Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM JERICOACOARA: Passeio Lado Oeste!

Atualizado em dezembro de 2019

Se você amou conhecer a Lagoa do Paraíso e todas as atrações do lado leste de Jericoacoara, vai ficar ainda mais encantado pelo passeio que te leva para o lado oeste da vila.

passeio lado oeste jericoacoara

Praia de Jericoacoara | Foto: Jade Queiroz – MTUR

Confere como foi essa aventura e não deixa de dar uma passada no nosso roteiro para aproveitar (bem) 3 dias em Jericoacoara!

PASSEIO LADO OESTE JERICOACOARA

O passeio de buggy para o litoral oeste de Jericoacoara é um dos que você não pode deixar de fazer quando estiver na vila.

O roteiro oferece uma paisagem totalmente distinta das que a gente vê no lado leste. São lugares realmente cinematográficos e com uma pegada mais rústica.

O trajeto que nos leva pela praia de Mangue Seco, Dunas (esquibunda opcional), Velha e Nova Tatajuba e Passeio Ecológico Cavalo Marinho (opcional) é realmente muito bonito. Então, pega seu óculos de sol e capricha no protetor solar, porque você vai ter um dia incrível!

 

#1 Praia de Mangue Seco

A primeira parada do passeio de buggy é na praia de Mangue Seco. Pense num lugar bonito! A infraestrutura é bem simples mas super acolhedora, com redários, balancinhos e até uma casa na árvore. Capriche nas fotos!

passeio lado oeste jericoacoara

passeio lado oeste jericoacoara

passeio lado oeste jericoacoara

 

#2 Camocim

Na sequência, fizemos a travessia de balsa pelo rio Guruí em Camocim. Depois, seguimos margeando a praia, parando nas dunas para enlouquecer com a paisagem, além de poder descer de esquibunda na areia. Mas, prepare-se! Descer é fácil mas a subida é punk, rs… 

passeio lado oeste jericoacoara

passeio lado oeste jericoacoara

passeio lado oeste jericoacoara

 

#3 Tatajuba

Paramos pra almoçar na prainha de Tatajuba. Um cenário lindo, tranquilo, cercado de dunas e com restaurantes pé na areia e redes na água. Perdi as fotos de lá mas a dica é para não deixar de provar os peixes. Frescos e deliciosos!

 

#4 Passeio ecológico cavalo marinho

É hora de sair do mar e entrar no mangue, dentro do canal do Rio Camboa (um braço do rio Guriú), na tentativa de avistar caranguejos siríacos e cavalos-marinhos.

O bugueiro fica te esperando e você segue com algum dos barqueiros da Associação de Barqueiros do Cavalo Marinho em Mangue Seco. Custa R$15 por pessoa e leva uma meia hora.

passeio lado oeste jericoacoara

passeio lado oeste jericoacoara

O trajeto é bem lento para podermos contemplar toda a riqueza do lugar mas sempre de olhos bem abertos para encontrar os cavalinhos.

Vimos cavalos-marinhos de várias cores porque eles se camuflam como estratégia de defesa. Os que encontramos eram meio marronzinhos. Só o olho clínico do barqueiro para avistá-los, pois eles estavam muito escondidinhos. 

Voltamos para a vila já no final do dia, depois de muito banho de mar, comida boa e aquele visual inesquecível. Hora de fechar o dia com o pôr do sol nas dunas.

passeio lado oeste jericoacoara

Dunas Pôr do Sol | Foto: Jade Queiroz – MTUR

E, quando chegou a noitinha, fomos aproveitar a Rua Principal (que é mega movimentada durante a noite), tomar uns drinques, ir à festinha do dia (se informe na sua hospedagem a respeito da agenda), fazer muitos amigos e se entregar aos encantos do paraíso! 

 

Onde ficar em Jericoacoara 

A oferta hoteleira em Jeri é muito boa e para todos os bolsos. Há hotéis simples, mais luxuosos, pousadas e muitos hostels.

Na ocasião da minha primeira visita, fiquei no Villa Chic Hostel Pousada, que é hostel e pousada simultaneamente. Achei uma opção econômica de ótima qualidade e super bem localizada.

Mas há outras pousadas com preços acessíveis e bem avaliadas como a Pousada Deck Jeri, o Residence Bons Ventos Jeri e a Pousada Pôr do Sol, a Pousada Duna Beach e a Pousada Baobá, por exemplo. Vale a pena dar uma olhada.

Em relação a localização, ao buscar a sua hospedagem em Jericoacoara tenha como referência os seguintes pontos: Rua Principal, Rua do Forró, Rua das Dunas e Rua São Francisco. Em qualquer delas você, provavelmente, fará uma boa escolha.

Lembrando que, se você estiver buscando conforto ou um cantinho para alguma comemoração super especial como lua de mel ou aniversário de namoro/casamento, preparamos para vocês uma listinha com as melhores hospedagens de Jericoacoara para comemorar um momento especial.

E, para outras opções, utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver as avaliações e valores!



Booking.com

Airbnb em Jericoacoara

Começaram a aparecer em Jeri umas opções de Airbnb bem interessantes e a preços convidativos. Vale dar uma olhada! E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para deixar garantido até R$200 na sua primeira reserva.

 

Dicas importantes

– Capriche no protetor solar, não se deixe enganar pela brisa. O sol no nordeste é valente!

– Passeio de buggy exige óculos escuros. Bate muita areia no rosto, portanto, não esqueça.

– Chapéu é importante mas cuide direitinho do bichinho porque ele pode voar para nunca mais voltar.

– O passeio de buggy para 4 pessoas custa entre 300/350 reais. Há a possibilidade de fazer esse passeio de quadriciclo mas, nesse caso, é muito mais legal e confortável de buggy.

TOUR BUGGY LAGOAS
TOUR BUGGY TATAJUBA

– Algumas opções de passeio de quadriciclo para você decidir:

Contrate uma empresa ou um bugueiro de confiança e que tenha indicação. Na ocasião, eu fechei com um bugueiro que é morador da cidade e ele foi muito bacana conosco. Contudo, já vi relatos desagradáveis de turistas que se sentiram enganados e o passeio foi um fiasco. Portanto, pesquise bem.

 

Vale a pena alugar um carro?

Para ir para Jericoacoara alugar um carro não é uma boa opção. O ideal é contratar alguém com experiência para fazer a a travessia pelo Parque Nacional.

Contudo, se antes de ir para Jeri você pretende explorar Fortaleza e seus arredores, alugar um carro é uma boa.

Como indicação, deixamos a Rentcars, um comparador com dezenas de seguradoras, que oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui.

 

Transfer Fortaleza/Jeri

 

Mais dicas de Jeri

Lua de Mel em Jericoacoara: Melhores Hotéis!

Roteiro de 3 dias em Jericoacoara!

E se sua paixão é mar: 

+ Praia de Pipa: 10 dicas do que fazer!

+ TOP 10 – As melhores praias do litoral alagoano!

+ Melhores praias de Guarapari, no Espírito Santo!

+ As melhores praias de Maragogi: o caribe brasileiro fica em Alagoas!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $200)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Siga nossas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
 PINTEREST | TWITTER


SALVE ESSAS DICAS NA SUA PASTA DO PINTEREST!

signature

No Comments Yet.

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • error: Conteúdo protegido!