minha vontade é passar uns 3 dias em Maragogi, será que vale a pena ou melhor ficar apenas um dia em cada lugar?

  12. Bom dia , outra opção é fechar com receptivo Privativo, adoramos a Praio receptivo , A equipe toda fez diferença, montaram o roteiro da nossa maneira , o mais legal de tudo é que podíamos ficar ate o por do sol , podíamos beber e ficamos muito satisfeitos. Maragogi nos levaram a ponta do Mangue, Antunes . Amigos nossos que foram juntos acabaram indo parar em Maragogi em uma praia segundo eles nada a vr da que fomos . Recomendo o serviço da Praio receptivo , agendei com minha agência e fechei o roteiro com o Max se precisarem do contato !!

  13. Olá, boa tarde!
    Estou com uma viagem programada para 12/09, 7 dias. Serão 4 adultos e 1 criança de 6 anos. Minha hospedagem será em Maragogi, o que você me indica para esse período.

    Desde já, agradecida pela atenção.

    1. Com 7 dias você conseguirá aproveitar bastante Maragogi (praia de Antunes, piscinas naturais, caminho de Moisés e passeio de buggy >>https://www.viajantecomum.com/o-que-fazer-em-maragogi-dicas/), e ainda dará pra curtir Japaratinga, Milagres (fiquem no Milagres do Toque e façam passeio às piscinas naturais >> https://www.viajantecomum.com/beach-club-em-milagres-alagoas/) e até Porto de Galinhas. Ah! Não deixem de conferir a tábua da maré (https://www.viajantecomum.com/tabua-da-mare-maragogi-alagoas/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!