Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

ONDE SE HOSPEDAR EM FOZ DO IGUAÇU: Melhores lugares e várias opções!

E quem não sonha conhecer Foz do Iguaçu para ver de pertinho as Cataratas, se aventurar no Macuco Safari, curtir as delícias gastronômicas da cidade e ainda garantir uma comprinhas no Paraguai e na Argentina, não é mesmo?

macuco safari foz do iguacu

Macuco Safari | Foto: CD Macuco Safari

Mas, para curtir tudo isso da melhor forma, saber onde se hospedar em Foz do Iguaçu e escolher uma opção bem localizada é uma vantagem a mais para explorar todos esses cantinhos em um roteiro prático e inteligente.

 

+ Cataratas do Iguaçu: Como visitar o lado brasileiro (valores e muitas dicas)!

 

Assim, preparamos para você algumas sugestões  de onde se hospedar em Foz do Iguaçu. Dividimos as opções de acordo com o possível orçamento de cada viajante (alto, econômico e limitado), afinal, Foz do Iguaçu é para todos! 

Mas antes, vamos começar te dando uma geral sobre as principais localidades para se hospedar em Foz do Iguaçu.

onde ficar em foz do iguacu

Imagem para salvar no Pinterest

 

MELHORES LUGARES PARA FICAR EM FOZ DO IGUAÇU

Centro 

Ficar hospedado no Centro de Foz é ideal para quem optou por não alugar um carro. Afinal, há transporte público de fácil acesso que te leva para todos os lados, sobretudo se você ficar nas proximidades do TTU (Terminal de Transporte Urbano).

A região central possui opções de hospedagem das mais variadas, tanto no quesito preço quanto em relação ao estilo. São hotéis, pousadas, guesthouses, hostels, além de quartos, chalés, apartamentos e flats completos, que podem ser alugados tanto pelo Airbnb quanto pela plataforma do booking.

 

+ Cadastre-se agora para garantir um desconto de até R$ 200 na primeira reserva Airbnb.

 

Na ocasião que estive em Foz do Iguaçu, fiquei no centro da cidade, entre a avenida Juscelino Kibitscheck e a Rua Tarobá e achei perfeito.

Fomos para os principais pontos turísticos de transporte público, inclusive Argentina e Paraguai. E, durante a noite, estávamos bem próximos da vida noturna da cidade com seus restaurantes e bares animados.

 

 

+ Como ir de Foz do Iguaçu para a Argentina por conta própria: Puerto Iguazú, Cataratas e Duty Free!

 

Avenida das Cataratas 

A avenida das Cataratas é uma rodovia super extensa e a principal via do corredor turístico de Foz do Iguaçu.

Inicia-se a partir do centro da cidade, no cruzamento da avenida Paraná com a avenida Jorge Schimmelpfeng (onde rola a ferveção noturna) e vai até o aeroporto, Parque das Aves e Parque das Cataratas.

Ah! É também acesso para a ponte Tancredo Neves que nos leva a Puerto Iguazú e todas as atrações do lado argentino da tríplice fronteira.

Normalmente, quem opta por ficar na avenida das Cataratas escolheu ficar em algum dos resorts ou hotéis maiores, que estão nessa região. Ideal para quem prioriza passar mais tempo curtindo com a família e com a criançada, a estrutura do lugar. É o caso do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, Vivaz Cataratas Hotel Resort e o Mabu Thermas Grand Resort.

É claro que também há opções mais econômicas e com acesso fácil ao transporte público, como é o caso do La Maison Brasiliana B&B e o Concept Design Hostel e Suítes que ficam em ruas paralelas à avenida das Cataratas e possuem preços bem atrativos.

DICA VC1: Se você vai ficar em algum dos grandes hotéis ou resorts ao longo da avenida Cataratas, é interessante levantar a possibilidade de alugar um carro para facilitar seu deslocamento. 

DICA VC2: Para quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento pela plataforma do AirBnb que, inclusive, pode sair mais em conta. Se você ainda não tem cadastro, clique aqui para ganhar até R$179 na sua primeira reserva.


FICAR EM FOZ DO IGUAÇU OU PUERTO IGUAZÚ

É recorrente o questionamento sobre se é melhor ficar em Foz do Iguaçu (Brasil) ou em Puerto Iguazú (Argentina). E a resposta é: depende da sua prioridade na viagem. 

A minha sugestão, para quem ainda não conhece Foz e quer focar nos principais passeios da cidade + comprinhas no Paraguai, é escolher uma hospedagem central e reservar um dia para visitar Puerto Iguazú.

 

Como ir de Foz para a Argentina por conta própria: Puerto Iguazú, Cataratas e Duty Free!

 

Mas, se você já conhece Foz ou quer priorizar o lado argentino das cataratas ou, ainda, ficar em um bom hotel, no meio da natureza como o Loi Suítes Iguazú Hotel ou o La Cantera Lodge de Selva, Puerto Iguazú será uma ótima escolha.


ONDE SE HOSPEDAR EM FOZ DO IGUAÇU

 

Com orçamento alto

#1 Belmond Hotel das Cataratas|

Ficar no Belmond Hotel das Cataratas, além do conforto e tranquilidade, é ter a incrível experiência de estar hospedado dentro do Parque Nacional do Iguaçu com vista para o lado brasileiro das cataratas. Inclusive, fica a dica para quem estiver buscando uma opção para lua de mel ou comemoração de bodas.

CONSULTE OFERTAS

Com orçamento médio

Se você está numa vibe mediana mas quer uma hospedagem de qualidade e bem localizada, deixo como sugestão o Hotel Tarobá e o Bogari Hotel que estão praticamente de frente ao Terminal de Transporte Urbano. Em uma caminhada de 5 minutos você chegará ao TTU.

Já o Hotel Rafain Centro está a 10 minutos do Capitão Bar e a 5 minutos do Sushi Hokkai, Vó Bertila e La Mafia Trattoria. Bares e restaurantes que valem a pena conhecer.

#2 Hotel Tarobá |


Com orçamento econômico

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu se sua vibe é econômica? Nesse caso, você precisa de uma hospedagem em conta mas, sobretudo, bem localizada. Assim, você poderá fazer a maioria dos passeios usando o transporte público de Foz e aliviar o orçamento. Seguem as sugestões:

 

#5 CLH Suítes |

O famoso Che Lagarto também possui uma filial em Foz que fica super bem localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, onde se tem acesso a ônibus para o aeroporto e também para as Cataratas. Também está próximo ao TTU e à Churrascaria Búfalo Branco.

CONSULTE OFERTAS

 

#6 Pop Hotel |

Já fiquei hospedada no Pop Hotel e foi uma experiência com ótimo custo/benefício. Sem falar que o hotel fica do lado da Avenida Juscelino Kubitscheck, onde param ônibus para o Paraguai e Argentina. Além disso, o hotel é bem novinho e tem padaria e mercado nas proximidades. 

onde se hospedar em foz do iguacu

Quarto Pop Hotel | Foto: Cris Andrade

onde se hospedar em foz do iguacu

Área café da manhã | Foto: Cris Andrade

CONSULTE OFERTAS

 

#7 Ibis Foz do Iguaçu |

Esse aqui é pra quem quer pagar pouco, ficando ao lado da vida noturna. É só atravessar a rua que você estará no Capitão Bar e na maioria das atrações na vida noturna no centro de Foz.

Para outras opções, não deixe de acessar aqui ou colocar suas datas na caixa abaixo para comparar preços e fazer outras simulações.


Onde ficar em Foz do Iguaçu para ir ao Paraguai

Se o seu objetivo visitando Foz do Iguaçu é conhecer a cidade mas também gastar toda sua cota em compras no Paraguai, sem dúvida, ficar no centro da cidade é a melhor opção. Você pode ir direto para o Paraguai de ônibus, de táxi ou atravessar a ponte da Amizade caminhando. 

Claro que também há a possibilidade de ficar mais pertinho da ponte da Amizade mas vai ficar sem nenhum atrativo nos arredores. Deixo aqui algumas sugestões:  Hotel Biton, Hotel DoveDan Inn Iguaçu.


Vale a pena alugar um carro em Foz do Iguaçu

Sim, sobretudo se você não pretende utilizar o transporte público. É muito fácil dirigir na cidade e, em praticamente todos os lugares, há estacionamento pago.

Caso seja essa sua escolha, sugerimos que utilize a Rentcars, nossa parceira. Ela oferece o serviço de busca do melhor preço com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Use o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

DICA VC: Para entrar na Argentina de carro você deve estar de posse da Carta Verde que é uma espécie de seguro DPVAT. Se informe, contrate e evite ser multado.


Aperte o play!

+ Macuco Safari em Foz do Iguaçu: Um verdadeiro batismo nas Cataratas!


Mais dicas de Foz e da Tríplice Fronteira

+ Feirinha de Puerto Iguazú, Argentina: Para comprar e botecar!

+ Cataratas do Iguaçu: Como visitar, valores e muitas dicas!

+ Macuco Safari: Um verdadeiro batismo nas Cataratas do Iguaçu!

+ Como ir de Foz para a Argentina por conta própria: Puerto Iguazú, Cataratas e Duty Free!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $200)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


CLIQUE NA IMAGEM E SALVE DIRETO NO SEU PINTEREST!


Foto Capa | Cris Andrade

 

signature
5 Comentários
  • Felipe Tavares
    maio 23, 2020

    As passarelas das cataratas são bem legais mas o Macuco Safari é muito top!! Lugar fantástico!

  • Thaís
    maio 20, 2020

    Adorei o post! Super completo e me ajudou bastante, pois estava planejando uma viagem para Foz do Iguaçu já. Nada como ficar hospedado em um lugar estratégico.

  • Lidiane Costa
    maio 19, 2020

    Adorei suas sugestões de onde se hospedar em Foz do Iguaçu. Gostaria de ficar no Belmond, bem pertinho das Cataratas =)

  • Lulu Freitas
    maio 19, 2020

    Excelentes dicas de onde se hospedar em Foz do Iguaçu. A cidade é muito em estruturada para o turista e você mostrou que é há opções para todos os bolsos. Quando fui também fiquei no Centro e achei muito prático.

  • Ana Carolina
    maio 19, 2020

    Foz do Iguaçu é um destino que estou louca para repetir e já anotei suas dicas de hospedagem na cidade.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • error: Content is protected !!