MENU

Search
Close this search box.

SÃO PAULO: Onde comer no bairro da Liberdade!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
 

Visitar a cidade de São Paulo e não dar aquele pulinho na Liberdade é praticamente inevitável, sobretudo quando o assunto é gastronomia.

Assim, diante de tantas opções, resolvemos deixar duas dicas de onde comer no bairro da Liberdade. Bora lá!

 

ONDE COMER NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SP

Na sua próxima visita ao bairro da Liberdade, em São Paulo, nada de ficar rodando em busca de um lugar qualquer para fazer uma boquinha.

Faça suas comprinhas com calma que a dica de onde comer no bairro da Liberdade tá na mão: Espaço Kazu! Vem com a gente saber um pouco mais do lugar!

 

#1 Cárdapio

Com cardápio pra lá de variado, a Casa oferece vários tipos de refeição, como teppan yakis, domburis, teishokus, sushis, sashimis e yakisoba. Todas super bem servidas e com aquele toque personalizado. 

Além disso,  são mais de 70 rótulos de bebidas, entre elas sakes, shochus e whisky de várias regiões do Japão.

+ Hotéis perto do Aeroporto de Guarulhos!

#2 Desmistificando alguns nomes…

Domburis | De forma simples, domburi pode ser traduzido como ‘tigela’ em japonês.  Esse prato (servido na tigela) tem uma base de gohan (arroz japonês) e, a cobertura, será do que você preferir. Inúmeras opções.

onde comer no bairro da liberdade

Teishokus | É o famoso PF (prato feito) japonês.

onde comer no bairro da liberdade
Karaague Teishoku |

Yakisoba | Um dos pratos mais conhecidos, feito à base de macarrão frito, com verduras e legumes, carne, frango, frutos do mar e um molho especial.

onde comer no bairro da liberdade sao paulo

Mas, se você não abre mão de um bom prato de carne, o Espaço Kazu também possui opções de bovino e suíno com toque oriental.

 

#3 O espaço 

O ambiente é super amplo, com espaço para mais de 100 pessoas.

onde comer no bairro da liberdade sao paulo

+ TOP 7: o que fazer em São Paulo na 1ª visita!

#4 As sobremesas

Aí, quando você pensa que acabou, eu venho com mais essa! No primeiro andar do Espaço Kazu está a Kazu Cake. Uma cafeteria oriental que oferece vários tipos de sobremesa, inclusive o famoso Choux Cream que derrete na boca. Comi dois, confesso! 

onde comer no bairro da liberdade
Choux Cream

onde comer no bairro da liberdade

E, mesmo que você não seja fã de doces, suba para tomar um café e ‘comer com olhos’ as delícias da vitrina. Doces feitos com muito capricho e carinho nos detalhes.

O objetivo do Espaço Kazu era consolidar a cultura japonesa no bairro da Liberdade. E só posso dizer que cumpriram a missão com sucesso! Faz uma visitinha lá e depois me conta!

+ O que fazer em Campos do Jordão: roteiro para um fim de semana!

#5 Onde fica o Espaço Kazu

O Espaço Kazu fica na Rua Thomaz Gonzaga, 84/90 Liberdade, São Paulo. O Almoço funciona de 11h/15h durante as terças e de 11h/15h30min de quarta a domingo/feriados. Ah! E também abre para o jantar a partir das 18h.

#6 Onde se hospedar no Bairro da Liberdade

Hospedar-se na Liberdade pode ser uma boa opção. Afinal, você estará no coração do bairro japonês e com mobilidade facilitada por conta do metrô.

Além disso, você estará próximo a outras regiões interessantes para o turista, a exemplo da Avenida Paulista.

Seguem algumas sugestões: Nikkey Palace Hotel, Glória Plaza Hotel , Leques Brasil Hotel Escola e o Hostel Ipê.

Caso esteja buscando opções em outra região, utilize a caixa de pesquisa abaixo e faça uma busca rápida para ter uma ideia, comparar os preços e avaliar a qualificação dada por quem já se hospedou!

 

Pretende alugar um carro?

Em São Paulo eu costumo fazer tudo de metrô mas, se você estiver planejando dar uma esticadinha até alguma cidade próxima ou, quem sabe, combinar com um fim de semana em Campos do Jordão, por exemplo, será uma ótima escolha.

Lembrando que, especificamente em relação ao bairro da Liberdade, é melhor que você vá de metrô por conta da dificuldade em estacionar.

Ressalto que a Rentcars oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Faça uma cotação aqui ou simule no quadro abaixo para ter ideia dos valores e opções.

Mais dicas de São Paulo

São Paulo |

+ Como chegar e sair do Aeroporto de Congonhas!
+ Onde se hospedar na Avenida Paulista!

Campos do Jordão |

+ Conheça os melhores bares de Campos do Jordão!

*Nossa visita ao Espaço Kazu ocorreu em virtude do Evento Japão.br.japão br

Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

12 respostas

  1. Uau, admito que fiquei com págua na boca só de ler esse post! Adoro comida japonesa e com certeza seguirei suas dicas quando for para SP 🙂

  2. OMG!!! Não acredito que não vi este post a duas semanas atrás quando estava em SP… Que delícia! Nunca tinha ouvido falar deste… Amei a dica e fiquei babando por aqui!

  3. Ameeeeii a dica! Passei muito rápido pela Liberdade e não estava com fome na hora. Mas quero muito voltar lá, achei super legal e tinha muita gente na rua…. Espero poder ir nesse Espaço Kazu!

  4. Aaahhh… que saudade de comer na Liberdade! Os pratos do Kazu são lindos (e parece que bem gostosos). O ambiente também é acolhedor. Pirei nos doces!!! Quero todos. Com certeza comeria vários rs

  5. Cometi o erro de ler esse post enquanto ainda não tinha comido e agora tô passando vontade ahahaha Quanto prato lindo! Quando passei pela Liberdade não tive tempo de comer, mas na próxima visita a SP já sei onde vou pegar dicas. Nada se compara a um bom yakisoba <3

  6. Deu água na boca aqui só de ler esse post!
    E saudades desse encontro maravilhoso. Dá pra voltar no tempo??
    Obrigada por ter participado, Cris!! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!