Maceió, capital de Alagoas, é o principal destino e ponto de apoio para quem viaja em busca das belezas do estado. Sabendo disso, é essencial conhecer os melhores bairros para se hospedar a fim de facilitar a logística de passeios pela cidade e arredores.
Assim, apresento para vocês os principais bairros que dão nome às principais praias urbanas. Na sequência, deixamos as vantagens de se hospedar em cada região, além de algumas sugestões de hospedagem em cada um desses bairros.
ONDE FICAR EM MACEIÓ: melhores bairros!
#1 PAJUÇARA
Um dos bairros mais movimentados e super frequentado pelos maceioenses. É lá que estão os jangadeiros que nos levam até as piscinas naturais. É também na Pajuçara que estão a Feirinha e o Pavilhão do Artesanato.
Onde ficar | Aqui a oferta é enorme. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Preparei um post exclusivo com os hotéis que ficam à beira mar, na praia de Pajuçara.
#2 PONTA VERDE
Coladinha na Praia de Pajuçara, a Praia de Ponta Verde é a mais badalada, sobretudo no trecho que fica de frente ao Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde.
Outro local onde os banhistas optam por ficar é nas proximidades do farol. Inclusive, se a maré estiver baixa, dá pra chegar bem pertinho dele. Só precisa ter cuidado com os corais.
Onde ficar |Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há outras opções como oTropicalis Palms.
DICA VC: É no começo da Praia de Ponta Verde que ficam os barzinhos mais badalados da orla, o Lopana e o Kanoa.
#3 JATIÚCA
A Praia de Jatiúca é menos movimentada que as duas primeiras, sobretudo porque tem um pouco mais de ondas. Normalmente não fico por lá mas sempre bato o ponto no final da tarde, nas barraquinhas de tapioca que, para mim, são as melhores.
No final da Praia de Jatiúca você vai encontrar um lindo cenário formado pela Lagoa da Anta e seus coqueirais.
Onde ficar | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca e o Maceió Atlantic Suites.
#4 CRUZ DAS ALMAS
Depois da Lagoa da Anta, já estamos na Praia de Cruz de Almas, o reduto dos surfistas. Para quem gosta de praia com ondas, essa é a escolha.
Onde ficar | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta.
E, para você ter uma ideia da distância entre os bairros extremos, do começo da Pajuçara até o final da Cruz das Almas deve dar em torno de 6 km.
Vale a pena alugar um carro
Sim! Em Alagoas vale demais! Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios que são mais distantes.
Lembrando que a Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
Grupo no Facebook
Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo! Se quiser, também pode chamar a gente pelo direct do Instagram!
Mais dicas de Alagoas
Para buscar algum destino, é só escolher abaixo ou ir direto para o Guia Alagoas que está cheio de dicas para permitir que a sua viagem seja o mais tranquila e perfeita possível.
Excursões privadas em Alagoas
Caso você esteja em um grupo de amigos ou familiar, fechar uma excursão exclusiva pode valer a pena. Veja as opções com a Civitatis.
5 respostas
Fui recentemente a Maceió e achei a orla lindíssima! Fiquei impressionada com o azul do mar. Me hospedei próximo à Praia Jatiúca e adorei! Suas fotos estão ótimas.
Tanta bela opção… confesso que sou mais de praias tranquilas… para não fazer nada mesmo além de descansar e apreciar as belas cores do mar 🙂
adoro esses nomes diferentes e indígenas, acho lindo! temos algumas assim em Santa Catarina e PR! maaas não são tão azuis quanto essas <3
A orla de Maceió é uma das melhores do Brasil, em termos de beleza e estrutura. O mar é lindo, mas li em alguns lugares que a água é meio poluída, será verdade? e as piscinas naturais dali, será que são páreo para as de Maragogi?
Que lugar mais maravilhoso! Nós ainda estamos devendo muito conhecer melhor o nordeste… a vontade só aumenta.