MENU

Search
Close this search box.

PRAIA DO MARCENEIRO EM ALAGOAS: A vizinha mais linda de Milagres!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
A praia do Marceneiro em Alagoas é um pequeno paraíso que fica localizado no começo da Rota Ecológica dos Milagres, no município de Passo de Camaragibe.

A cidade natal de Aurélio Buarque de Holanda que fica do ladinho de São Miguel dos Milagres, é o refúgio ideal para quem busca uma praia sem agito e praticamente deserta no litoral norte de Alagoas.

Seja viajando sozinho, com a família, em casal ou com amigos, reserve ao menos um dia para curtir a praia do Marceneiro. E, para lhe ajudar na organização e logística, preparamos várias dicas para você! Bora lá!

PRAIA DO MARCENEIRO EM ALAGOAS: dicas completas!

#1 Como chegar a praia do Marceneiro

Saindo de Maceió |

A partir de Maceió, serão pouco mais de 90km. É só seguir pela AL 101, depois pegar a AL 413 em direção ao município de São Luís do Quitunde e na sequência até Passo de Camaragibe. 

A partir de Passo, é só dirigir rumo à praia de Barra de Camaragibe, entrada da Rota Ecológica dos Milagres. rota ecologica dos milagres

Um pouco mais adiante, alguns metros depois da curva, você já estará no acesso principal à praia do Marceneiro. Basta virar à direita numa via larga de calçamento.

No início da rua há uma placa indicativa, bem do lado dessa casinha azul abaixo. Não tem erro! 

DICA VC1: Um pouco antes da entrada principal há uma placa indicando a praia do Marceneiro, ignore-a e siga até a entrada mais larga. Tenha como referência essa casinha azul.

DICA VC2: Entrando por esse acesso você não terá problema para estacionar. Inclusive, se você estiver fazendo uma viagem de carro pela Rota Ecológica dos Milagres (o que indico demais!), não deixe de utilizar os nossos cupons de desconto com a Rentcars. Sempre divulgamos por aqui ou no grupo do Facebook.

DICA VC3: O trecho de Passo de Camaragibe até a Barra de Camaragibe, embora curtinho, possui várias curvas. Dirija com atenção.

DICA VC4: Tente sair de Maceió ou Recife com o tanque cheio. Nessas cidades menores o combustível costuma ser um pouco mais caro.

Saindo de Recife |

Já a partir de Recife, basta pegar a PE 060 e seguir até a cidade de Japaratinga, pegar a balsa até Porto de Pedras, seguir até São Miguel dos Milagres e, em poucos minutos você estará na praia do Marceneiro.

DICA VC: A travessia de balsa custa R$15 para carros de passeio. Caso não queira pegar a balsa, você poderá contornar pela rodovia e encarar vários quilômetros a mais.

Onde ficar em Maragogi perto das piscinas naturais!

#2 Onde ficar na praia do Marceneiro

Normalmente, quem opta por ficar na praia do Marceneiro está buscando dias de relax para curtir a praia e a estrutura das pousadas de charme da região, ja que esse trecho da Rota Ecológica dos Milagres ainda possui pouca infraestrutura.

Se esse é o seu caso, deixo aqui sugestões das melhores hospedagens da região (clique nos links para fotos e informações detalhadas):

Entre as opções mais econômicas, cito a Pousada Villa Marceneiro, Pousada Infinito Mar e a Pousada O Casarão.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação e comparar os preços!

DICA VC1: Ficar hospedado em São Miguel dos Milagres e reservar um dia para visitar a praia do Marceneiro também pode ser uma boa escolha. Inclusive, é geralmente o que faço. Como quase sempre estou de carro alugado, o deslocamento fica mais tranquilo.

DICA VC2: Outra opção interessante é dividir a hospedagem entre Marceneiro e Milagres. Passando um dia na praia do Marceneiro para curtir uma boa pousada e depois seguir para aproveitar Milagres, que está bem do ladinho.

Melhores praias de Alagoas: Maceió, litoral norte e sul!

#3 Vale a pena alugar um carro

O percurso na Rota Ecológica dos Milagres pede uma viagem de carro para uma logística mais inteligente e tranquila.

Assim, você poderá ir parando nas regiões mais bonitas desse trajeto, como a praia do Marceneiro, praia do Riacho em Milagres, praia do Patacho em Porto de Pedras, além de poder sair para curtir um barzinho como o Villa Milagres em Porto da Rua, por exemplo.

Praia da Laje  em Porto de Pedras

Contudo, é óbvio que você não deixará de aproveitar esse paraíso por não alugar um veículo. Apenas ficará com a mobilidade reduzida.

Caso interesse, faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

#4 Pontos de apoio na praia do Marceneiro

Com quase nenhuma infraestrutura, a praia do Marceneiro conta apenas com um trecho onde ambulantes locais atendem a algumas poucas mesas. Tudo muito tranquilo e sem frescura. 

DICA VC1: Consumindo em torno de 30 reais, as cadeiras e sombreiros não serão cobrados. 

DICA VC2: Se você é da turma do cooler, há espaço suficiente para você se instalar caso não deseje usar essa estrutura. 

DICA VC3: Não deixe de visitar a barraca da Meire para provar os deliciosos coquetéis de frutas da época (vai com tudo na seriguela!).

O que fazer em Maceió: Roteiro de 5, 6 e 7 dias (+ dicas valiosas)!

#5 O que fazer na praia do Marceneiro

Caminhar até a praia do Riacho |

Além de curtir as águas calmas, mornas e transparentes, vale a pena dar aquela caminhada deliciosa na extensa faixa de areia branquinha até a praia do Riacho.

Passeio de buggy até Milagres | 

Caso seu objetivo seja ficar todos os dias hospedado na praia do Marceneiro, vale a pena contratar um passeio de buggy para conhecer algumas das praias de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Inclusive, se você curte fazer passeio de buggy por onde passa, não deixe de ler: Passeios de buggy em Alagoas: 5 opções deliciosas para você escolher!

Tour de bicicleta na Barra de Camaragibe |

Logo após o Portal da Rota dos Milagres, na Barra de Camaragibe, você poderá contratar um passeio de bike para conhecer a praia dos Morros.

O cenário é lindíssimo, tanto pela manhã quanto nas proximidades do pôr do sol. E, como fica bem próximo à praia do Marceneiro, dá pra curtir esse combo perfeito.

DICA VC: Para contratar o passeio basta entrar em contato com o Toninho Passeio Bike [(82) 9.9402-5123]. Lembrando que é sempre bom entrar em contato antes pois o número de bikes disponíveis é limitado. Custa R$60 por pessoa. A banquinha dele é essa amarela aí!

Passeio às piscinas naturais |

Também é possível fazer um passeio às piscinas naturais da praia do Marceneiro, numa vibe bem mais tranquila que nas demais praias. Anota aí o contato do jangadeiro do barquinho abaixo [Jeferson (82) 9.9377-5672] e não esqueça de consultar a tábua da maré de Alagoas.

Visitar a Capela dos Milagres |

Uma capela ecumênica foi construída na região especialmente para quem deseja uma celebração pé na areia. A arquitetura ficou uma graça com janelões e acabamento totalmente integrado ao entorno.

Dá pra ir caminhando tranquilamente a partir do ponto de apoio que citamos no item #4. Vale lembrar que trata-se de uma propriedade particular e o acesso é restrito. 

+ TOP 7 – Resorts em Maceió e arredores (os melhores)!

#6 Praia do Marceneiro combina com…

Já que você está na Rota Ecológica dos Milagres, não pode deixar de conhecer alguns outros municípios da região como São Miguel dos Milagres que está do ladinho, Porto de Pedras para visitar as praias do Patacho e de Lages e, quem sabe, atravessar a balsa e dar um pulinho em Japaratinga, que tal?

Praia do Patacho em Porto de Pedras

cesse o Guia Alagoas

+ Guia Alagoas: As principais dicas e passeios!

Picture of Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

5 respostas

  1. Apaixonada pela Praia do Marceneiro!!! Parece o Caribe!!! Depois de ler o seu post fiquei louca pra ir passar uns dias em Alagoas!

  2. Amei a dica da Praia do Marceneiro em Alagoas. Sempe leio sobre Milagres mas nunca tinha visto sobre essa vizinha tão linda. Achei sua sugestão de se dividir entre os dois locais bem interessante.

  3. Acho o litoral alagoano um dos mais bonitos do mundo! Faz tempo que não ando por esses lados. Que delícia matar as saudades da praia do Marceneiro com esse texto! Vontade de um mergulho nessas águas! 🙂

  4. Cris, nosso nordeste é realmente incrível . Não conhecia essa praia do Marceneiro em Alagoas e fiquei encantada com o lugar. Já tenho um excelente motivo p voltar quando possível. Adorei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!