MENU

Search
Close this search box.

O QUE FAZER EM RECIFE: Roteiro de um dia!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Vai estar em uma conexão longa ou ficará apenas 24h na capital pernambucana? Que tal dicas do que fazer em Recife em um dia para tornar essa passagem rápida em mil motivos para voltar?

O QUE FAZER EM RECIFE EM UM DIA

Se você tem apenas um dia em Recife, não fique triste! Enquanto a oportunidade de desbravar a cidade e seus arredores não surge, vamos pegar essas 24h na capital pernambucana e explorar o coração da cidade, o bairro do Recife.

Um pouco de arte, cultura, colorido, pôr do sol e uns bons drinks para finalizar. Que tal a sugestão?

DICA VC: No final do post vou deixar mapa e um check list dos pontos visitados para você imprimir, printar ou salvar no seu Pinterest e levar com você.

#1 Marco Zero no Recife Antigo

Claro que vamos iniciar nossas 24h na capital pernambucana pelo coração da cidade, o bairro do Recife, nome oficial da ilha que chamamos carinhosamente de Recife Antigo. Foi aqui que ocorreu o surgimento da cidade, lá no século XVI.

Comece o passeio pela praça Barão do Rio Branco, no Marco Zero, ponto de referência para marcação das distâncias a partir da cidade do Recife.

o que fazer em recife em um dia
o que fazer em recife em um dia

#2 Fotografar no letreiro RECIFE

Do ladinho do Marco Zero está o letreiro ‘Recife’. Aproveite para tirar aquela foto bem linda que vai ficar na proteção de tela do seu celular, para lembrar que você tem que voltar ao Recife com mais tempo.

o que fazer em recife em um dia

+ TOP 7 – Hotéis em Porto de Galinhas

#3 Visitar o Pavilhão do Artesanato

Na sequência,  visite o centro de Artesanato de Pernambuco. O espaço é enorme e possui um acervo super variado de artistas do estado. São peças em madeira, ferro, cerâmica, bordados etc. O lugar perfeito para levar alguma lembrancinha da cidade, sobretudo para presentear.

o que fazer em recife em um dia
o que fazer em recife em um dia

+ Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas: relax para toda a família.

#4 Apreciar o casario da Rua do Bom Jesus

Já de posse do seu souvenir pernambucano, siga para rua mais antiga da cidade, a colorida Rua do Bom Jesus  que também já foi chamada de Rua dos Judeus, justamente por te abrigado judeus que se  estabeleceram aqui logo após a invasão holandesa.

Aprecie seu casario do século XVII e não deixe de dar uma passada na Sinagoga Kahal Zur Israel (primeira sinagoga das Américas), onde funciona o centro judaico de Pernambuco.

o que fazer em recife em um dia

#5 Embaixada dos Bonecos Gigantes

Na Rua do Bom Jesus é também onde está a Embaixada dos Bonecos Gigantes. A exposição é permanente e tem bonecos em homenagem a cantores, escritores, jogadores de futebol, vários artistas populares, nacionais e internacionais e até o Papa! Uma diversão. 

+ Ilha de Santo Aleixo: o que fazer, como chegar, valores e dicas!

#6 Paço do Frevo

Se ainda sobrar um tempinho, visite o Paço do Frevo para conhecer um pouco da história desse ritmo contagiante e tão característico da cidade.

o que fazer em recife em um dia

+ TOP 5 – Melhores praias de Porto de Galinhas!

#7 Fazer um passeio de catamarã para curtir o pôr do sol |

Já próximo ao final da tarde, por volta das 16h, é hora de embarcar no passeio de catamarã.

Vamos conhecer as pontes do Recife e esperar o espetáculo do pôr do sol, enquanto ouvimos histórias da cidade e vemos suas construções de um ângulo totalmente diferente. 

o que fazer em recife em um dia
o que fazer em recife em um dia

DICA VC1: O horário do passeio é o seguinte: De segunda a sexta | 11h, 16h e 20h; aos sábados | 11h, 14h30, 16h, 17h30 e 20h; e aos domingos | 11h, 14h30, 16h e 17h30. Para mais detalhes, consulte o site da Catamarã Tours e, se desejar, já deixe agendado.

DICA VC2: O ponto de embarque é no Restaurante Catamaran, bairro São José, Recife. Não está muito longe mas saia com antecedência por conta do trânsito.

DICA VC3: Atualmente a tarifa para adulto está 80$.

+ Para onde viajar no Brasil: Os 10 melhores destinos para explorar o país!

#8 Curtir o happy hour nos Armazéns do Porto  

E para fechar esse roteiro de um dia em Recife, sente-se para comer e beber em algum dos bares/restaurantes do Armazéns do Porto.

Agora é hora de relaxar, enquanto observamos o vai e vem das pessoas, admiramos a paisagem dos arrecifes que dividem o rio e o mar e programamos um possível (e de preferência breve) retorno a capital pernambucana.

o que fazer em recife em um dia

E aí? Foi ou não foi arretado esse nosso roteiro de um dia em Recife? 🙂

o que fazer em recife em um dia

Que tal Olinda?

Voltando com mais calma, não deixe de fazer o passeio de um dia em Olinda e conhecer os arredores de Recife, tem muita coisa bacana para aproveitar! 

Partiu, Porto de Galinhas?

E se estiver seguindo viagem para Porto de Galinhas (veja aqui como chegar a Porto saindo de Recife), não deixe de ler nossas dicas sobre a praia de Maracaípe, o passeio de buggy Ponta a Ponta e a maravilhosa praia de Muro Alto.

Além disso, sugestões das melhores regiões para se hospedar com resorts, hotéis além de pousadas próximas ao centrinho da vila. É só clicar!

Grupo no Facebook

Lembrando ainda que, caso deseje fazer parte do nosso grupo de troca de dicas no Facebook, seja bem-vindo:  MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS

CHECK LIST | 24h EM RECIFE

Abaixo está a listinha que prometi no começo do texto com todos os pontos visitados nessas vinte e quatro horas na cidade do Recife.

Salve no seu pinterest para consultar o texto depois e também tire um print para levar com você.

Excursões a partir de Recife

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

11 respostas

  1. Eu amo o nordeste! Ainda não conheço nada de Pernambuco, mas é uma das minhas prioridades! Adorei seu artigo e vendo as fotos, fiquei ainda com mas vontade de conhecer Recife!

  2. achei demais o centro de artesanato de pernambuco, a marca tá incrível! Recife é um lugar que quero conhecer, pelas fotos são tantas cores e passa uma vibe boa!

  3. Realmente como vc mesmo disse, esse seu roteiro de 1 dia em Recife ficou arretado e super otimizado, com dicas bem bacanas. Com certeza quem experimentar essas suas sugestões vão se apaixonar por Recife. Saudade dessa terra!

  4. Passei 1 mês em Recife ano passado e AMEI aquela cidade! Fiz todos esses passeios, mas não no mesmo dia e achei que ficou legal o roteirinho, mas tem muuuuita coisa muito legal pra fazer em Recife em mais dias de viagem! Fora Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros etc… No final, 30 dias (incluindo Carnval) foi pouco viu?

  5. Tanta coisa boa para fazer em Recife num só dia! Mas você acha que um dia para visitar Recife é suficiente? Estava pensando ficar aí uns 3 dias na zona. Que acha?

    1. Não mesmo! Esse roteiro foi feito especialmente para quem tem poucas horas na cidade. Seja porque está fazendo uma conexão, seja porque vai seguir viagem para Porto de Galinhas. Uns 3 dias para Recife Antigo, Museus e Olinda está ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!