Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

O QUE FAZER EM MARAGOGI: Passeios, onde ficar e dicas essenciais!

Atualizado em agosto de 2020

Maragogi é o lugar perfeito para quem procura descanso, povo hospitaleiro e praias mornas de águas transparentes. E, como sabemos que o destino está na lista de muitos viajantes, preparamos super dicas do que fazer em Maragogi, para você curtir dias incríveis.

 

Carinhosamente conhecido como Caribe Brasileiro, o município de Maragogi, no estado de Alagoas, nos presenteia com suas famosas piscinas naturais mas não fica por aí! Há outros passeios deliciosos que vamos compartilhar com vocês.

o que fazer em maragogi

Praia de Antunes | Foto: Guia Adriano

Além disso, também vamos deixar dicas para você organizar a sua viagem da forma mais inteligente. Para isso, dividimos o post em três partes:

PARTE 1| 10 Dicas de Maragogi para organizar a sua viagem (qual o aeroporto mais próximo, como chegar, quando ir, quantos dias ficar, onde se hospedar etc.)

PARTE 2| O que fazer em Maragogi (os melhores passeios)

PARTE 3| O que conhecer nos arredores de Maragogi (ideal para que ficar em Maragogi a partir de 3 dias)

o que fazer em Maragogi

 

DICAS DE MARAGOGI PARA ORGANIZAR A SUA VIAGEM

#1 Onde fica Maragogi 

Localizado na Costa dos Corais e com 22km de litoral, a cidade de Maragogi possui posição privilegiada, estando praticamente a mesma distância de Maceió e Recife (em torno de 125 km).

 

#2 Qual o aeroporto mais próximo a Maragogi 

Como Maragogi está a meio caminho de Recife e Maceió, você pode desembarcar no aeroporto de qualquer uma dessas duas capitais que estará de bom tamanho. Nesse caso, fica de olho na passagem mais em conta.

 

#3 Como chegar a Maragogi

A partir dos aeroportos Zumbi dos Palmares (Aeroporto Internacional de Maceió) e Gilberto Freire (Aeroporto Internacional do Recife), você poderá se locomover até Maragogi das seguintes maneiras: 

De transfer | São várias empresas que prestam o serviço de transfer, tanto saindo de Maceió, quanto de Recife. Saindo de Recife, indico os serviços do Sr. Alexandre (81) 9.8320-9646.

De ônibus | A principal empresa que faz o trajeto é a Real Alagoas. Saindo de Maceió, custa 30 reais e saindo de Recife custa 29,10. Consulte valores e horários atualizados aqui.

De carro alugado | Na nossa avaliação, alugar um carro sai mais em conta, sobretudo se você estiver em grupo. Além disso, você terá mais liberdade para conhecer outros municípios vizinhos como Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e ainda dar aquela esticadinha até Porto de Galinhas. 

DICA VC: A Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação agora para ter uma ideia dos valores!

Faça uma cotação aqui!

#4 Quantos dias ficar em Maragogi

  • Dois dias | Legal.
  • Três dias | Bom.
  • Quatro dias | Excelente, sobretudo se você estiver na vibe de descanso.

A partir de 3 dias, vale a pena combinar a viagem a Maragogi com alguns municípios vizinhos como Japaratinga, Milagres, Porto de Pedras e Porto de Galinhas.

DICA VC: Para quem pretende ficar mais de três, ressaltamos que a vida noturna em Maragogi é praticamente inexistente. Então, seu objetivo tem que ser apenas curtir praia e a estrutura do seu hotel. Contudo, se você gosta de sair pra jantar, ouvir uma música ao vivo etc., sugiro que você fique apenas duas noites em Maragogi (de preferência de carro) e fique os demais dias em Porto de Galinhas.


Melhores praias de Alagoas: Maceió, litoral norte e sul!


#5 Quando ir a Maragogi (melhor época) 

É legal evitar viajar entre abril e agosto (sobretudo junho/julho/agosto). Já estive por lá em abril e peguei dias nublados e dias de sol. Mas se der, é melhor não arriscar. Os melhores meses são, sem dúvida, de outubro a março.

 

#6 Tábua da Maré

É interessante você pesquisar sobre a tábua da maré antes de marcar sua viagem, sobretudo se seu desejo é visitar as piscinas naturais. Dê preferência de 0,5 para baixo, sendo 0,3 um valor perfeito.

Disponibilizamos a informação sobre a tábua da maré no nosso grupo do facebook mas você também pode consultar no site da Marinha ou na sua hospedagem em Maragogi.

 

#7 Melhores praias de Maragogi

Como são 22km de litoral, o que não faltam são praias lindas para conhecer.

No sentido AL/PE, temos: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia do Antunes, Praia de Xaréu (Praia da Bruna), Praia de Ponta de Mangue e Praia de Peroba.

Difícil dizer quais as melhores mas, como já estivemos lá inúmeras vezes, nos arriscamos aqui: As melhores praias de Maragogi: O Caribe Brasileiro fica em Alagoas!

 

#8 Vale a pena fazer um bate e volta? 

A minha dica é que você programe ao menos uns dois dias em Maragogi ao invés de fazer o cansativo bate e volta saindo de Maceió ou Recife. Mas, se não houver outro jeito, vai assim mesmo. Vai ser um dia cansativo mas feliz.

 

#9 Onde ficar em Maragogi

As principais praias para ficar hospedado são a praia de Maragogi (praia do Centro) e a praia de Barra Grande. Mas, também há a opção de ficar em Antunes ou na praia do Burgalhau e até na paradisíaca e quase deserta praia do Xaréu.

Fizemos um post exclusivo para as hospedagens no Centro de Maragogi, explicando vantagens e desvantagens, além de algumas sugestões. Dá uma olhada: Onde ficar em Maragogi perto das Galés (piscinas naturais)! 

Nas demais praias, deixamos as seguintes sugestões:

Praia do Burgalhau| Hotel Praia Dourada

Praia de Barra Grande| Pousada Sol e Mar, Pousada Barra Grande, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá

Praia de Antunes| Pousada RangaiPrive Costa Dourada

Praia do Xaréu| Fazenda Xaréu

E, para quem busca um excelente resort, a indicação, sem dúvida, é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo para fazer outras simulações, ver mais opções e comparar os preços.

#10 Vale a pena alugar um carro?

Sempre rodamos por Alagoas de carro. E, essa viagem, seja de Maceió a Maragogi ou de Recife a Maragogi, vale muito a pena. A gente fica muito mais livre para desbravar as praias da região e dos arredores e fazer um roteiro super completo.

o que fazer em maragogi

Mirante de Milagres | Foto: Cris Andrade

Caso deseje fazer uma simulação, indicamos o site comparador de preços Rentcars que mostra o serviço de aluguel em várias locadoras, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Costumo usar a Movida e a Foco.

Faça uma cotação aqui!

O QUE FAZER EM MARAGOGI: Melhores passeios

o que fazer em maragogi

Piscinas naturais | | Foto: Marco Ankosqui/MTur

#1 Piscinas Naturais

Sem dúvida, a principal atração que leva centenas de turistas para a região. E não é pra menos! Águas super cristalinas, morninhas e cheia de peixinhos. Aquele passeio que tem que estar na sua lista.

o que fazer em maragogi

Galés de Maragogi | Foto: Cris Andrade

O passeio para as piscinas naturais pode ser feito de lancha ou catamarã e ainda incluir opções como mergulho guiado, fotos subaquáticas e snorkelling (você pode alugar a máscara por lá mas sugiro que leve a sua, veja opções aqui!). 

DICA VC1: Embora as piscinas naturais mais famosas de Maragogi sejam as Galés, elas não são as únicas. Ainda há a opção de conhecer as piscinas de Taocas e as de Barra Grande que são tão lindas quanto. 

DICA VC2: Caso a maré não esteja propícia para as piscinas naturais, uma boa opção, além de curtir a praia, é fazer um passeio de orla, de lancha ou no catamarã, passando por diversas praias e curtindo o visual.

PASSEIO DE ORLA CATAMARÃ

DICA VC3: Para passeio de lancha para as piscinas naturais de Barra Grande, deixo o contato do Sr. Mendes: (82) 9.8861-5459.

DICA VC4: Você sabia que Maragogi possui vários pontos com formações rochosas e naufrágios? Para os apaixonados por mergulho é o verdadeiro paraíso. Há empresas especializadas na cidade. 

Foto | Pixabay (jacmoermanplanetnl)

DICA VC5: Não esqueça de consultar a tábua da maré, fator essencial para ir para as piscinas naturais. Os passeios saem com a maré até 0,6, contudo, um número ideal seria entre 0,3 e 0,4. Veja a tábua publicada no nosso grupo do Facebook  MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS. Só clicar no link e seja bem-vindo!

 

#2 Caminho de Moisés

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece na maré baixa, formando um corredor mar adentro.

O fenômeno, rapidamente apelidado de “Caminho de Moisés”, acontece na praia de Barra de Grande, uma das mais bonitas de Maragogi.

o que fazer em maragogi

Caminho de Moisés |

DICA VC: Para nós que nascemos em região de praia é fácil entender o movimento rápido das marés. Mas, para vocês que não estão acostumados, sugiro que sigam as orientações dos guias ou dos locais. Se o Caminho de Moisés já estiver bem estreito, não vá muito longe. Faça suas fotos e retorne em segurança.

 

#3 Passeio de Buggy 

Contratar um passeio de buggy para percorrer as principais praias da região é alegria na certa! Conhecer parte dos 22 km de litoral vai te fazer entender porque essa região é tão famosa. 

o que fazer em maragogi

Praia do Xaréu | Foto: Cris Andrade

Você poderá optar por conhecer as praias do litoral norte ou sul.

Na direção norte temos Burgalhau, Barra Grande, Ponta do Mangue, Xaréu e Perobas. Já na direção sul, tem Camacho e São Bento, dando pra negociar uma esticadinha até Japaratinga. 

DICA VC1: O passeio dura normalmente meio período e você pode escolher as praias do norte ou as praias do sul. Não recomendo fazer os dois trechos no mesmo dia pois fica muito cansativo. Escolhe um dos lados e aproveita ao máximo.

DICA VC2: No passeio clássico, quase nenhum bugueiro vai até a praia de Perobas por conta da distância. Então, conversem para definir direitinho as praias e as paradas dentro do horário contratado.

o que fazer em maragogi

Praia do Xaréu | Foto: Cris Andrade

Em várias idas a Maragogi, percorremos praticamente todas as praias. Veja a listinha com as que você não pode deixar de conhecer: As melhores praias de Maragogi, Alagoas!

DICA VC: Em uma das nossas visitas a Maragogi, utilizamos o serviço do bugueiro Marciano. Ótimo motorista, super paciente e ainda adorava fotografar. Fica aí o contato pra vocês: (82) 9.9369-3166.


Passeios de Buggy em Alagoas: 5 opções deliciosas para você escolher!


#4 Curtir um beach club

Para quem gosta de curtir praia mas não abre mão de uma boa infraestrutura de apoio, deixo como sugestão o Barra Mar Beach Club.

O complexo possui piscina, restaurante, parquinho, redário e acesso fácil à praia. Na ocasião que estive lá, teve até um animador que fez algumas brincadeiras com os turistas. Bem legal!

o que fazer em maragogi

Barra Mar Beach | Foto: Cris Andrade

DICA VC: O day use do Barra Mar custa R$ 50,00 convertido em consumação.

 

#5 Day use na Pousada Sol e Mar

Uma outra opção para aproveitar Maragogi é curtir o day use da Pousada Sol e Mar. Dá pra aproveitar a estrutura da piscina, além de interagir com os bichinhos que vivem por lá.

 

DICA VC1: O day use que funciona das 8h30min até as 17h, custa R$130 (sendo R$100 convertido em consumação que, sugiro, que seja feita no bar da praia ou da piscina). É importante agendar com antecedência pois há número limitado de pessoas por dia.

DICA VC2: Crianças até 10 anos não pagam essa taxa, apenas o consumo.

DICA VC3:  Estive na Pousada Sol e Mar durante um fim de semana e fiquei numa ótima suíte. O quarto era super espaçoso, com minicopa, utensílios e microondas. Encontrar uma data disponível não foi nada fácil. Então, caso esteja cogitando se hospedar por lá, reserve com antecedência.

onde ficar em maragogi

Suíte luxo | Foto: Cris Andrade

CONSULTE DIÁRIAS
onde ficar em maragogi

Área das suítes| Foto: Cris Andrade

DICA VC4: Além das suítes luxo que ficam nessa área da foto acima, eles também oferecem quartos menores (bem mais simples e com preço mais baixo).

DICA VC5: Pessoalmente, na ocasião que estive lá, não gostei muito do café da manhã (muita variedade e pouca qualidade). Não usei o restaurante da pousada, apenas o bar da praia (Restaurante Sol e Mar) e gostei do serviço e do cardápio.


Cadastre-se no AirBnb e ganhe até R$ 200 de desconto na sua primeira reserva.


 

#6 Subir no Mirante Alto do Cruzeiro

Se você vai fazer o passeio de buggy em Maragogi, não se preocupe, o mirante Alto do Cruzeiro é uma das paradas do circuito. Mas, se você está indo por conta própria de carro alugado, não deixe de subir para curtir o visual lá do alto e garantir lindas fotos nos letreiros.

o que fazer em maragogi

Mirante Alto do Cruzeiro | Foto: Cris Andrade

o que fazer em maragogi

Vista do Mirante Alto do Cruzeiro | Foto: Cris Andrade

DICA VC: O acesso custou R$ 3,00 por pessoa.

 

#7 Provar os bolinhos de goma

Definitivamente, a marca registrada de Maragogi. Não deixe de provar e de levar uns para casa também (eu tentei mas acabei comendo tudo no caminho, rs). 

Produzidos originariamente no Povoado de São Bento, os bolinhos de goma fazem sucesso em todo o país. A fábrica mais famosa fica na lojinha da Irmã Marlene que, claro, merece sua visita. 

o que fazer em maragogi

Bolinhos de goma recheados com doce de leite, goiabada, maracujá e jabuticaba | Foto: Cris Andrade

DICA VC1: Aproveite para passear pelo Povoado de São Bento e conhecer, além da fabricação dos bolinhos, o Rio São Bento e as ruínas do Mosteiro de São Bento.

TOUR VILA DE MARAGOGI

 

o que fazer em maragogi

Rio São Bento no Povoado São Bento | Foto: Cris Andrade

DICA VC2: Para quem quer fazer um programa diferente de praia e deixar a viagem mais que completa, uma sugestão é Trilha do Visgueiro. Um passeio percorrendo uma reserva de Mata Atlântica, cheia de histórias e árvores centenárias. E no final tem banho de bica! 🙂

o que fazer em maragogi

Trilha do Visgueiro | Foto: Marco Ankosqui/MTur

TOUR TRILHA DO VISGUEIRO

 

DICA VC3: Contrate um guia e não deixe de conhecer e prestigiar a Associação Mulheres de Fibra que produz artesanato usando como matéria prima a fibra da bananeira.

o que fazer em maragogi alagoas

Associação Mulheres de Fibra | Foto: Marco Ankosqui/MTur

 

PASSEIOS NOS ARREDORES DE MARAGOGI

E que tal incrementar sua viagem a Maragogi visitando alguns municípios vizinhos? Segue a lista!

Japaratinga | Vizinha de Maragogi, a cidade está a pouco mais de 10km de distância. Aqui vale conhecer a Praia de Japaratinga, a pracinha, as piscinas naturais e o Pontal do Boqueirão.

o que fazer em maragogi

Pracinha de Japaratinga | | Foto: Cris Andrade

DICA VC: Ficar hospedado na cidade e Japaratinga, vizinha de Maragogi, também é uma opção muito boa. A cidade é bem mais tranquila, há pousadas de qualidade e com custo mais baixo. Seguem algumas sugestões:

 

Porto de Pedras | Utilizando a balsa, dá em torno de 20km. Não deixe de ir ao Projeto Peixe Boi, Praia do Patacho, Praia da Laje, Rio Tatuamunha, a Igreja Nossa Senhora da Glória e a Igrejinha da Vila de Tatuamunha.

o que fazer em maragogi

Praia da Laje | Foto:Cris Andrade

o que fazer em maragogi

Praia do Patacho | Foto:Cris Andrade

São Miguel dos Milagres | Utilizando a balsa, dá em torno de 30km. Piscinas naturais, passeio de buggy ou relaxar em alguns dos receptivos da cidade (veja aqui a lista completa) são uma excelente pedida.

roteiro em maceio

Mirante de São Miguel dos Milagres | Foto: Cris Andrade

Milagres do Toque Beach | Foto: Cris Andrade

TOUR SÃO M. DOS MILAGRES

 

E, querendo dar uma esticadinha até os vizinhos pernambucanos, você ainda poderá conhecer a Praia de Carneiros em Tamandaré, a vila de Porto de Galinhas, em Ipojuca ou fazer um City Tour por Recife e Olinda!

TOUR PRAIA DOS CARNEIROS

 

Piscinas naturais de Porto de Galinhas | Foto: Cris Andrade

TOUR PORTO DE GALINHAS

 

Lojinha do Viajante

Não deixe de dar uma passada na Lojinha do Viajante para ver itens que você pode precisar nessa viagem, como cangas, saídas de praia, máscaras de mergulho, viseiras, sapatilhas neopreno, blusas UV etc.

Mais dicas de Alagoas

+ Onde comer em Maceió: As melhores opções da cidade!

+ Os melhores resorts em Maceió e arredores!

+ Praia do Gunga em Alagoas: 5 dicas para aproveitar melhor seu dia!

+ Complexo Dunas de Marapé: Paraíso ecológico a 70km de Maceió!

+ Foz do Rio São Francisco em Alagoas: o encontro do rio com o mar!


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $200)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

IMAGEM PARA SALVAR NO PINTEREST CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODOS OS NOSSOS PAINÉIS

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Foto Capa | Cris Andrade

signature
39 Comentários
  • Fernanda Scafi
    maio 29, 2020

    Maragogi parece linda demais! Estive pertinho em Recife e Porto de Galinhas, mas preferi deixar pra conhecer Maragogi depois pq não queria apressar nada! rs preciso conhecer td com calma… PS: fiquei babando aqui com esse bolinho de goma!

  • Klecia
    maio 28, 2020

    Vixe, tudo que eu queria agora era uma canga esticadinha na praia de Barra Grande… Aqueles coqueiros, a cor daquele mar. Prometo que depois dessa pandemia, vou voltar! Não dá pra esquecer, né? A vontade de voltar sempre vem!

  • Analuiza Carvalho
    maio 26, 2020

    Que vontade de tomar um banho de mar. O litoral alagoano é um dos mais bonitos desse nosso lindo país, né?! Tem mesmo muito o que fazer em Maragogi e espero, quando terminar o isolamento social, que eu possa voltar a visitar a região para tomar muito banho de mar. 🙂

  • Andressa
    maio 26, 2020

    Que paraíso! Conheci Maragogi, porém fui de excrusão e a experiência não foi muito legal! Antes tivesse lido seu artigo para viajar rs! Adorei as dicas!

  • Vanessa Orfao
    maio 25, 2020

    Ahhh, que lindo seu post! Fui para Maragogi já faz um tempo e pelo jeito mudou um pouco. E, cada vez mais lindo. Fotos maravilhosas. Loucas para ir para lá de novo!

  • Priscila
    janeiro 14, 2020

    Ouvi dizer que a vida noturna em Maragogi é escassa e fui aconselhada a ir pra Maceió e de lá tirar um dia pra conhecer Maragogi.
    Essa informação procede? Estou tão encantada por esse lugar, queria muito aproveitar os 8 dias do meu pacote conhecendo cada canto dele, mas acostumados com a vida noturna de São Paulo difícil dormir cedo….. O que me aconselham?

    • Viajante Comum
      agosto 16, 2020

      Procede sim! Praticamente não há vida noturna em Maragogi. É bem parado. É um lugar para curtir o dia, piscinas naturais, praias etc. Mas, ainda assim, você poderia ficar por lá duas noites para passear bastante durante o dia e descansar durante a noite.

  • Roberta Lan
    janeiro 6, 2020

    Maragogi é linda demais! Há anos que eu tenho uma “dívida” de conhecer essa cidade, daí eu vejo um post lindo como esse e a vontade é de fazer as malas agora! *.*

  • Vitor Martins
    janeiro 3, 2020

    Que saudades deste lugar maravilhoso. Fico sempre com vontade de voltar ao Brasil, cada vez que vejo imagens assim…

    • Priscila
      janeiro 14, 2020

      Ouvi dizer que a vida noturna em Maragogi é escassa e fui aconselhada a ir pra Maceió e de lá tirar um dia pra conhecer Maragogi.
      Essa informação procede? Estou tão encantada por esse lugar, queria muito aproveitar os 8 dias do meu pacote conhecendo cada canto dele, mas acostumados com a vida noturna de São Paulo difícil dormir cedo….. O que me aconselham?

      • Viajante Comum
        abril 15, 2020

        Procede sim. A noite é bem parada. Tem um centrinho com umas barracas de praia,uma feirinha mas nada muito animado como Porto de Galinhas, por exemplo. No seu lugar, eu dividiria a hospedagem entre Maceió e Maragogi ou Porto de Galinhas e Maragogi. Bjos!

  • Suriàn
    janeiro 3, 2020

    O nordeste é lindo e sempre surpreende. Adorei conhecer Maragogi através das tuas dicas. Ainda quero visitar Alagoas… e provar estes bolinhos de goma! 😋

  • Marcela
    janeiro 2, 2020

    Que lugar lindo, de céu e mar azul! Tenho muita vontade de conhecer Maragogi, mas nunca tive a chance. Quando for vou aproveitar suas dicas

  • Itamar Japa
    janeiro 2, 2020

    Que paraíso! Nós conhecemos tão pouco do Nordeste e cada post como este nos enche de vontade de conhecer um pouco mais! Lindo mesmo!

  • Ruthia
    janeiro 1, 2020

    Tinha uma ideia de turismo massificado e pouco genuíno em Maragogi, mas vc mostra um outro lado desse destino. Lindas as fotos subaquáticas

  • Rui Barbosa Batista
    dezembro 31, 2019

    Woowwww.. parece mesmo um brinde ao paraíso! Não conhecia e adorei tudo o que vi…

  • Sil Mendes
    dezembro 31, 2019

    Maragogi é realmente um lugar de praias lindas, águas cristalinas, ideal para relaxar. Já estive em Japaratinga também, vale muito a pena conhecer. O que é legal é quando a maré está baixa e a gente pode caminhar mar adentro com água no tornozelo! Mas não conheço os outros lugares próximos que você citou, obrigada por compartilhar.

  • Angela C S Anna
    dezembro 30, 2019

    quero muuuito visitar maragogi, tem tanta coisa legal pra fazer na natureza! realmente um paraíso

  • Diego Cabraitz Arena
    dezembro 30, 2019

    Que maravilha esse lugar eim, acho que eu ficaria horas deitado nessa rede em frente a essa água. Acho que só passaria longe dessa cobra haha. Boas dicas!

  • Christian Gutierrez
    dezembro 30, 2019

    Maragogi está no meu top 10 de praias mais bonitas do Brasil.

  • Luciane
    março 28, 2019

    Estava pesquisando o destino e agora já sei o que fazer em Maragogi, em breve estarei por ai e suas dicas ajudaram muito.

  • Mariana
    março 28, 2019

    Adorei suas dicas sobre o que fazer em Maragogi! Estou morrendo de vontade de conhecer esse belíssimo lugar. Que água mais incrível! Não vejo a hora de passar o dia nas piscinas naturais!

  • Avelina
    março 28, 2019

    Que delícia de lugar!!! Nós também sempre experimentamos a culinária local dos lugares que conhecemos, faz parte né! Temos que conhecer a cultura do lugar! Agora que nosso nordeste brasileiro é demais ahhh se é! Maragogi é um pedaço do paraíso! Excelente matéria com várias dicas bacanas! Obrigada por compartilhar 🤗

  • Marcela
    março 27, 2019

    Maragogi é pura perfeição! Me arrependo muito de nunca ter ido lá quando morei em Recife. Agora fico olhando as fotos e babando de vontade! Obrigada pelas dicas e fotos lindas :*

  • Lulu Freitas
    março 20, 2019

    Gostei muito das dicas. Sempre escuto falar da região apenas por conta das piscinas naturais, mas há várias coisas para fazer além disse, como você mostrou. Fiquei morrendo de vontade de experimentar o bolinho de goma 🙂

  • josiane bravo
    março 20, 2019

    Sou louca para explorar essa região do Brasil, é cada praia linda que realmente faz jus da fama de “Caribe Brasileiro”. E o que falar dessa dica dos bolinhos de gomas, parecem saborosos.
    Abraços

  • Cristina
    março 19, 2019

    Impressionante como o Brasil tem praias de tirar o fôlego! Ainda não conheço Alagoas, mas o seu post me deixou encantada! E esses “bolinhos de goma”? Quero muito provar tudo o que for típico! Obrigada por compartilhar.

  • Leo Vidal
    março 19, 2019

    Ainda não conheço Maragogi e adorei suas dicas, bem resumidas porém informativas. Quantos dias para aproveitar tudo que você mencionou?

    • Viajante Comum
      março 21, 2019

      Como a cidade não tem muita estrutura, sugiro uns 3 dias! Um dia para as gales + praia de Antunes; um dia para um passeio de buggy de ponta a ponta e um dia para trilha, mirantes e as demais sugestões.

  • Marcia Picorallo
    dezembro 17, 2018

    Estivemos em Alagoas em janeiro passado para conhecer o litoral norte de Maceió e nos hospedamos em Maragogi. O mar e as praias realmente são maravilhosos, mas eu achei a cidade meio feinha e suja e se voltasse ficaria em outro município, porque Maragogi é muito urbana. Gostei mais de Japaratinga e, claro, São Miguel dos Milagres.

    • Viajante Comum
      dezembro 17, 2018

      Ainda assim, acho que para a logística (sobretudo para quem quer economizar), acredito que vale ficar uns dois dias, sobretudo para quem vai acordar cedão para fazer buggy ou piscinas naturais.

  • Fábio Mendes
    dezembro 12, 2018

    Que lugar fantástico! O litoral nordestino é uma preciosidade da qual devemos cuidar muito bem! Adorei as fotos e os relatos, é uma região bela e incrível, mesmo. Abraços!

  • Amilton Fortes
    dezembro 9, 2018

    Esse lugar é o paraíso msm viu? Adorei são miguel e a cor das águas. Fiquei arrependido de não ter feito o mergulho de cilindro mas quero fazer numa próxima viagem. Abs

    • Viajante Comum
      dezembro 9, 2018

      São Miguel é bem legal mesmo! Mas e quanto a MARAGOGI, chegou a conhecer? Conta pra gente! 🙂

  • Ana
    janeiro 29, 2018

    Com as fotos deste post é fácil perceber o porquê de Marogogi atrai tanta gente! Essas praias são inacreditáveis, merecem a alcunha de caribe brasileiro! Admito que não conhecia, mas fiquei com muita curiosidade, ainda para mais com a possibilidade de fazer mergulho. Os bolinhos de goma também têm um super bom aspecto!

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • error: Conteúdo protegido!