Já começo dizendo para você deletar da sua memória aquela afirmação de que a viagem ao Salar de Uyuni é sempre sinônimo de perrengue. Não mesmo.
Nos últimos anos, vários hotéis da região passaram a adotar um padrão de conforto acima da média, para a alegria dos hóspedes que não têm a alma tão roots assim mas, que não abrem mão de estar diante de paisagens incríveis como a do Salar do Uyuni.


Dessa vez, como era meu aniversário, decidimos viver uma experiência diferente e fizemos questão de alguns detalhes. Entre eles, nos hospedar em um hotel de luxo (e de sal). Assim, acabamos por escolher o Hotel Palácio de Sal, às margens do Salar de Uyuni.

Mas Cris, fala a verdade, é de sal mesmo? Sim, embora pareça muito exótico. Há sal em praticamente tudo: nas blocos com que foram erguidas as paredes, no revestimento, nas esculturas, na decoração…

E, quando você acha que acabou, é só olhar pela janela, e lá está ele, o maior deserto de sal do mundo.

+ Saiba como funciona a imigração na travessia Atacama – Salar Uyuni!
Quartos
O hotel oferece três opções de quartos: suíte, vip e padrão. O tipo ‘suíte’ é o mais amplo deles (e mais caro também) e com mais janelas.
O tipo ‘padrão’ é menorzinho e sem aberturas, ficando mais parecido ainda com um iglu.

Quanto a nós, passamos a noite no tipo ‘vip’ que, além de super quentinho (graças ao combo aquecedores + cobertores elétricos) também possuía uma salinha com janelas voltadas para o Salar de Uyuni.
Chocolate com sal
Não bastasse, ainda há a opção de você provar chocolate com sal. Deixaram um mini de cortesia e essa barra gigante no frigobar pra gente comprar, rs…

Mirante
E pelas escadas de sal do hall principal você chega ao mirante do Palácio de Sal. O ambiente é super gostoso. Aqui é pra pegar um chá ou café (disponível 24h para todos os hóspedes) e deixar o tempo passar.

Com vista de 360 graus, podemos avistar a imensidão do maior deserto de sal do planeta em seus 12 mil quilômetros quadrados.

BAR E SALA DE JOGOS
Nesse espaço, entre uma partida e outra, você poderá provar alguns drinks exclusivos feitos com licores bolivianos e mexicanos.

Circulação
Tanto no hall de entrada quanto nas áreas de circulação, você verá várias colunas de sal, contrastando com o requinte dos lustres e objetos de decoração.


Restaurante el méson
Arquitetonicamente, o restaurante não possui muitos atrativos. Aqui, o ponto forte foi o atendimento. Tanto no jantar quanto no café da manhã fomos super bem cuidados.

Adorei o sistema de buffet, permitiu que pudéssemos provar variadas opções de pratos (como a carne de llama) e sobremesas.


Além de toda essa estrutura, o Palácio ainda possui uma agência própria que oferece passeios pelo Salar e por outras cidades próximas, além de uma boutique de trajes típicos de lã de ovelha e alpaca. E, caso queira realizar seu casamento no Salar de Uyuni, eles também te ajudam em tudinho! Imagina que sonho!
Outras opções de hospedagem de sal
No mesmo padrão do Hotel Palácio de Sal indicamos também o Hotel Luna Salada. Mas, independente de sua escolha, a dica mais importante é que, caso vá fazer a reserva por conta própria, antecipe-se. Muitas agências fazem parcerias com esses hotéis o que faz com que a demanda seja muito alta.
Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para comparar essas opções. E, caso esteja buscando sugestões distintas, veja essas dicas aqui e aproveite para analisar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.
*Caso use nosso link, informamos que o blog será comissionado. Contudo, isso não influenciará no valor da sua reserva, ou seja, você pagará o mesmo valor mas ajudará na manutenção desse espaço. Obrigada! 🙂
Vacina febre amarela
A Bolívia exige o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela desde 03/03/2017, conforme o Portal Consular do MRE. Se você ainda não providenciou o seu, clique aqui e veja todas as orientações.

Seguro viagem para a Bolívia
A Bolívia não exige a contratação de Seguro de Viagem obrigatório mas, é mais que aconselhável fazer um. É um gasto tão irrisório que vale a pena parar um pouquinho pra pensar e incluir esse custo no orçamento. É uma viagem de aventura, sim. E fatores como clima e altitude podem vir a interferir. Além disso, é sempre bom estarmos precavidos. Clique aqui ou no quadro abaixo simule em várias seguradoras ao mesmo tempo.
Você também pode gostar!
+ Como é voar de Avianca (na classe executiva) para Santiago do Chile!
+ Onde se hospedar em Santiago do Chile com excelente custo/benefício!
+ O que fazer no Deserto do Atacama: Conheça os 10 melhores passeios!
+ Como funciona a imigração na travessia Atacama – Salar de Uyuni!
Respostas de 9
Bom, mas que lugar fantástico!!!deve ser uma sensação única dormir por aqui!!!Parabens quero muito ir!!!
Espero que consiga ir também! Vai amar!
Gente que hotel mais maravilhoso! E essa vista 360 graus?! Nossa, demais! Ainda está nos meus planos fazer uma viagem ao Salar do Uyuni, mas já anotei esta dica. Uma pena que já me casei e perdi a chance de pedir um casamento por ai hahahaha…
Adorei! Que experiência incrível!! Impressionante ver as paredes de sal.
Muito legal mesmooooo! 🙂
Que bom saber que é possível conhecer o salar sem opção roots! Achei o hotel mega interessante! Você comeu o chocolate com sal? É bom? Pergunta de chocólatra… rsrs
É normal mas com aquele choque inicial do tipo? “Como assim gente? Tem sal?” rs…
Muito bom! Eu não faço questão de luxos, mas não tenho a alma tão roots assim e sempre que o bolso permite eu gosto muito de um mimo! Portanto, eu adorei saber que não preciso passar perrengue para poder curtir as belas paisagens do Uyuni. Para mim, esta foi uma excelente dica! 🙂
De vez em quando um mimo faz bem, né? Obrigada pelo comentário! Beijos!