O Projeto Tamar localizado na Praia do Forte, no estado da Bahia, é um dos mais visitados do Brasil. São 10 mil metros quadrados de área que englobam pesquisa e centro de visitação. Sem dúvida, uma excelente opção de passeio para toda a família.
PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE – BAHIA
Reunimos abaixo 10 dicas para você visitar o Projeto Tamar na Praia do Forte, incluindo valores, horários além de dicas de hospedagens e outros passeios.
#1 Atrações
O projeto oferece várias atrações. Além da visita comum, ainda há atividades interativas, visitas orientadas e a caminhada de filhotes, durante a temporada reprodutiva das tartarugas.
E, para uma imersão mais completa, eles ainda oferecem a visita “biólogo por um dia” tanto para adultos quanto para o público infantil.
+ Como ir para Morro de SP a partir de Salvador: Todas as opções!
#2 Aquários
Os tanques e os aquários estão espalhados por toda a área do projeto e sempre há um colaborador por perto para te ajudar a esclarecer alguma dúvida sobre os peixes, arraias, tubarões e tartarugas adultas e filhotes.
+ Um dia na Praia do Porto da Barra em Salvador!
#3 Visitas Orientadas
A visita orientada é bem informativa. Aprendemos um pouco sobre a vida das tartarugas e as suas diferentes espécies, como a Cabeçuda na foto abaixo, que é responsável pelo maior número de desovas no norte da Bahia e nas praias continentais brasileiras.
Também está disponível para os visitantes um painel explicativo por meio do qual podemos identificar a espécie, apenas analisando a superfície do casco. Interessante sentir a textura e ver as diferenças bem de pertinho.
Outro momento legal foi quando nosso guia tirou uma das tartarugas da piscina para nos explicar um pouco sobre suas diferentes formas.
Olha a tartaruga-de-pente de pertinho! Um dos cascos mais lindos que já vi!
E, antes de sermos liberados para explorar um pouco mais por conta própria, fomos conhecer o aquário de tubarões.
Eles ficam passeando por ali e de ‘quando em vez’ dão o ar da graça pertinho do vidro. É só esperar!
+ Morro de São Paulo: melhores praias, o que fazer, como ir, onde ficar e dicas importantes!
#4 Horário e valores
O Projeto Tamar Praia do Forte funciona de quarta a domingo das 11h às 17h.
O ingresso da visita custa R$ 38,00 por adulto (valor de jan/23) e pode ser comprado on line.
Vale lembrar que há condições especiais para meia entrada e para aquisição de Passaporte Família (R$ 104,00 para dois adultos e duas crianças).
DICA VC: Indo para o Projeto Tamar durante a tarde, aproveite para esperar o pôr do no Farol Restaurante que fica dentro das instalações do projeto. Inclusive, é possível ir ao restaurante sem entrar no Tamar (e sem comprar ingresso) pois ele fica antes da catraca.
#5 O que fazer na praia do Forte
Se você estiver buscando dicas do que fazer na praia do Forte, além de visitar o Projeto Tamar, tá na mão: O que fazer na praia do Forte: dicas para aproveitar o paraíso baiano!
#7 Onde se hospedar na praia do Forte
Embora pequena, a Vila possui muitas opções de hospedagens, inclusive mais luxuosas como o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Iberostar Bahia-All Inclusive e Iberostar Praia do Forte.
Há também uma infinidade de pousadas gostosinhas como a Pousada Casa de Praia, a Pousada Rosa dos Ventos, Porto da Lua Boutique Hotel e a Pousada Paraíso do Forte que, diga-se de passagem, te um excelente café da manhã.
+ Veja mais ofertas de hotéis e pousadas na Praia do Forte
Mas, se você curte se hospedar em hostels, uma boa opção é o Praia do Forte Hostel.
Uma outra opção interessante seria alugar um apartamento, sobretudo se você estiver fazendo uma viagem em família.
+ Veja mais ofertas de apartamentos na Praia do Forte
Faça agora mesmo uma pesquisa no site do booking para encontrar algo que combine com o seu perfil e com o seu bolso.
Espero que as sugestões tenha ajudado na sua pesquisa. Mas, caso não tenha chegado a sua escolha ideal, inclua suas prováveis datas no quadro abaixo e encontre sua hospedagem na Praia do Forte.
Booking.com
DICA VC: Em relação a localização, se você não optar por ficar nos resorts, priorize as hospedagens mais próximas ao centrinho. Use a igrejinha de São Francisco ou o Projeto Tamar como ponto de referência.
#9 Praia do Forte saindo de Salvador
Caso não tenha tempo e queira fazer apenas um bate e volta para a Praia do Forte, deixamos abaixo uma ótima sugestão.
#10 Vale a pena alugar um carro
Ir dirigindo do aeroporto de Salvador para a Praia do Forte é super tranquilo. Creio que está será uma boa escolha, sobretudo se você for explorar os arredores da Praia do Forte, como Imbassaí, por exemplo.
Vale lembrar que a Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Aproveita que já está pesquisando e faça uma cotação aqui para ter noção dos valores das diárias e da disponibilidade de veículos.
#10 Passeios em Salvador
E, caso vá ficar também em Salvador, aproveite para explorar a capital baiana um pouco mais! Abaixo umas sugestões bacanas!
Mais dicas da Bahia
Créditos Foto Capa: Pixabay
2 respostas
Visitei o Projeto Tamar de Florianópolis, é um trabalho incrível né!!
Simmm! O Projeto Tamar é muito lindo! Espero conhecer em breve o de Floripa também! 🙂