MENU

ONDE COMER BARREADO EM MORRETES, PARANÁ!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Onde comer Barreado em Morretes para ficar com gostinho de quero mais? 

Neste post, vamos te contar onde provar esse prato típico do Paraná e, de bônus, compartilharemos a receita original da chef de um dos melhores restaurantes da cidade.

+ O que fazer em Curitiba em 3 dias!

MORRETES: onde comer o típico barreado!

Essa foi a minha terceira visita a charmosa Morretes. E, dessa vez, provei o Barreado preparado pelo Restaurante Madalozo

#1 Afinal, o que é Barreado?

O Barreado é um prato centenário de origem açoriana.

Consiste, basicamente, num preparo de carne, cozida por várias horas, numa panela barreada (coberta com uma mistura de farinha e água para manter a fervura). Daí a origem do nome. 

+ Passeio de Trem Morretes: Experiência no Vagão Imperial (+valores e dicas)!

#2 O Restaurante Madalozo

Adquirido na década de 60 por um neto de imigrantes italianos, o Madalozo construiu sua história em Morretes, às margens do Rio Nhundiaquara.

Começou servindo comida italiana e, tempos depois, incrementou o cardápio com o Barreado, esse prato típico da região litorânea do Paraná.

+ Linha Turismo de Curitiba: Usar ou não usar?

#3 A experiência do Barreado

A experiência de comer no Restaurante Madalozo vai um pouco além de simplesmente provar o Barreado.

Começamos com a mesa de aperitivos com as cachaças e batidas de Morretes.

Dando seguimento, partimos para um rodízio que conta com entrada, prato principal e um segundo prato com frutos do mar. 

Entrada | Pra começar, salada verde com bacon, maionese, torradas, molho tártaro, vinagrete e bananinha recheada com Barreado.

Prato Principal | Barreado tradicional (com e sem farinha de mandioca, fica a seu critério).

Você pode comer o Barreado do jeito que você preferir, mas eles sugerem que primeiro você ponha a farinha, depois acrescente o Barreado e misture até chegar na consistência desejada.

Daí, é só acrescentar a banana cortadinha. Simples e muito gostoso!

Segundo Prato | Diferentes opções de frutos do mar.

Sem dúvida, o Restaurante Madalozo é uma das melhores experiências na cidade de Morretes. Atendimento atencioso, excelente tempero, variedade à mesa e, pra fechar com chave de ouro, aquela vista para o Rio Nhundiaquara.

DICA VC1: O Restaurante Madalozo também conta com outras opções a la carte, inclusive vegetarianas.

DICA VC2: Nos finais de semana é bastante concorrido. Então, chegue cedo e deixe para passear pela cidade depois do almoço.

DICA VC3: O Restaurante Madalozo fica localizado no Centro Histórico de Morretes, na Rua Almirante Frederico de Oliveira, nº 16, bem de frente à ponte metálica, margeando o rio Nhundiaquara.

DICA VC4: Com capacidade para 600 pessoas, o Madalozo funciona de terça a domingo, das 11h30min às 16h. Na alta temporada (do ano novo até o carnaval), também abre durante as segundas-feiras.

+ O que fazer em Morretes, Paraná: 7 dicas para aproveitar (bem) o seu dia!

RECEITA DO BARREADO DO MADALOZO

E, para os masterchefs de plantão, deixamos a receita do Barreado, fornecida pela Chefe de Cozinha do Restaurante Madalozo, Silvia Cardoso Rigloski. 

Ingredientes (serve 10 pax) | 5kg de carne (patinho ou coxão mole)/1 ½ kg de cebola/200 gramas de bacon/100 gramas de sal/20 gramas de cominho/50 gramas de alho/5 gramas de pimenta do reino/3 litros de água/farinhas de mandioca (500 gramas) e de trigo (100 gramas) para barrear (vedar) a tampa da panela.

Preparo |

#1 Cortar a carne em cubos ( em torno de 5cm)

#2 Cortar o bacon em cubos ( em torno de 1cm)

#3 Bater no liquidificador a cebola e o alho, com 1 litro de água

#4 Adicionar todos os ingredientes na panela (carne, cebola e alho, bacon, sal e cominho, pimenta e água)

#5 Barrear (vedar) a tampa: em um recipiente junte farinha de mandioca, farinha de trigo e um pouco de água, misture e amasse com as mãos, até obter uma pasta. Com as mãos molhadas, espalhe essa mistura na tampa, deixando-a totalmente ‘barreada’

#6 Deixe o recipiente em fogo alto, até obter a fervura. A partir daí, baixe o fogo e aguarde cerca de 8 horas para alcançar o ponto ideal

#7 Servir com farinha de mandioca, banana e arroz branco

+ Jardim Botânico de Curitiba: Conheça o cartão postal da cidade!

Vale a pena alugar um carro em Curitiba

Se sua visita a Curitiba for apenas uma passagem durante um dia útil, acredito que não vale a pena alugar um carro, sobretudo por conta do trânsito. Contrate o serviço do Ônibus Turismo e saia para explorar a cidade.

Mas, se seu roteiro englobar mais que um fim de semana, alugar um carro é uma excelente alternativa. Caso esteja cogitando a ideia e queira fazer uma cotação, sugerimos simular pelo comparador de preços Rentcars. Basta colocar suas datas no quadro abaixo.

+ Hotéis em Curitiba nas melhores localizações para o turista!

Outros passeios nos arredores de Curitiba

Confira abaixo uma seleção de passeios bate e volta pelos arredores de Curitiba.

São opções práticas, seguras e ideais para quem prefere viajar em grupo, com tudo organizado para você aproveitar ao máximo e sem preocupações.

E se você ainda não conhece, vale saber: a Civitatis atua em parceria com as melhores operadoras da região, oferecendo experiências com qualidade e com toda a segurança que você merece.

Picture of Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

Respostas de 10

  1. Jesus Cristinho! O que eu faço quando quero comer essa banana com barreado dentro? 😅 amei o post Cris! E já deu vontade de ir no restaurante comer um monte de barreado.

  2. Eu fiquei muito feliz nesse restaurante porque eles tinham opções para quem não comia carne vermelha. Gostei de assistir sobre a preparação do barreado, por ser um prato típico, mas não me aventuro. Pelo menos quem comeu disse que estava divino.

  3. Estive no restaurante também durante o encontro da RBBV e concordo que o atendimento é maravilhoso! Ênfase ao cuidado com todos aqueles que possuíam restrições alimentares. Ótimo post! Abraços!

  4. Suas fotos estão sensacionais! O pessoal do restaurante realmente sabe cativar o cliente, tanto pelo sabor dos pratos quanto pela qualidade no atendimento. Já provei e aprovei o barreado de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Visão geral da privacidade

seu site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.