Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE FICAR EM MARAGOGI PERTO DAS PISCINAS NATURAIS!

Atualizado em janeiro de 2020

Se você está indo curtir as maravilhosas praias de Maragogi e decidiu se hospedar no centro da cidade, perto das Galés (piscinas naturais), esse post é para você! Reunimos as principais dicas de onde ficar em Maragogi perto das Galés.

 

+ TOP 7 – O que fazer em Maragogi: Melhores passeios na cidade!

 

Preparamos uma seleção de pousadas bem localizadas no centro de Maragogi, perto das piscinas naturais, além de indicações de alguns hostels.

Incluímos também uma lista de pousadas em outras praias de Maragogi, além de algumas opções de hospedagem em Japaratinga, cidade vizinha a Maragogi que, apesar de menos procurada, possui preços mais atraentes com qualidade equivalente.

onde ficar no centro de maragogi

Praia de Antunes | Foto: Cris Andrade

 

Vale a pena ficar no Centro de Maragogi?

Ficar ou não no centro de Maragogi depende muito do perfil do viajante. 

Nesse caso, uma das vantagens é que você ficará  próximo às Galés, que são as principais piscinas naturais da região (embora não sejam as mais bonitas na minha humilde opinião).

Além disso, você também estará próximo do centrinho comercial da cidade que, embora pequeno, possui algumas lojinhas, barracas de praia e opções de lugares para comer. 

Uma outra vantagem para quem fica no centro, sobretudo para quem está sem carro, é a maior facilidade de encontrar serviço de transporte (van/transfer/táxi/mototáxi) para as demais praias, embora, muitas vezes seja necessário se deslocar até a BR.

 

+ As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

 

Vale lembrar que, também há hospedagens próximas às praias que considero mais bonitas como a praia de Antunes (Pousada Rangai) e a praia Barra Grande (Pousada Sol e Mar, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá), que também possui piscinas naturais e é onde está o famoso caminho de Moisés.

onde ficar no centro de maragogi

Caminho de Moisés | Praia de Barra Grande

DICA VC1: O serviço de uber é bem precário em Maragogi. Pra você ter uma ideia, quando estive lá no final de 2019, havia apenas dois condutores. Praticamente impossível dar a sorte de encontrá-los. Inclusive, se estiver nos seus planos alugar um carro, sugiro que o faça.

Para simular on line o valor praticado em várias locadoras, use o site da Rentcars. Nas últimas vezes usei as locadoras Foco e Movida e consegui um preço mais em conta em ambas.

DICA VC2: O Centro de Maragogi não é tão atraente quanto o de Porto de Galinhas. Não há muitos comércios tampouco opções de lazer. Maragogi é uma cidade para curtir mais durante o dia. Portanto, leve isso em consideração ao fazer a divisão dos dias em seu roteiro.

 

ONDE FICAR NO CENTRO DE MARAGOGI 

Seguem abaixo as principais pousadas localizadas no centro de Maragogi, onde fica a praia de Maragogi (é assim que é chamada a praia do centro, onde ficam as Galés). Priorizamos a localização, acesso fácil e bom café da manhã.

onde ficar no centro de maragogi

Praia de Barra Grande | Foto: Cris Andrade

 

#1 Hotel Areias Belas (8,8) |

O Hotel Areias Belas é uma ótima opção para quem busca uma hospedagem com uma estrutura legal e próxima ao centro de Maragogi.

Fica bem de frente a praia, a recepção é 24h, possui bar que funciona até 23h, um ótimo restaurante, além de piscina e estacionamento gratuito. Veja todas as fotos e avaliações aqui.

DICA VC1: Eles são flexíveis em relação a pets mas pedem que se consulte antes porque há políticas específicas.

DICA VC2: O Hotel Areais Belas está localizado na avenida Beira Mar, nº 59, Centro, Maragogi, Alagoas 

CONSULTE OFERTAS

#2 Pousada Mariluz (8,7)|

A Pousada Mariluz fica bem de frente a praia do Centro, na área mais movimentada da cidade. As acomodações são simples mas aconchegantes. O atendimento é um diferencial e ainda conta com uma ótima piscininha para se jogar depois da praia.

Oferece quartos com varanda de frente para o mar  e na lateral sem varanda, além de uma opção para PNE. Veja todas as fotos e avaliações aqui.

CONSULTE OFERTAS

#3 Pousada dos Jangadeiros (8,3)|

A Pousada dos Jangadeiros é uma das mais procuradas por quem busca ficar nas proximidades das Galés. A combinação localização + piscina + bom café da manhã é bastante elogiada pelos participantes do nosso grupo exclusivo no Facebook (para fazer parte, clique no link e seja bem-vind@).

CONSULTE OFERTAS

#4 Pousada Olho D’Água (8,8)|

Uma pousada com excelente localização e custo-benefício. Fizeram uma ótima reforma e estão com quartos bem novinhos. Café da manhã simples mas com aquela tapioquinha deliciosa, preparada na hora. A piscina, embora não seja muito grande, tem a vantagem de ser aquecida. Veja aqui fotos e datas disponíveis.

CONSULTE OFERTAS
onde ficar no centro de maragogi

Praia do Xaréu | Foto: Cris Andrade

 

Pousada Vegana no Centro de Maragogi

#5 Ecohar Yoga (9,6) |

Pra quem aderiu ao estilo de vida vegetariano/vegano também há essa opção especial que compartilho com vocês. Além do cardápio específico, a  Ecohar Yoga também conta com aulas de yoga, duas vezes ao dia. Uma ótima forma de conjugar dias de lazer sem deixar de lado o cuidado com o corpo e a alma. Veja datas disponíveis aqui.

CONSULTE OFERTAS

 

Hostels no Centro de Maragogi

E, para quem estiver buscando hostels em Maragogi, segue abaixo uma lista para facilitar sua pesquisa. Ao lado, as respectivas notas de avaliação retiradas do site do Booking.

#6 Maraga Beach Hostel (9,0)

#7 Maragogi Hostel (9,3)

#8 Hostel da Praia Maragogi (8,7)

#9 Hostel Central (8,6)

onde ficar no centro de maragogi

Praia da Bruna | Foto: Cris Andrade

 

Resort em Maragogi

Embora não esteja localizado no Centro de Maragogi, resolvemos deixar a indicação do Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Para quem está buscando uma hospedagem numa proposta all inclusive, o Salinas é a opção perfeita.

CONSULTE OFERTAS

Inclusive, se você estiver buscando opções de resorts em Maceió e arredores, veja essa lista que preparamos aqui: TOP 7 – Resorts em Maceió e arredores (Os melhores!)

 

Essas foram nossas dicas para você que está buscando uma hospedagem no centro de Maragogi. Não deixe de uma geral em todas as nossas dicas no Guia Alagoas.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo para fazer outras simulações, encontrar outras opções no centro ou em outras praias e comparar os preços.

ONDE FICAR EM MARAGOGI (demais praias)

#1 Praia de Burgalhau| 

Hotel Praia Dourada

onde ficar em maragogi

Hotel Praia Dourada | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

#2 Praia de Barra Grande |

Na praia de Barra Grande, deixaremos 4 opções:

Pousada Sol e Mar

onde ficar em maragogi

Pousada Sol e Mar (suítes luxo) | Foto: Cris Andrade

onde ficar em maragogi

Suíte Sol e Mar | Foto: Cris Andrade

RESERVE AQUI

 

Pousada Barra Grande

Pousada Barra Grande | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

Pousada Meraki

Pousada Meraki | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

Pousada Casa Kuavá

Pousada Casa Kuavá | Foto Divulgação

 

RESERVE AQUI

 

#3 Praia de Antunes |

Pousada Rangai

Pousada Rangai | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

Prive Costa Dourada

onde ficar em maragogi

Prive Costa Dourada | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

#4 Praia do Xareu |

Fazenda Xareu

onde se hospedar em maragogi

Fazenda Xareu | Foto Divulgação

RESERVE AQUI

 

Vale a pena ficar em Japaratinga?

Sim! Sobretudo se você quer ficar numa boa hospedagem, pagando um pouco menos do que pagaria em Maragogi. Japaratinga está do ladinho de Maragogi, também tem piscinas naturais e é menos movimentada. Então, fica aí a sugestão!

Abaixo, algumas dicas de hospedagem. Só clicar para ver detalhes como fotos e valores.

 

Vale a pena alugar um carro?

Sempre rodamos por Maceió e arredores de carro. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. Em Maragogi, achei muito proveitoso (e mais barato) estar de carro  para ir para as demais praias.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Contrate o passeio

TOUR MARAGOGI

 

Lojinha do Viajante

Não deixe de dar uma passada na Lojinha do Viajante para ver itens que você pode precisar nessa viagem, como cangas, saídas de praia, máscaras de mergulho, viseiras, sapatilhas neopreno, blusas UV etc.

 

Grupo no Facebook

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

 

Mais dicas de Maragogi

+ As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

+ Maragogi: dicas para planejar sua viagem!

+ O que fazer em Maragogi no litoral norte de Alagoas!

 

Mais dicas de Maceió

+ O que fazer em Maceió: Roteiro de 5, 6 e 7 dias (+ dicas valiosas)!

+ Onde se hospedar no bairro da Pajuçara em Maceió: opções para todos os bolsos!

+ O que fazer na Ponta Verde em Maceió: Principais atrativos!

+ Pontal da Barra em Maceió: Artesanato regional e pôr do sol na lagoa!

+ Onde comer em Maceió: As melhores opções da cidade!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $200)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Imagem para salvar no Pinterestonde ficar no centro de maragogiCLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODOS OS NOSSOS PAINÉIS

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Foto Capa | Cris Andrade

signature
5 Comentários
  • Fernanda Scafi
    maio 18, 2020

    Estive em Recife, Olinda, carneiros e Porto de Galinhas ano passado, mas acabei não indo pra Maragogi, mas agora qnd for, já sei onde ficar hehehe

  • Angela C S Anna
    março 27, 2020

    eu gostei muito da primeira opção de maragogi, achei bem acolhedora, principalmente pela rede…mas também adorei as sugestões com piscina! se o mar estiver meio nervoso, já sabe hauahu

  • Camila Coubelle
    março 19, 2020

    Minha passagem por Maragogi foi tão rápida, que não vejo a hora de voltar para ficar uns dias, e suas dicas foram ótimas! Já escolhi minha pousadinha por lá! Abraços

  • Cynara Vianna
    março 19, 2020

    Maragogi é nossa segunda casa, há 16 anos temos casa de veraneio lá. Conheço (algumas só de passagem) a maioria das pousadas e hotéis da lista já que nunca nos hospedamos em nenhuma por ficarmos em nossa casa claro, mas conhecemos os restaurantes que funcionam nas pousada/ hotéis que são abertos ao público que também valem muito a pena conhecer.

  • Mirella Matthiesen
    março 18, 2020

    Ótimas dicas, ainda não conheço Maragogi, mas está na listinha! Aliás, minha lista nunca diminui, ainda mais com as inspirações dos amigos blogueiros… ahahah

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • error: Conteúdo protegido!