Atualizado em janeiro de 2020
Estivemos por duas semanas na Jamaica e, sem dúvida, as paisagens da cidade de Negril foram as que mais nos marcaram. Se essa cidade foi sua escolha, já adianto que você irá curtir dias regados a mar de caribe, cliffs, drinks e muita alegria!
INFORMAÇÕES GERAIS – NEGRIL, JAMAICA
#1 Qual a melhor época para viajar para Negril?
A melhor época para viajar para a Jamaica é na estação seca que vai de dezembro até abril, sobretudo se o seu destino for Negril.
Nesse período há muito movimento de turistas, sobretudo os americanos, que lotam a cidade fugindo do frio (Eu faria o mesmo!).
#2 Em qual língua consigo me comunicar em Negril?
Praticamente toda a população fala inglês que é o idioma oficial. No começo você vai estranhar um pouco o sotaque mas depois pega o jeito.
E, quando eles não querem que a gente entenda, eles metem o patois jamaicano, rs…
#3 Como chegar a Negril?
Se a sua opção for seguir direto para a cidade de Negril, a melhor opção é desembarcar no aeroporto de Mo Bay que está localizado a aproximadamente 80km.
Alugar um carro para ir para Negril partindo de Montego Bay é uma boa opção. O acesso à Negril é razoavelmente tranquilo (em alguns trechos há muitas curvas e a estrada não é iluminada). Mas lembre-se, é mão inglesa.
Caso queira experimentar, a Rentcars oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda divide em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui!
Outra dica seria pegar um ônibus pela viação Knutsford Express que possui trajetos para todas as cidades.
#4 Quais as principais regiões de Negril?
Seven Mile Beach e West End são as principais regiões de Negril que duelam para nos conquistar mas cada uma tem seu quê de especial.
Seven Mile Beach com praia de temperatura e cor inigualáveis. West End, com os famosos cliffs e suas hospedagens cravadas nesses penhascos.
Páreo duro! Mas, depois de ter curtido de tudo um pouco, conseguimos preparar para vocês um TOP 10 das coisinhas que vão deixar sua passagem por Negril inesquecível!
#5 Onde se hospedar em Negril na Jamaica
Em relação às hospedagens em Negril, sugerimos que você divida sua passagem pela cidade e fique hospedado tanto nos cliffs (West End), quanto em Seven Mile Beach.
Apesar de a distância entre as duas áreas não ser muito grande, seguindo essa sugestão você aproveitará cada região sem precisar estar se deslocando, sobretudo se você não estiver dirigindo. Vamos às opções:
Em West End |
Em Negril, a hospedagem mais cobiçada em West End (onde ficam os cliffs) é, sem dúvida, o RockHouse Hotel. Nós ficamos no Villa Sur Mer e gostamos bastante. Eles possuem quartos nos cliffs e também do outro lado da rua, então, atente a isso quando for reservar.
Em Seven Mile Beach |
Em Seven Mile, indicamos o Hotel Kuyaba. De frente para a praia e perto de bares, restaurantes e festas.
Para outras opções, dá uma olhadinha no site do Booking para simular as suas datas e ter ideia dos preços e qualificação dada por quem já se hospedou.
O QUE FAZER EM NEGRIL, JAMAICA
#1 Ficar de boa na Seven Mile Beach
Areia clarinha e esses vários tons de azul. Não dá pra ir a Negril sem passar um longo dia curtindo esse mar. A estrutura é generosa. Bares, restaurantes, botecos, reggae, comida local e internacional. Tem de tudo. Pra todos os gostos e bolsos.
#2 Arriscar um cliff jumping
Sem dúvida, os cliffs são uma das paisagens mais lindas da Jamaica. Rochas e mar formam um cenário cinematográfico e cheio de adrenalina. Não são poucos os corajosos que saltam dos penhascos para o mar. No meu caso, usei as escadinhas mesmo e foi perfeito…rs…
#3 Curtir o pôr do sol no Rick’s Café
O pôr do sol mais famoso de West End é sem dúvida no Rick’s Café. Carros e vans chegam dos hotéis levando a turistada diariamente para apreciar o espetáculo. Portanto, chegue cedo, garanta sua mesa e aproveite para tomar uns bons drinks enquanto espera o espetáculo.
#4 Voar de Parasailing
É possível contratar um voo de paraglaide em Seven Mile Beach e percorrer vários quilômetros até West End. Certamente uma experiência única no Mar do Caribe.
#5 Provar a cerveja Red Stripe
A cerveja oficial da Jamaica é comercializada em garrafas retornáveis de 370ml. O preço varia bastante. Pagamos de 1,65 doláres no mercado da cidade até 5 dólares no Rick’s Café.
#6 Experimentar o Jerk Chicken
Na rua, no boteco, no restaurante chiquetoso, não importa. Tem que provar o prato mais famoso da Jamaica. Mas já aviso, é bem apimentado. Então, já deixa uma Red Stripe do ladinho.
#7 Conhecer os drinks do Kuyaba
Para quem é fã de drinks, vale provar as releituras dos clássicos com o rum jamaicano. E, de preferência, no Restaurante Kuyaba. Excelente atendimento e de frente a praia de Seven Mile Beach.
DICA VC: Se você está buscando hospedagem com excelente localização em Negril, o Hotel Kuyaba é uma boa opção. Além de contar com esse restaurante delicioso, ainda fica de frente a praia e do lado da estação de ônibus interestadual em Seven Mile Beach.
#8 Ir a um show de reggae
O show de reggae mais famoso de Negril é, sem dúvida, o do Rick’s Café, contudo, achei com uma pegada muito turística. É possível encontrar outros shows em várias barracas da orla de Seven Mile Beach. Fomos a dois e foi muito mais caraterístico e divertido.
#9 Tomar café da manhã no Rockhouse Hotel
Provavelmente uma das hospedagens mais concorridas (e caras) de Negril. Tentamos nos hospedar por lá mas deixamos a reserva para última hora e não rolou.
Então, para não passar em branco, fomos tomar café da manhã por lá, pois eles abrem para não hóspedes. Tudo perfeito. Vista e sabor maravilhosos.
#10 Curtir o pôr do sol na praia
Embora o pôr do sol no Rick’s Café seja bem concorrido, vale a pena ficar um dia em Seven Mile Beach até a hora do entardecer! Por quê? As imagens falam por si.
19 respostas
A Jamaica é um daqueles sonhos de viagem que todo ano coloco na minha lista. Dica super útil e detalhada. Já anotei. Obg
Que lugar maravilhoso. Acabei de ficar morrendo de vontade de conhecer a Jamaica. Que mar incrível. Adorei as dicas. Obrigada! =D
Olá Cris! Que legal! Acredita que nunca me passou pela cabeça conhecer a Jamaica? Agora lendo seu post, quem sabe não mudo de ideia. Um abraço!
Nossa, que paraíso! Chega a ser inacreditável a cor dessa água. Parabéns pelo post.
A Jamaica, sem dúvidas, é um destino que está na minha lista faz tempo… Morro de vontade de conhecer estas paisagens cinematográficas que você fotografou!
Parabéns pelo post! Tá completíssimo! 😉
Abçs
Simplesmente apaixonada!!!! Coloquei a Jamaica na lista de favoritos depois de ver este post maravilhoso!!
Obrigadaaaaa pelo carinho! 🙂
Puxa, não sabia que a Jamaica tinha praias assim, paradisíacas, vou dar uma estudada neste destino!
Excelente post e fotos fantásticas 🙂 Um paraiso na Jamaica que tem que ser paragem obrigatória!
que cor da agua é essa meodeosss que azul maravilhoso! não tem nada q se compare ao caribe aheuahe
quando fui Barbados percebi muita influência da Jamaica lá, tinha vários canais da TV e os locais estavam torcendo pelos atletas jamaicanos durante as olimpiadas
Que legal! Ainda não conheço Barbados mas já tá na listinha! 🙂
Estive na Jamaica em 2009 e agora estava a pensar porque raio não ficamos a pernoitar em Negril em vez de Montengo Bay hehe é um país muito diferente e exótico, gostei do ambiente e claro dessas praias maravilhosas com agua cristalina.
Quando estive na Jamaica passei por Negril. Gostei muito, assim como de todo o resto da ilha. As praias são maravilhosas…. Saudades.
Também estamos…rs…
Gente, que lugar lindo! A cor desse mar impressiona hein?! Que isso! Parabéns pelas fotos. As dicas estão pura inspiração! hahah.
Valeu, Keul! s2
Oi, tudo bem?
Tentei reservar um carro pra alugar através do link rentcar e não tem a possibilidade de dividir no boleto.
Sabe qual locadora você alugou e se foi no aeroporto de montegobay?
Aluguei pelo site mas não recordo qual foi a locadora, infelizmente…
Jamaica?????