MENU

Search
Close this search box.

ONDE COMER EM MACEIÓ: melhores restaurantes da cidade!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Procurando dicas de onde comer em Maceió? Preparamos um miniguia com os principais locais (todos testados e aprovados), desde self-services, passando por comida nordestina, carnes, saladas, peixes, até o famoso Chiclete de Camarão que a turistada sempre quer provar.

+ Guia de passeios em Alagoas: Maceió e arredores!

ONDE COMER EM MACEIÓ: MELHORES RESTAURANTES

#1 Imperador dos Camarões

O Imperador dos Camarões possui duas unidades localizadas na Pajuçara. Uma no estilo barraca de praia e outra mais requintada.

 onde comer em maceio

onde comer em maceio

É o lugar ideal para provar pratos à base de camarão, como o clássico ‘Chiclete de Camarão’, tão procurado pelos turistas. E, embora você encontre esse prato em outros estabelecimentos, o autêntico e dono da receita original que, inclusive, é registrada, é o Imperador dos Camarões.

onde comer em maceio
Chiclete de Camarão | Foto Divulgação

Eu, particularmente, prefiro outros pratos, como os risotos e os camarões empanados. Mas acho que todo mundo tem que matar a curiosidade dos cinco queijos misturados, formando o famoso chiclete. 

#2 Anamá

O restaurante Anamá fica localizado na praia de Ponta Verde, praticamente em frente ao letreiro ‘Eu amo Maceió’. O ambiente é super agradável, refrigerado, de frente pro mar e a comida é de excelente qualidade.

onde comer em maceio
ONDE COMER EM MACEIÓ

A partir das 11h30min, eles trabalham com almoço no sistema de self-service e, a partir das 17h, servem café regional, também a quilo.

onde comer em maceio
Saladas Anamá  | Foto @viajantecomum
onde comer em maceio
Pratos quentes Anamá | Foto @viajantecomum

E, como sou apaixonada por sobremesa, não poderia deixar de compartilhar com vocês essas delícias.

onde comer em maceio
Sobremesas Anamá | Foto: Cris Andrade

#3 Parmegianno

O Parmegianno é aquele restaurante que sempre indico para quem viaja em família, sobretudo quando o gosto é diverso, afinal, eles têm de tudo um pouco.

Carnes, frutos do mar, saladas e até pizzas! Gosto muito da unidade que fica na Jatiúca mas eles também possuem unidade na Pajuçara e até na praia do Francês.


As melhores praias do litoral alagoano!


#4 Bodega do Sertão

Com decoração regional super emblemática e um cardápio nordestino de dar água na boca, a Bodega do Sertão é aquela opção para um café regional caprichado no final da tarde.

onde comer em maceio
Bodega do Sertão | Foto: Cris Andrade

Mas se você só tiver possibilidade de ir em outro horário, não se preocupe. A casa funciona de 11h30 as 22h e, além do buffet, também oferece opções a la carte, inclusive um menu executivo a preço justo. Sente só! 

E as sobremesas, meu povo?! Eu sou louca pelos doces da Bodega! Contudo, se você tiver numa dietinha (em Maceió não recomendo, rs…), eles também possuem pratos leves como saladas e tapiocas maravilhosas.

DICA VC: Aos domingos a casa abre para o famoso café da manhã com pé de serra. Isso mesmo! Um forrozinho enquanto saboreamos todas essas delícias.

  • Horário: Seg à Sab das 11h30 às 22h e dom das 06h30 às 22h
  • Localização: Av. Dr. Júlio Marques Luz,62 – Jatiúca
  • Cardápio: https://bodegadosertao.com.br/cardapio

#5 Janga

Gente! Reservem um horário no almoço ou jantar para conhecer o Janga que, inclusive, faz parte do mesmo grupo do Bodega do Sertão. É só isso que tenho a dizer!

onde comer em maceio
Restaurante Janga | Foto: Cris Andrade

#6 Akuaba & Vera Moreira

O clássico da casa é o acarajé (e o purê de banana da terra, na minha opinião de cliente antiga) mas, a casa tem várias outras delícias como o polvo laqueado (meooodeosss!)

Isso sem falar nos drinks com várias combinações diferentes, como essa delícia de caju com limão. Quem já leu outros posts nossos sobre Maceió, sabe que amo a caipirosca de siriguela mas essa de caju do Akuaba & Vera Moreira me conquistou.


Alagoas: os melhores resorts em Maceió e arredores!


#7 Lopana e Kanoa

Embora sejam estabelecimentos diferentes, resolvi juntar os dois nesse tópico pois ambos possuem praticamente a mesma vibe.

onde comer em maceio
Lopana | Foto: Cris Andrade

São barracas de praia, com excelente atendimento e cardápio de qualidade que, além de servir aquela cervejinha com petiscos, também possui opções diferenciadas para almoço e jantar.

E, pra quem quiser ficar na praia, eles oferecem cadeiras e sombreiros gratuitos, vinculando ao consumo na casa.

o que fazer na ponta verde maceio
Kanoa | Foto: Cris Andrade

No Kanoa, deixamos a sugestão do Camarão Kanoa (camarão empanado com massa aos 3 queijos, recheado com cream cheese e tomate seco picado, servido com molho de acerola agridoce).

onde comer em maceio

#8 Casa de Mainha

Esse eu sempre indico para os viajantes que buscam  custo/benefício. Serve café da manhã, almoço e jantar a preço acessível e sobremesas pra comer rezando (Acharam que eu iria parar de falar em doces, né?). Fica localizado na Pajuçara, bem pertinho de onde a maioria dos turistas se hospeda. Vale conhecer!

#9 Massagueirinha

Meu povo querido, façam o favor de passar no Restaurante Massagueirinha para provar a melhor casquinha de siri da capital. Uma afirmação ousada, eu sei! Mas não tem jeito! Os caras são bons nisso!

Onde comer em maceio

Além da casquinha, você também deveria provar as patinhas de caranguejo que já vêm prontinhas sem precisar daquele bate-bate, rs…

Ah! E tem o arroz de polvo também que é outro clássico da casa e já vale como uma refeição!

O Massagueirinha possui uma filial na Jatiúca mas eu prefiro mesmo ir lá no primeirão que fica na Ponta Verde, na Av. Deputado José Lages. 


As melhores praias de Maragogi!


Ficamos por aqui mas estamos trabalhando pra deixar esse post ainda mais completo. De antemão, já deixo essas outras sugestões: Armazém Guimarães Pizzaria, Divina Gula, New Hakata, Massarela e Churrascaria Sal e Brasa.

Quanto aos valores dos cardápios, convidamos vocês para participar do nosso grupo do Facebook MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS onde esse tipo de informação é quase sempre atualizada por nós e pelos viajantes.

E, claro, não deixe de dar uma olhada nos nossos destaques de Maceió no Instagram @viajantecomum.

Onde se hospedar em Maceió

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos. Leia a lista completa que preparamos para você: Onde se hospedar em Maceió no bairro da Pajuçara: 10 opções para todos os bolsos!

Ponta Verde | Os melhores da região são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta & Spa, ou seja, além dos passeios, o foco é curtir o serviço do hotel, na maioria das vezes.

E, se tiver buscando um ótimo resort para curtir a dois ou em família, confere essa lista aqui: + Os melhores resorts de Maceió e arredores!

Onde se hospedar em Alagoas

Em relação às hospedagens fora de Maceió, segue uma lista em relação a algumas localidades específicas:

+ Onde ficar em Maragogi perto das piscinas naturais (Galés)!

+ Onde se hospedar na Barra de São Miguel: Paraíso a 30km de Maceió!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres: Pousadas praia a praia!

Vale a pena alugar um carro

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes.

Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Mais dicas de Alagoas

E agora que você já tem a lista das melhores lugares onde comer em Maceió , não deixe de conferir todas as dicas do estado separadas por localidades no nosso  GUIA COMPLETO | ALAGOAS. É só clicar!


SALVE AGORA NA SUA PASTA DE VIAGENS DO PINTEREST!

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

16 respostas

  1. Salivando aqui com essas delícias! Ainda não conheço Maceió, mas vou guardar com carinho essas indicações de onde comer na cidade.

  2. Nossa, quanta opção gostosa de onde comer em Maceió! Fiquei babando aqui nas fotos, principalmente das sobremesas ahaha

  3. Esse post deixa qualquer um com água na boca. Adorei o chiclete de camarão, deve ser fantástico

  4. Nossa, o Janga é top demais! Tivemos que voltar no final da viagem porque realmente é muito bom!

  5. Vamos à Maceió em outubro,mas minha esposa e eu já ficamos com água na boca de ante mão…..rs

  6. Olá. Me chamo Aline Doninho.
    Sou proprietária do Novo Restaurante Cais do Porto em Maceió – AL.
    Gostaria de entrar em contato com vocês á respeito de como fazer uma publicidade com vocês.
    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    1. Olá, Aline! Já almocei no seu espaço! 🙂 Te enviei e-mail. Abraço e sucesso no empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!