MENU

Search
Close this search box.

VOO DE HELICÓPTERO NO CÂNION DO XINGÓ: Simplesmente perfeito!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

O primeiro voo de helicóptero que planejei na vida foi para sobrevoar as Cataratas do Iguaçu mas, no dia exato, o tempo ficou ruim e os voos foram suspensos. 

Daí, quando cheguei aos Cânions do Rio São Francisco e vi a possibilidade de poder sobrevoar a região, não teve jeito! Tive que tirar o desejo do papel e admirar, lá do alto, um dos lugares mais lindos do nosso Brasil, na divisa entre Alagoas e Sergipe.

voo de helicoptero no canion do xingo
Helicóptero da Golden Air Aerotáxi | Foto: Cris Andrade
[button text=”TOUR ARACAJU | CÂNIONS” link=”https://www.touron.com.br/redirect/3KMfGiDLT8H2m” style=”default” size=”xs” target=”_top” display=”block” class=”” icon=””]

De onde partem os voos

Os voos de helicóptero no Cânion do Xingó partem do Restaurante Karrancas, em Canindé do São Francisco, a 210km da capital do estado de Sergipe.

É só chegar e agendar o horário do seu sobrevoo (saídas diárias, das 8h às 17h) para não conflitar com o horário do passeio de catamarã pelo rio São Francisco, principal objetivo de quem vai conhecer a região.

voo de helicoptero no canion do xingo
Ponto de espera | Foto: Cris Andrade

O meu voo – Rota do Ouro

Saída |

A saída do voo ocorre a partir do heliponto que fica na mesma sede de onde partem os passeios de catamarã, no Restaurante Karrancas. A empresa que nos proporcionou esse momento incrível foi a Golden Air Aerotáxi.

Eu preferi voar antes do passeio de catamarã e achei perfeito.

Fizemos o voo panorâmico de 13 minutos (Rota Ouro). Sobrevoamos a Usina Hidrelétrica de Xingó e o lago,  e claro, os Cânions do rio São Francisco em toda a sua extensão que foi, sem dúvida, o momento mais especial!

DICA VC: Há opções de voos mais curtos, com 5 min e 8 min de duração mas esses não sobrevoam os cânions. 

Usina Hidrelétrica de Xingó e lago |

O primeiro ponto que sobrevoamos foi a Usina Hidrelétrica de Xingó e o lago. A construção fica ainda mais imponente vista do alto.

voo de helicoptero no canion do xingo
Hidrelétrica de Xingó | Foto: Cris Andrade

Cânions do rio São Francisco |

Saindo da Usina de Xingó já nos deparamos com a imensidão do nosso rio, genuinamente brasileiro, o Velho Chico.

voo de helicoptero no canion do xingo
Rio São Francisco| Fotos: Cris Andrade

voo de helicoptero no canion do xingo

Aos poucos também começamos a sobrevoar a vegetação do bioma caatinga do nosso sertão nordestino que apesar do contraste, se conecta com a cor do rio.

| Foto: Cris Andrade

De repente nos deparamos com os enormes paredões rochosos que vão se estreitando e desenhando os cânions num movimento sinuoso. Coração acelerado!

voo de helicoptero no canion do xingo
| Foto: Cris Andrade
voo de helicoptero no canion do xingo
| Foto: Cris Andrade

Mais a frente, avistamos bem pertinho o ponto de apoio dos catamarãs que saem dos restaurantes Karrancas e Castanho, onde, inclusive, é possível mergulhar nas águas do rio São Francisco.

voo de helicoptero no canion do xingo
| Foto: Cris Andrade

E, para finalizar nosso roteiro, antes de retornar todo o trajeto, seguimos um pouco adiante até o ponto onde o cânion fica mais estreitos ainda.

voo de helicoptero no canion do xingo
| Foto: Cris Andrade

Eu estava muito empolgada e, vendo a minha alegria, o comandante até entrou na brincadeira e também esticou os pezinhos para fazermos esse click!

Sobrevoar os cânions do rio São Francisco foi, realmente, uma experiência inesquecível! Se der para incluir na sua visita, não hesite! 

Tipos de passeios e valores

São 4 tipos de rotas cujo tempo varia de 5 a 20 minutos. Os lugares que podem ser vistos lá do alto, a depender da rota e do tempo escolhido, são: A Usina Hidrelétrica de Xingó e o lago, a cidade de Piranhas e, claro, os Cânions do rio São Francisco.

O panfleto abaixo explica detalhadamente cada rota com os valores respectivos por pessoa.

O passeio mais barato está R$ 225 e o mais caro R$ 750 (valores de mar/20). E, em todas as opções, é possível dividir em até 5x no cartão de crédito.

DICA VC: Na minha opinião, se você só quiser matar a vontade de voar de helicóptero, o voo mais curtinho (e mais barato) já vai valer muito a pena. Mas, se você puder fazer o que sobrevoa os cânions, será bem mais emocionante!

Grupo no Facebook

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

Outras dicas de Alagoas

+ Lista dos melhores passeios em Maceió (com valores)!

+ Todas as dicas de Maceió e arredores!

+ Todas as dicas da Barra de São Miguel!

+ Todas as dicas da praia do Gunga!

+ Todas as dicas de Maragogi!

+ Todas as dicas de São Miguel dos Milagres!


SALVE A IMAGEM NO PINTEREST PARA CONSULTAR QUANDO QUISER!

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

9 respostas

  1. Nossa eu nunca imaginei fazer um voo de helicóptero no Cânion do Xingó! Que espetáculo de fotos! Imagino estar ali ao vivo vendo tudo!
    Só uma pergunta: crianças podem fazer o voo também?
    Obrigada!

  2. Com certeza seu blog é o melhor, com dicas, preços e experiências únicas de Alagoas. Parabéns!

  3. Os cânions do Rio São Francisco estão nos meus planos há algum tempo, e poder sobrevoa-los parece uma experiência inesquecível!

  4. Um voo de helicóptero pelo Canion do XIngó deve ser demais. A vista que se tem pareceu linda pelas fotos. Achei os preços bem em conta também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!