Se você está buscando dicas sobre onde ficar em Bogotá, tenha em mente que influenciará na sua decisão, basicamente, saber se deseja acordar no coração do Centro Histórico ou se preferirá ficar do lado da vida noturna da cidade.
Sem muito rodeios, vamos dar um apanhado geral sobre cada região, deixar algumas sugestões e apresentar o review de um achadinho no esquema bom/barato.
ONDE SE HOSPEDAR EM BOGOTÁ
Os principais locais para se hospedar na capital colombiana são La Candelaria (Centro Histórico) e algumas regiões do Distrito de Chapinero como a Zona Rosa, Zona G e arredores do Parque de la 93. Vamos a eles!
#1 La Candelaria
Ficar hospedado em La Candelaria é interessante por estar próximo das principais atrações do Centro Histórico como o Museu do Ouro, Museu Botero, Catedral, Praça de Bolívar, feirinhas de artesanato e o Cerro de Monserrate.
Então, se seu interesse principal na capital da Colômbia estiver nesse contexto, essa é a melhor escolha.
É na Candelaria onde encontramos as hospedagens mais econômicas, embora também haja ofertas interessantes de alguns hotéis boutique. Seguem algumas sugestões para facilitar a sua pesquisa:
#1 Hotel Casa Deco (Nota Booking – 9,2)
#2 Casa BellaVista Hostel (Nota Booking – 8,8)
#3 Hotel Casa de La Vega (Nota Booking – 9,0)
#4 Magdalena Guest House (Nota Booking – 9,5)
DICA VC: É importante que você confira no mapa se a hospedagem escolhida está realmente em La Candelaria. Evite ficar na zona circundante, onde fica o “Centrão”, conhecido como Santa Fé (área sem atrativos e com pouco movimento). Veja no mapa para entender melhor!
#2 Distrito de Chapinero
Dentro do Distrito de Chapinero há três regiões boas e bem localizadas de hospedagem: a Zona Rosa, a Zona G e o Parque de la 93.
DICA VC: O distrito do Chapinero é enorme, então, tome por base esses pontos para limitar sua pesquisa.
Zona Rosa |
Ficar na Zona Rosa (e consequentemente nas proximidades da famosa Zona T), é ficar numa área segura, perto da vida noturna, shoppings e bons restaurantes. Mas também, é ficar em uma das áreas mais caras da cidade. A boa notícia é que há exceções (achadinhos) e a possibilidade de ficar a um bom preço por lá.
Algumas sugestões de boas hospedagens na Zona Rosa:
#1 NH Bogota Boheme Royal (Nota Booking – 8,2)
#2 GHL Hotel Bioxury (Nota Booking – 8,2)
#3 Top Tour Accomodations (Nota Booking – 9,0)
#4 AK Hostel 82 (Nota Booking – 8,0)
DICA VC: A Zona Rosa fica localizada entre as Calles 79 e 85 e as Carreras 11 e 15. Já a Zona T é uma rua fechada para carros, dentro da Zona Rosa, formada pelo cruzamento da Calle 82 e Carrera 12, formando um T. Simples assim.
Zona G |
A Zona G fica do ladinho da Zona Rosa e é onde estão alguns dos hotéis de luxo, como o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá.
Parque de la 93 |
Ficar nos arredores do Parque de la 93 é também uma excelente opção. É uma região que está próxima à Zona Rosa mas, com menos vai e vem de turistas, com ar mais residencial e do lado de uma ampla área verde.
Seguem algumas sugestões na região:
Salvio Parque 93 (Nota Booking – 8,2)
Soy Loca Parque La 93 (apart-hotel) – (Nota Booking – 8,2)
The Click Clack Hotel Bogotá – (Nota Booking – 8,7)
GHL Collection 93 – (Nota Booking – 9,0)
NH Bogota Pavillon Royal – (Nota Booking – 8,7)
Escolha econômica na Zona Rosa
Como estávamos dispostos a usar transporte público (aprenda aqui como usar o TransMilenio em Bogotá), optamos pela Zona Rosa.
Para nós, seria mais conveniente voltar a pé da balada na Zona Rosa, do que pegar um táxi à noite para retornar a nossa hospedagem no Centro Histórico.
O único problema nessa escolha é que eu estava buscando uma hospedagem econômica, afinal, nós ainda íamos para Cartagena e San Andrés.
Acabei achando uma hospedagem na medida. Pagando barato, com excelente localização na Zona Rosa, perto de barzinhos, do famoso Andrés DC, casas de câmbio, um OXXO (conveniência 24h) e ainda podendo voltar de madrugada à pé. Deixo com vocês a indicação da Top Tour Accomodations.
Mais dicas de Bogotá
+ Como chegar à Catedral de Sal por conta própria a partir de Bogotá!
+ Como sair do aeroporto de Bogotá de forma econômica!
+ Aprenda a usar o TransMilenio (BRT) em Bogotá!
+ Cervejas colombianas: Conheça e prove as mais populares!
Capa meramente ilustrativa | Pixabay
Uma resposta
Gostei bastante da forma como são apresentados os locais e das dicas.