A cidade que não dorme parece que tem a satisfação de fazer com que voltemos várias vezes para nos ofertar diferentes experiências. E, não adianta traçar um roteiro mirabolante para conhecer mil coisas. São Paulo vai te envolver tanto que, quando você se der conta, vai ter ficado a manhã inteira onde planejou ficar apenas duas horas.
Assim, na tentativa de ajudar quem vai explorar a capital pela primeira vez, deixo aqui 7 dicas do que fazer em São Paulo pra começar com o pé direito.
#1 JAPAN HOUSE
Para que aprecia arte, arquitetura e cultura japonesa. Um projeto audacioso que busca levar a cultura japonesa para diversas partes do mundo. Atualmente, além do Japão, temos apenas mais três: Los Angeles, Londres e São Paulo.
Aberta a apenas 9 meses, já recebeu a visita de mais de 600 mil pessoas. Um sucesso que você tem que conferir de pertinho.
A Japan House fica na Avenida Paulista e funciona de ter/sáb (10h-22h) e dom/feriados (10h-18h).
#2 MERCADO MUNICIPAL
Para que está desejando provar o pão com mortadela mais famoso do Brasil. Ou o pastel de bacalhau. Ou diversas frutas exóticas que os feirantes vão te oferecer e você não vai ter como recusar. E temperos variados. E queijos. E souvenirs. E quilos a mais. E sorrisos. Entendeu, né? Vá ao Mercadão. Ponto.
Não deixe de ir até a parte superior, onde ficam alguns dos restaurantes mais famosos do Mercado Municipal. Suba. Para comer, beber e olhar essa construção linda lá de cima!
#3 BAIRRO DA LIBERDADE
Para quem curte compras e gastronomia. Andar pelas ruas do bairro da Liberdade é uma diversão. Produtos orientais, gente circulando e comidinhas diferentes. No fim de semana lota. Chegue cedo!
#4 MASP
Certamente o edifício mais imponente e conhecido da Avenida Paulista. Circule por ele. Por dentro. Por fora. Por todos os ângulos.
#5 SKYE BAR
Para quem busca glamour e badalação. O Skye bar é um dos rooftops mais famosos de Sampa. Está localizado na cobertura do Hotel Unique.
Chegue um pouco antes do fim da tarde e acompanhe o espetáculo do começo ao fim. Depois, delicie-se com algum drink ao som do DJ do Skye, enquanto a piscina vai ficando vermelho sangue.
#6 IGREJA DA SÉ
A Catedral Metropolitana de São Paulo. Um dos maiores templos neogóticos do mundo. De frente a ela está o Marco Zero da cidade de São Paulo. Circule com atenção por essa região mas não deixe de visitá-la.
DICA VC: Se pretende dar uma explorada mais a fundo no Centro da Cidade, dá uma olhada aqui: O que ver em Sampa (trajeto 1 – Centro)
#7 PINACOTECA
Para os apreciadores de arte visual. A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo. O projeto é do século XIX, assinado por Ramos de Azevedo. Definitivamente, linda por fora e por dentro (clique aqui e veja a programação atualizada).
Leia também:São Paulo: roteiro pelo bairro da Luz
DICA VC: Aproveite para conhecer o Parque da Luz e suas esculturas. Lembrando que a Estação da Luz fica do ladinho e também merece uma espiada!
DICA VC: Se você pretende fugir do ‘lugar comum’, seguem dicas de alguns cantinhos gratuitos e pouco explorados pelos turistas: 5 lugares pouco conhecidos, gratuitos e obrigatórios em SP!
SÃO PAULO COM CRIANÇAS
Se você estiver com criança, vale a pena dar uma lida nos posts:
- Um domingo divertido no Parque da Mônica em São Paulo
- São Paulo com crianças: 12 lugares para levar os filhos nas férias
E, se você curte programas diferentes, que tal paraquedismo indoor? Dá uma olhadinha aqui > Wind up túnel de vento – Simulador de paraquedismo indoor!
ONDE SE HOSPEDAR
Optamos por ficar hospedados a uma quadra da Avenida Paulista, na altura da Estação Brigadeiro (linha verde). Nossa escolha foi o Hotel Feller Avenida Paulista (veja aqui o que curtimos e o que não curtimos) mas, o que não faltam são opções. O ideal é que você fique próximo a alguma estação de metrô e, de preferência, ao roteiro que você traçou.
Se você for seguir as sugestões desse post, a Paulista é a melhor opção. Outras opções que pesquisamos nas imediações foram o Mercure São Paulo, o Capcana Hotel São Paulo Jardins e o Transamerica Prime International Plaza mas você pode encontrar outras opções no Booking. Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter uma ideia, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou!
Booking.com
VISITA GUIADA
Se você pretende fazer um tour guiado pela Avenida Paulista, indicamos a galera do Giro in Sampa. Passeamos com eles no bairro da Liberdade, sob o comando da guia e historiadora Shirley, na ocasião do Japão.br.
+ POSTS DE SÃO PAULO
São Paulo |
SÃO PAULO: como chegar e sair do Aeroporto de Congonhas!
TOP 7: o que fazer em São Paulo na 1ª visita!
SÃO PAULO: onde se hospedar na Avenida Paulista!
SÃO PAULO: onde comer no bairro da Liberdade!
Leia também: Dez razões para amar São Paulo!
Campos do Jordão |
O que fazer em Campos do Jordão: roteiro para um fim de semana!
Conheça os melhores bares de Campos do Jordão!
Baden Baden Tour em Campos do Jordão!
VALE A PENA ALUGAR UM CARRO
Pode ser uma boa escolha, sobretudo se você está pretendendo dar uma esticadinha até alguma outra cidade, como Campos do Jordão, por exemplo.
A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.
Encontre nossas redes
| FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | GOOGLE +| TWITTER
14 respostas
Adorei as dicas!! Não conheço a maioria desses lugares, apesar de já ter ido a São Paulo diversas vezes ( a trabalho…rs)
Ótimas dicas Viajante Comum!
Obrigada, Carlinha!! Saudades!
Ótimas dicas, Sampa sempre tem coisa nova pra descobrir. Dos lugares que você citou só não conheço ainda a Japan House. Espero poder conhecê-la na minha próxima visita. Abs
Como eu amo essa cidade, tão intensa e tão diversa! Já fui varias vezes, mas ainda tem itens da lista faltando. Acho que tá na hora de voltar!
Ahhh, São Paulo! É daquelas cidades que a gente pode visitar mil vezes e mesmo assim continua se surprendendo. Adorei as dicas, principalmente o MASP, que é sensacional!
Já conheci quase tudo o que está na sua listinha. Todo mundo fala do Skye e ainda não fui. Estou curiosa. Faltou a Igreja da Sé também. Ótimas dicas, já anotei tudo!
Esse post veio em ótima hora! Vou pra SP em abril e to pesquisando sobre o que fazer na cidade. Desse conheço apenas o Mercadão e o MASP. Já adicionei mais algumas coisas na lista aqui. hahaha
Eba!! Aproveita Beneth! 🙂
Que lista mais linda de o que fazer em Sampa, eu conheço todos esse lugares e cada um merece sim está nessa lista que têm um pouco de tudo de São Paulo melhor oferece, cultura, arte, gastronomia e vistas lindas, aliás preciso revisitar o Sky pra pegar o horário do pôr do sol já que nas últimas vezes que fui já tinha anoitecido. Já aguardando sua próxima visita a terra da garoa.
Eu, ansiosa desde sempre! Rs…
Nunca fui a São Paulo, por isso gostei muito de saber quais são os pontos principais que não posso perder! A ir 😉
Bem bacanas as dicas que vc listou para uma visita na capital do estado. Lugares interessantes e que com certeza deve fazer parte do roteiro de cada um.
Oi, Cris, obrigada por linkar o Roteiro pelo bairro da Luz. Muito legal seu post, um bom começo para conhecer SP! Ainda não fui a este rooftop do Unique, foi ótimo o lembrete. Abraços!