Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

PRAIA DE CARRO QUEBRADO EM ALAGOAS: As lindas falésias de areias coloridas!

Se tem uma coisa que Alagoas possui de sobra é praia bonita. A gente sabe bem. Mas, ainda assim, ficamos boquiabertos ao chegar em alguns lugares do estado. E isso se aplica (muito bem) à praia de Carro Quebrado.

Localizada a cerca de 45 km da capital Maceió, no município da Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado é aquele cenário digno de locações de cinema. Praticamente deserta, imensas falésias e um marzão, ora verde,  ora azul.

 

+ Hibiscus ou Capitão Nikolas ? Qual escolher na visita a Maceió!

 

 

Como a infraestrutura é mínima, a maioria das empresas de Maceió oferecem o passeio a Carro Quebrado como opcional nos passeios que levam à praia de Paripueira (Mar & Cia) e ao day-use no Capitão Nikolas.

praia de carro quebrado maceio

Piscina do Capitão Nikolas | Foto: Cris Andrade

Então, caso pretenda ir por conta própria, sugiro que deixe o carro estacionado no Capitão Nikolas e de lá contrate um buggy ou quadriciclo para fazer o passeio, que leva em torno de 2h. Como a praia é praticamente deserta e parte do trajeto é por canaviais, acredito que seja mais seguro assim. 

DICA VC1: Se você estiver em Paripueira, é possível  contratar o passeio de buggy, lancha ou jardineira para conhecer Carro Quebrado. Particularmente, eu acho mais proveitoso ir a partir do Capitão Nikolas como expliquei no artigo TOP 10: Os melhores passeios em Maceió (com valores médios!)

DICA VC2: Há também a opção de ir direto para a  Barra de Santo Antônio e ficar no Restaurante do Pituba na ilha do Crôa (inclusive, há algumas (poucas) empresas que levam). Ainda assim, eu prefiro combinar com os passeios citados acima.


#1 O MIRANTE DE CARRO QUEBRADO

O mirante foi a nossa primeira parada antes de seguirmos para a praia. É lá onde temos a devida noção do que é a Praia de Carro Quebrado e suas falésias de areia colorida. Um dos visuais mais lindos que você vai ver na vida. Juro! Sem exageros!

praia de carro quebrado maceio

Mirante Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

praia de carro quebrado maceio

Praia de Carro Quebrado em tons de verde | Foto: Cris Andrade

A vista aqui do alto é realmente impressionante e deixa no chileno muitas paisagens mundo afora.

praia de carro quebrado maceio

Praia de Carro Quebrado em tons de azul | Foto: Cris Andrade

praia de carro quebrado maceio

Mirante da Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

DICA VC: Há um moço que oferece uma fotos com drone e cobra 10 reais. Caso goste desse tipo de recordação, vale a pena!


#2 A PRAIA DE CARRO QUEBRADO

Voltando do mirante, estacionamos o buggy (que contratamos no Capitão Nikolas por R$ 50/pessoa) e seguimos a pé por uma pequena trilha entre os coqueirais mas já conseguindo ver o mar. Olha o cenário!

praia de carro quebrado maceio alagoas

Trilha de acesso à praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

Como eu já havia dito, a praia de Carro Quebrado é praticamente deserta. Se encontramos meia dúzia de pessoas durante nossa caminhada foi muito.

Por isso, acho importante estarmos acompanhados por um guia. Contrate o buggy e deixe para economizar em outras coisas.

praia de carro quebrado maceio alagoas

Praia de Carro Quebrado na maré alta | Foto: Cris Andrade

praia de carro quebrado maceio alagoas

Falésias de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

A infraestrutura na praia é quase nenhuma. Nesse trecho temos apenas uma barraquinha que vende água e cerveja. Já vi muita se queixando em relação a isso mas, gente, isso é o que faz o lugar ser tão especial. Não acham?

praia de carro quebrado maceio alagoas

Barraca do Elias na Praia de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

#3 O FAMOSO CARRO QUEBRADO

Pra alegria dos turistas, um carro quebrado está estacionado bem na entrada da praia. Ganhou nova pintura e está lá esperando para ser empurrado (mas acho que não vai adiantar, rs…)

praia de carro quebrado maceio alagoas

Vai uma carona aí? | Foto: Cris Andrade


#4 AS FALÉSIAS DE AREIA COLORIDA

Num primeiro olhar, você não consegue acreditar na quantidade de nuances de cores que há nas falésias da praia de Carro Quebrado.

praia de carro quebrado maceio alagoas

| Foto: Cris Andrade

Mas o guia nem dá bola para nossa descrença. Pega a garrafinha que levou à tira colo, enche de água do mar e começa a ‘colher’ os tons que seus olhos alcançam.

praia de carro quebrado maceio alagoas

| Foto: Cris Andrade

E não foram poucos! Olha quantas cores ele conseguiu achar e pintou no meu braço!

praia de carro quebrado maceio

Tinta gerada com as areias das falésias | Foto: Cris Andrade


#5 O ARTESANATO

No acesso à praia há uma banquinha vendendo garrafinhas com areia das falésias. Se você gosta do trabalho e quer levar uma lembrança desse dia, essa é a hora.

praia de carro quebrado maceio alagoas

Garrafinha com areias coloridas das falésias de Carro Quebrado | Foto: Cris Andrade

praia de carro quebrado maceio alagoas

| Foto: Cris Andrade

 

E assim termina nosso passeio pela praia de Carro Quebrado mas o dia continua.

Voltamos para almoçar e curtir o day-use no Capitão Nikolas antes de retornar a Maceió para reabastecer as baterias para continuar nossa maratona de passeios por Alagoas!

praia de carro quebrado maceio

Área beira mar do Capitão Nikolas | Foto: Cris Andrade


ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Pajuçara | Aqui a oferta é enorme, para todos os gostos e bolsos. E é onde sempre indico que os viajantes fiquem, sobretudo se é a primeira vez na capital alagoana. Preparei até uma listinha pra dar uma facilitada na sua busca: ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ NO BAIRRO DA PAJUÇARA: 10 opções para todos os bolsos!

Ponta Verde | Os mais famosos são o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Mas há opções mais em conta.

Jatiúca | Aqui, sugerimos o Hotel Brisa Tower, o Hotel Porto Jatiuca (excelente custo benefício) e o Maceió Atlantic Suites.

Cruz das Almas | Quem opta por ficar na Praia de Cruz das Almas e busca um pouco mais de conforto, geralmente fica no Jatiúca Hotel Resort ou no Ritz Lagoa da Anta & Spa, mas há outras opções mais em conta. Lembrando que a praia (e bairro) de Cruz das Almas fica a uns 5km da Feirinha da Pajuçara.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo para fazer outras simulações, encontrar outras opções e comparar os preços.


QUE TAL ALUGAR UM APARTAMENTO EM MACEIÓ

Pra quem opta por mais privacidade ou está viajando com a família, uma boa opção é alugar um apartamento no AirBnb que, a depender da escolha pode, inclusive, sair mais em conta.

Em Maceió há várias opções legais. E, se você ainda não tem cadastro na plataforma, clique aqui para ganhar até R$ 179 na sua primeira reserva.

 Imagem ilustrativa | Pixabay

DICA VC: Sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores e, de preferência, priorize os superhosts que são os anfitriões mais bem avaliados da plataforma.


CONTRATE O PASSEIO MACEIÓ | PARIPUEIRA 

Para quem quiser combinar o tour opcional Carro Quebrado  com a praia de Paripueira, é só contratar com a Tour On.

TOUR PARIPUEIRA

GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | MARAGOGI | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!


LOJINHA DO VIAJANTE

Não deixe de dar uma passada na Lojinha do Viajante para ver itens que você pode precisar nessa viagem, como cangas, saídas de praia, máscaras de mergulho, viseiras, sapatilhas neopreno, blusas UV etc.


VALE A PENA ALUGAR UM CARRO PARA TURISTAR EM ALAGOAS ?

Percorrer Alagoas de carro é uma das coisas que mais curto. Sempre rodamos por Maceió e arredores de carro. A gente fica muito mais livre e não precisa acordar de madrugada para ir aos passeios mais distantes. Além disso, dá pra ficar um pouquinho mais onde a gente mais gostou e ainda esperar o pôr do sol.

Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.


MAIS DICAS DE ALAGOAS


RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE $179)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

Encontre a gente nas redes
FACEBOOK | INSTAGRAM
PINTEREST | TWITTER


Imagem para salvar no Pinterest!


Foto Capa | Cris Andrade

signature
19 Comentários
  • Analuiza Carvalho
    maio 6, 2020

    Acho que Alagoas tem um litoral lindo, com praias incríveis! Esta praia do carro quebrado é maravilhosa, bem do jeito que eu gosto! Deserta, com falésias e ainda passando pelo coqueiral para ter acesso! 🙂 perfeita!

  • Marcella Pacca
    maio 4, 2020

    Completamente impactada e apaixonada pela beleza desse lugar!!!

  • Alessandra De Lima
    maio 4, 2020

    Que praia mais linda, a cor dessa água é impressionante, adorei as dicas sobre a Praia do Carro Quebrado, confesso que não conhecia. Muito obrigada por compartilhar.

  • Ana Carolina
    março 17, 2019

    Adoro praias cercadas de belas falésias e essa aí parece maravilhosa! Ótima dica e já está no meu roteiro quando voltar para Alagoas

  • ROBERTA KELLY NOGUEIRA
    março 12, 2019

    Nossa, adorei o Fusquinha Azul, um atrativo pros turistas bestas como eu! Adorei as fotos, um destino que com certeza é sensacional! Qdo foi pra lá, volto aqui pra conferir as dicas novamente! Bjokas

  • Marcia Picorallo
    março 11, 2019

    Sou suspeita para falar de Alagoas, pois acho o nosso litoral mais lindo! Conheci Carro Quebrado de 2 maneiras: a primeira foi há anos, no teto de um 4X4 (meu Deus, como esse Brasil prima pela segurança!) quando conhecemos a praia, pena que ficamos tão pouco. Ano passado voltamos e encaramos a buraqueira com nosso carro alugado, pra visitar o mirante no por do sol.

  • Mallê
    janeiro 26, 2019

    Que cor incrível desse mar! Nosso Brasil tem muita coisa linda! Estamos nos preparando pra explorar o nordeste. Já salvei seu post e suas dicas!

  • Angela C S Anna
    dezembro 13, 2018

    coitado do fuquinhaaa haueahue mas pelo menos ele ta nessa vista maravilhsoa pra essa praia e não num ferro velho hauehae amei esse lugar, vou tentar chegar ate o alagoas em fevereiro!

  • Lid Costa
    dezembro 7, 2018

    Cris, que post ótimo! Não sabia dessa praia, um achado bem pertinho da capital, ne?! Fiquei com muita vontade de conhecer! Adorei a foto do “carro quebrado” rs

  • Camila Coubelle
    dezembro 6, 2018

    Se tivesse visto esse post antes teria visitado essa praia! Estive muito perto durante minha viagem pelo litoral de Alagoas, mas fiquei com medo de chegar de carro comum, sem saber que tinha esse buggy. Valeu a dica!

  • Denise Barreto
    dezembro 6, 2018

    Olha, devo concordar com você que o fato de não ter 1000 coisas pra vender na Praia de Carro Quebrado, permite que o local continue sendo tão especial. Não conheço o local, mas seu post me inspirou! Lindas imagens! Abraços!

  • Ana Carolina
    dezembro 6, 2018

    Praia é tudo de bom e as do nordeste são quase insuperáveis. Muito boas as dicas de como usufruir melhor a praia de Carro Quebrado.

    • Viajante Comum
      dezembro 6, 2018

      Valeu, Carol! Que Carro Quebrado se conserve como paraíso por bastante tempo! 🙂

Comente aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • error: Content is protected !!