Explorar o sul da Espanha. Uma das melhores decisões que tomei na temporada que morei na Europa.
Confesso que o objetivo inicial era fugir do frio da região norte, onde eu vivia, mas fui surpreendida pela beleza da lindíssima Andaluzia. E Cádiz, nesse roteiro, foi um lindo presente!
Com pouco mais de 150 mil habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico, Cádiz está localizada bem próxima ao estreito de Gibraltar.
É uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental, tendo sido fundada pelos fenícios no ano 1.100 a.C.
Linda, com história milenar, gente simpática, comida excelente e aquele mar! E aí, vamos conhecer Cádiz?!
#1 Quanto tempo ficar em Cádiz
De um a dois dias inteiros. Optei por ficar dois dias porque estava com tempo sobrando. Decidi curtir cada cantinho com calma, além de aproveitar um pouco mais a praia. Mas, se você pretende fazer roteiro corrido, um dia inteiro é suficiente.
#2 O que comer em Cádiz
As melhores opções são, sem dúvida, os frutos do mar. Mas há restaurantes com tapas, cozinha internacional e pizzarias também.
#3 Onde ficar em Cádiz
A melhor área para se hospedar é na parte antiga da cidade. Assim, você ficará próximo das principais atrações, da Playa de la Caleta e da vida noturna. Veja abaixo excelentes opções que garimpamos nas redondezas:
[button text=”Veja diárias” link=”https://www.booking.com/hotel/es/apartemos-maribel.pt-br.html?aid=885556″ style=”danger” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”Veja diárias” link=”https://www.booking.com/hotel/es/de-francia-y-paras.pt-br.html?aid=8855566″ style=”danger” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
[button text=”Veja diárias” link=”https://www.booking.com/hotel/es/puertatierra.pt-br.html?aid=885556″ style=”danger” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
#4 Casa Caracol
[button text=”Veja diárias” link=”https://www.booking.com/hotel/es/casa-caracol.pt-br.html?aid=885556″ style=”danger” size=”xs” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
Para quem quiser baratear os custos, deixo a opção do Summer Cádiz Hostel. Caso queira saber mais detalhes, veja aqui!
Para outro tipo de busca, é só preencher o destino e a provável data da sua viagem na caixinha abaixo. Dá pra ter uma ideia dos valores e ver a avaliação de outros hóspedes.
Hora da Siesta
O comércio para. A vida para. É tradição, gente! Então, almoce antes, saque dinheiro ou qualquer outra coisa que precise fazer entre 14h30 e 17h30, sobretudo nas cidades menores.
DICA VC: As lojas maiores, como a famosa El Corte Ingles e C&A, normalmente ficam abertas.
O QUE CONHECER EM CÁDIZ
#1 Plaza de San Juan de Dios |
A antiga Plaza Mayor de Cádiz. Atualmente é um passeio urbano que fica no coração do Centro Histórico. Possui essa localização desde os tempos medievais e era a principal entrada comercial.
Atualmente está margeada por bares e restaurantes. Uma excelente opção para apreciar um menu de tapas enquanto observa o ‘ir e vir’ da cidade.
#2 Ayuntamento de Cádiz |
Segundo o guia impresso da cidade, esse edifício retrata o estilo da cidade no momento de maior esplendor histórico e artístico. É realmente lindíssimo, por fora e por dentro. Merece a visita guiada (que é gratuita e ocorre todos os dias).
#3 Catedral de Cádiz|
A Catedral de Cádiz ‘Santa Cruz sobre el Mar’ ou ‘Santa Cruz sobre las Aguas’ foi construída sobre a antiga catedral gótica, queimada pela esquadra anglo-holandesa.
Levou tanto tempo para ser reconstruída (em torno de 116 anos), que incorporou diversos estilos arquitetônicos como o barroco, rococó e neoclássico.
Está um pouco mais adiante em relação a Plaza San Juan de Dios e também possui um clima delicioso ao seu redor.
DICA VC1: A Catedral está aberta à visitação de segunda a sábado de 10h as 19h. No domingo, apenas na parte da tarde.
DICA VC2: Verifique os horários para subir na torre (Torre del Reloj) para ter uma vista completa de Cádiz e do Oceano.
#4 Praça da Flores e Edifício dos Correios |
A Praça das Flores ganhou esse nome devido a diversidade de banquinhas de venda de flores. É aqui onde se aglomeram os bloquinhos durante as festas de carnaval.
Já o Edifício dos Correios que ocupa o lugar do desaparecido Convento dos Descalços. Se destaca por seu estilo eclético regionalista contrastando com a arquitetura tradicional que o rodeia.
#5 Praia de la Caleta |
Para quem quer tomar um sol, caminhar ou curtir o pôr do sol, a Playa de La Caleta é o lugar. Depois que foi cenário de algumas tomadas do clássico 007, de James Bond, ficou ainda mais famosa.
Adorei o calçadão largo e extenso. Excelente para uma corrida, sem atrapalhar quem está passeando. Como a faixa de areia não é muito grande, dá pra ir e voltar muitas vezes ao mar, sem preguiça.
E, quando chega o fim da tarde, o espetáculo é incrível! Olha o pôr do sol na Playa de La Caleta!
#6 Antigo Balneário de la Palma |
Foi inaugurado em 1926. É um edifício lindo que expande seus braços até o mar e, atualmente, abriga o Centro Andaluz de Arqueología Subacuática.
#7 Forte de São Sebastião |
Conhecido como Castelo de São Sebastião, foi erguido numa ilhota. A entrada é gratuita e vale muito a visita.
Funciona de segunda a domingo de 9h30min a 17h30min (estende um pouco mais no verão).
#8 Forte de Santa Catalina |
Esse Forte foi erguido numa ponta rochosa da Praia de La Caleta para proteger a vulnerabilidade dessa área depois de um saque anglo-holandês. É o melhor ponto para ver o cair da tarde.
Deixamos vocês por aqui, reforçando aos amantes de história, praia e sol que Cádiz merece (muito) sua visita.
Passeios em Cádiz
Passeios nos arredores de Cádiz
Mais dicas da Espanha
+ 15 lugares imperdíveis para conhecer na Espanha!
+ CÓRDOBA: o que visitar em 2 dias na cidade espanhola!
+ O que fazer em Málaga, Espanha: a cidade natal de Pablo Picasso!
+ Espanha: a Cidade das Artes e das Ciências em Valência!
Que tal uma road trip pela Andaluzia
É uma ideia e tanto! Tudo é relativamento perto e a gente fica bem mais livre pra decidir ficar um diazinho a mais ou a menos.
A Rentcars, parceira do Blog, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação no quadro abaixo!
SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO!
O Tratado de Schengen, ao qual a Espanha é signatária, exige a contratação do seguro viagem para turistas. Portanto, não esqueça de providenciar, para não correr o risco de ter sua viagem frustrada. Usando o o código VIAJANTECOMUM5 você terá um desconto de 5% no Seguros Promo!
Se tiver com um tempinho, coloque seu destino na caixa abaixo e as prováveis datas de partida e retorno, pra ter uma ideia das condições e valores aplicados por várias seguradoras e, assim, contratar nas melhores condições.
17 respostas
Estudei uns meses em Granada e viajei bastante pela Andaluzia, mas Cádiz acabou ficando de fora :/, Pelo menos agora eu conheci pelos seus olhos!
Eu morei seis meses na Espanha e alguns lugares também ficaram de fora… sei exatamente do que está falando…rs… Mas pelo menos é motivo pra gente voltar, né? 🙂
Nossa senhora, que lugar mais lindo! Amei o post, adorei as fotos! Morrendo de vontade de ir, agora…
Eu amo cidades cheias de História! Me encantei com Cádiz!
Essa cultura da siesta é bem curiosa, né?
Nunca pensei em explorar essa parte da Espanha nem sequer imaginava que o país tivesse praias tão belas (exceto Ibiza). Adorei o post
Bjs
Dani Bispo
abolonhesa.com
Uaaaaau! Já estávamos loucas pra conhecer Cadiz, depois de ler esses posts e ver suas fotos a vontade só aumentou. Que lindo!
Não conheço a Espanha ainda.. Tenho muita vontade de conhecer a Andaluzia e quem sabe não dou uma esticadinha até Cadiz. As fotos estão lindas!! Obrigado por nos levar a gente até lá através de suas dicas.
Oi Cris… considero a Andaluzia uma das regiões mais interessantes que já visitei! Ela é muito rica culturalmente e atraente. Não passei, infelizmente, por Cádiz e pelo seu relato e fotos, esta cidade me pareceu muito diferente de Sevilla, Granada, Córdoba e Málaga, lugares por onde passei.
São mesmo diferentes ou esta é uma impressão equivocada de minha parte?! bjus
São bem diferentes, sim! Poderia se aproximar um pouco de Málaga mas ainda seria forçação de barra… não tem jeito, tem que conhecer todas! 🙂
Que lugar lindo, Andaluzia é mesmo um encanto e quanta coisa interessante para se fazer em Cádiz.
Que lugar lindo, Cris! O pôr do sol é realmente magnifico!
Não conheço nada da Espanha (exceto o aeroporto de Barajas), mas tenho planos de fazer todo o sul espanhol!
Quanto à siesta… me lembro da primeira vez que ela apareceu na minha vida! Morri de fome até achar um supermercado aberto e cozinhar pela primeira vez em uma viagem!
hahahahahaha
Cádiz parece ser tão bonita quanto dizem! Belo guia de viagem este, adorei as dicas e as fotos, parabéns!
que legal, nunca tinha visto um post sobre cadiz! fiquei impressionada ao saber que foi a cidade mais antiga fundada na europa!
Oi, estou indo a Cádiz em Dezembro para participar de um congresso. Estou me organizando ainda. Adorei conhecer a cidade por aqui (imagine ao vivo). Tenho algumas dúvidas: como se chega? tem voo do Brasil para Cádiz ou precisa de fazer conexões?
Grato.
Pelo menos saindo de Brasília ou São Paulo não há voo diretão. Faz uma simulação no https://www.google.com.br/flights/. Abração!
Oiii, amei a sua publicação. Muito grata pelas dicas 🙂
Vou visitar Cadiz no início de Setembro. Eu e o meu namorado vamos de carro… Já percebi pelas minhas pesquisas, que estacionar o carro em Cadiz pode ser um problema: muitas ruas pedonais e os parques de estacionamento subterrâneos são caríssimos. Alguma alternativa a estes parques de estacionamento, que seja mais barata ou gratuita?
Obrigada,
Beijinhooo
Poxa vida! Em relação a esse ponto específico não faço ideia, pois fui de trem e fez tudo a pé por lá! 🙁