Sair do trabalho para curtir um happy hour com os amigos tomando aquela gelada aquele vinhozinho! Isso mesmo! O famoso chopp começa a ceder lugar para o vinho na rotina da capital federal.
E a melhor parte é que tudo isso em ambientes que dispensam o glamour dos restaurantes chiques porque às vezes a gente quer só um cantinho gostoso para relaxar.
#1 ONDE TOMAR VINHO EM BRASÍLIA: IVV Swine Bar
A nossa primeira sugestão é um winebar descolado e sem frescura que se estabeleceu na cidade e veio para ficar. Estamos falando do IVV Swine Bar.
A proposta da casa é simples, oferecer aos clientes um espaço para tomar um bom vinho, sem muitas pompas, mas com qualidade, originalidade e requinte.
Já visitamos o IVV Swine Bar algumas vezes e deixamos abaixo as nossas impressões para você.
#1 O espaço
A pergunta do poeta “com que roupa eu vou?” não será motivo de preocupação. O espaço do IVV Swine Bar é super acolhedor, decorado com pequenas ilhas, algumas mesas e cadeiras no balcão. Vai arrumado ou vai de all star, não importa.
#2 Vinhos e comidinhas
A carta de vinhos é extensa e com preços variados. As comidinhas seguem a mesma linha do espaço, sem frescura mas com uma apresentação charmosa e muito sabor. Há também opções de drinks como o famoso Moscow Mule.
Em relação às comidinhas, claro que o carro chefe são os derivados do porco (daí o nome ‘swine’, suíno em inglês) mas há outras opções também.
Para uma primeira vez, iniciar com uma entrada de tábua de queijos, frutas secas e castanhas ou com uma bruschetta clássica será uma ótima escolha.
Depois disso (e de algumas taças de vinho), é hora de partir para uma costela defumada que, diga-se de passagem, é simplesmente deliciosa.
Mais algumas delícias…
#3 Atendimento
Bom. Em uma ocasião tive um probleminha de comunicação quando fomos trocar de mesa e a mesa já estava reservada. E, em outra situação quando perguntamos quais eram os queijos da tábua e o garçom mandou um ‘eita, não sei’ e saiu de fininho. Mas, na sequência, veio outra garçonete e esclareceu nossa dúvida. Problemas bobos e rapidamente resolvidos.
Edit: Voltei lá algumas vezes e a equipe está super alinhada. O atendimento está muito bom!
#4 Localização
O IVV Swine Bar funciona de terça a sábado a partir das 18h, na CLN 314 , Bloco B, Loja 21.
#5 Clube de vinhos
O IVV Swine Bar também possui um clube de vinhos, sob a curadoria de Eduardo Nobre. Os valores se iniciam a partir de R$ 100,00 e a proposta é enviar rótulos selecionados de acordo com o perfil do assinante, além de outras vantagens exclusivas, como descontos, degustações a participação em alguns eventos da casa. Consulte.
#2 ONDE TOMAR VINHO EM BRASÍLIA: Wine Garden
A nossa segunda sugestão é um winebar super fofo, localizado às margens do lago Paranoá, no Pontão do Lago Sul, o Wine Garden.
#1 O espaço
A proposta do espaço é bem clean, com mesas e cadeiras na parte de cima e com bancos fofinhos mais próximo ao lago.
Ótimo lugar para ir a dois para tomar um vinho ou com as amigas para papear enquanto se aprecia um dos espumantes da Casa.
#2 Vinhos e comidinhas
A carta de vinhos do Wine Garden tem bons rótulos e está sempre com alguma novidade.
As comidinhas também são tudo de bom! Eu amo as pizzas. Já provei todas. Uma massa crocante e super saborosas. A burrata tradicional também é uma loucura!
#3 Atendimento
O atendimento é ótimo e simpático. A equipe do espaço é muito boa.
#4 Localização
O Wine Garden funciona de terça a domingo a partir das 15h até 00h, no Pontão do Lago Sul.
Buscando hospedagem em Brasília?
Aqui em Brasília, há excelentes opções no Booking (sempre fazemos nossas reservas por lá), como o Athos Bulcao Hplus Executive, o Nobile Suites Monumental ou o Meliá Brasil 21.
Algumas, inclusive, sem taxa de cancelamento ou pagamento antecipado. Fizemos uma lista detalhada, caso deseje consultar, segue o link: Onde se hospedar em Brasília próximo aos principais pontos turísticos!
Utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter ideia de outras opções, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou.
Alugar um carro é uma boa opção
Sem dúvida, alugar um carro em Brasília será uma excelente escolha. Mais autonomia para percorrer a capital e até pra dar uma chegadinha em Pirenópolis ou na Chapada dos Veadeiros (why not?).
Para cotação, deixamos a dica da Rentcars que oferece o serviço, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto.
Faça uma cotação aqui ou simule suas datas no quadro abaixo.
Mais dicas de Brasília
+ 7 lugares para curtir o pôr do sol em Brasília!
+ Passeios nos arredores de Brasília!
+ Igrejas de Brasília: 3 templos lindíssimos que você tem que conhecer!
+ Restaurante Week Brasília: Participantes, valores e cardápios!
4 respostas
Boa dica para quem curte vinho. As fotos ficaram instigantes.
Obrigada Marcia!
Eu gosto bastante de provar vinhos diferentes, por isso este é um local que seguramente iria gostar de conhecer aí em Brasília. Boa dica.
Muito bom, obrigado pelas dicas 🙂