Se você está indo curtir as maravilhosas praias de Maragogi e decidiu se hospedar no centro da cidade, perto das Galés (piscinas naturais), esse post é para você! Reunimos aqui as principais dicas de onde ficar em Maragogi, no centrinho e perto das Galés.
Preparamos uma seleção de pousadas bem localizadas no centro de Maragogi, pertinho das piscinas naturais, além de indicações de alguns hostels legais.
Incluímos também uma lista de pousadas em outras praias de Maragogi, além de algumas opções de hospedagem em Japaratinga, cidade vizinha a Maragogi que, apesar de menos procurada, possui preços mais atraentes e com qualidade equivalente.
Praia de Antunes | Foto: Cris Andrade
Vale a pena ficar no Centro de Maragogi?
Ficar ou não no centro de Maragogi depende muito do perfil do viajante.
Nesse caso, uma das vantagens é que você ficará próximo às Galés, que são as principais piscinas naturais da região (embora não sejam as mais bonitas na minha humilde opinião).
Além disso, você também estará próximo do centrinho comercial da cidade que, embora pequeno, possui algumas lojinhas, barracas de praia e opções de lugares para comer.
Uma outra vantagem para quem fica no centro, sobretudo para quem está sem carro, é a maior facilidade de encontrar serviço de transporte (van/transfer/táxi/mototáxi) para as demais praias, embora, muitas vezes seja necessário se deslocar até a rodovia.
Vale lembrar que também há ótimas hospedagens próximas às praias que considero mais bonitas, a exemplo da praia de Antunes (Pousada Rangai) e da praia Barra Grande (Pousada Sol e Mar, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá), que também possui piscinas naturais e é onde está o famoso caminho de Moisés.
Caminho de Moisés | Praia de Barra Grande
DICA VC1: O serviço de uber é bem precário em Maragogi. Para você ter uma ideia, quando estive lá no final de 2019, havia apenas dois condutores. Praticamente impossível dar a sorte de encontrá-los. Inclusive, se estiver nos seus planos alugar um carro, sugiro que o faça.
Para simular on line o valor praticado em várias locadoras, use o site da Rentcars. Nas últimas vezes usei as locadoras Foco e Movida e consegui um preço mais em conta em ambas.
DICA VC2:O Centro de Maragogi não é tão atraente quanto o de Porto de Galinhas. Não há muitos comércios tampouco opções de lazer. Maragogi é uma cidade para curtir mais durante o dia. Portanto, leve isso em consideração ao fazer a divisão dos dias em seu roteiro.
ONDE FICAR NO CENTRO DE MARAGOGI
Seguem abaixo as principais pousadas localizadas no centro de Maragogi, onde fica a praia de Maragogi (é assim que é chamada a praia do centro, onde ficam as Galés). Nas nossas escolhas, pPriorizamos boa localização com fácil acesso e bom café da manhã.
O Hotel Areias Belasé uma ótima opção para quem busca uma hospedagem com uma estrutura legal e próxima ao centro de Maragogi.
O hotel fica bem de frente a praia, a recepção é 24h, possui bar que funciona até 23h, um ótimo restaurante, além de piscina e estacionamento gratuito. Veja todas as fotos e avaliações aqui.
DICA VC1: Eles são flexíveis em relação a pets. Consulte as políticas específicas.
DICA VC2: O Hotel Areais Belas está localizado na avenida Beira Mar, nº 59, Centro, Maragogi, Alagoas
A Pousada Mariluz fica bem de frente a praia do Centro, na área mais movimentada da cidade. As acomodações são simples mas aconchegantes. O atendimento é um diferencial e ainda conta com uma ótima piscininha para se jogar depois da praia.
A Pousada dos Jangadeiros é uma das mais procuradas por quem busca ficar nas proximidades das Galés. A combinação localização + piscina + bom café da manhã é bastante elogiada pelos participantes do nosso grupo exclusivo no Facebook (para fazer parte, clique no link e seja bem-vind@).
Uma pousada com excelente localização e custo-benefício. Fizeram uma ótima reforma e estão com quartos bem novinhos. Café da manhã simples mas com aquela tapioquinha deliciosa, preparada na hora. A piscina, embora não seja muito grande, tem a vantagem de ser aquecida. Veja aqui fotos e datas disponíveis.
Pra quem aderiu ao estilo de vida vegetariano/vegano também há essa opção especial que compartilho com vocês. Além do cardápio específico, a Ecohar Yoga também conta com aulas de yoga, duas vezes ao dia. Uma ótima forma de conjugar dias de lazer sem deixar de lado o cuidado com o corpo e a alma. Veja datas disponíveis aqui.
E, para quem estiver buscando hostels em Maragogi, segue abaixo uma lista para facilitar sua pesquisa. Ao lado, as respectivas notas de avaliação retiradas do site do Booking.
Embora não esteja localizado no Centro de Maragogi, resolvemos deixar a indicação do Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Para quem está buscando uma hospedagem numa proposta all inclusive, o Salinas é a opção perfeita.
Essas foram nossas dicas para você que está buscando uma hospedagem no centro de Maragogi. Não deixe de uma geral em todas as nossas dicas no Guia Alagoas.
Utilize a caixa de pesquisa abaixo para fazer outras simulações, encontrar outras opções no centro ou em outras praias e comparar os preços.
Sim! Sobretudo se você quer ficar numa boa hospedagem, pagando um pouco menos do que pagaria em Maragogi. Japaratinga está do ladinho de Maragogi, também tem piscinas naturais e é menos movimentada. Então, fica aí a sugestão!
Abaixo, algumas dicas de hospedagem. Só clicar para ver detalhes como fotos e valores.
Sempre rodamos por Maceió e arredores de carro. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. Em Maragogi, achei muito proveitoso (e mais barato) estar de carro para ir para as demais praias.
A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.
Lojinha do Viajante
Não deixe de dar uma passada na Lojinha do Viajante para ver itens que você pode precisar nessa viagem, como cangas, saídas de praia, máscaras de mergulho, viseiras, sapatilhas neopreno, blusas UV etc.
Grupo no Facebook
Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHASe arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!
eu gostei muito da primeira opção de maragogi, achei bem acolhedora, principalmente pela rede…mas também adorei as sugestões com piscina! se o mar estiver meio nervoso, já sabe hauahu
Minha passagem por Maragogi foi tão rápida, que não vejo a hora de voltar para ficar uns dias, e suas dicas foram ótimas! Já escolhi minha pousadinha por lá! Abraços
Maragogi é nossa segunda casa, há 16 anos temos casa de veraneio lá. Conheço (algumas só de passagem) a maioria das pousadas e hotéis da lista já que nunca nos hospedamos em nenhuma por ficarmos em nossa casa claro, mas conhecemos os restaurantes que funcionam nas pousada/ hotéis que são abertos ao público que também valem muito a pena conhecer.
Ótimas dicas, ainda não conheço Maragogi, mas está na listinha! Aliás, minha lista nunca diminui, ainda mais com as inspirações dos amigos blogueiros… ahahah
Fernanda Scafi
maio 18, 2020Estive em Recife, Olinda, carneiros e Porto de Galinhas ano passado, mas acabei não indo pra Maragogi, mas agora qnd for, já sei onde ficar hehehe
Angela C S Anna
março 27, 2020eu gostei muito da primeira opção de maragogi, achei bem acolhedora, principalmente pela rede…mas também adorei as sugestões com piscina! se o mar estiver meio nervoso, já sabe hauahu
Camila Coubelle
março 19, 2020Minha passagem por Maragogi foi tão rápida, que não vejo a hora de voltar para ficar uns dias, e suas dicas foram ótimas! Já escolhi minha pousadinha por lá! Abraços
Cynara Vianna
março 19, 2020Maragogi é nossa segunda casa, há 16 anos temos casa de veraneio lá. Conheço (algumas só de passagem) a maioria das pousadas e hotéis da lista já que nunca nos hospedamos em nenhuma por ficarmos em nossa casa claro, mas conhecemos os restaurantes que funcionam nas pousada/ hotéis que são abertos ao público que também valem muito a pena conhecer.
Mirella Matthiesen
março 18, 2020Ótimas dicas, ainda não conheço Maragogi, mas está na listinha! Aliás, minha lista nunca diminui, ainda mais com as inspirações dos amigos blogueiros… ahahah