Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

TÁBUA DA MARÉ MARAGOGI 2021 (+ Milagres, Maceió etc.)

Publicado em dezembro de 2020.

Verificar a tábua da maré é essencial para tirar máximo proveito da sua viagem a Alagoas, sobretudo se englobar piscinas naturais e bancos de areia, como é o caso do Caminho de Moisés em Maragogi. Portanto, não deixe de verificar com cuidado antes de fazer reserva de passagens ou comprar passeios.

 

Assim, para te ajudar, dividimos o post em duas partes:

PARTE 1 | Dedicada a quem quer saber um pouco sobre como analisar a tábua da maré, ver as melhores alturas para passeio às piscinas naturais etc.

PARTE 2 | Tábua da maré completa para todos os meses do ano de 2021.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

#1 Como olhar a tábua da maré?

É muito simples analisar o quadro da tábua maré, basta estar de posse da data provável da sua viagem e, a partir daí, analisar as duas colunas seguintes.

A primeira coluna contém o horário e a segunda coluna contém a altura da maré.

Segue um exemplo real que você poderá conferir na tábua da maré que está na segunda parte desse post: no dia 01/01/2021, a maré estará na altura de 0.4, às 11:04 da manhã, ou seja, uma boa altura em um bom horário.

Analisar o horário é de suma importância, sobretudo para os passeios às piscinas naturais. Assim, de nada adianta uma altura de 0.3 (que é uma altura perfeita), às 23:00h, por exemplo. Entendeu?

 

#2 Qual a melhor maré

Uma maré ideal, na minha opinião, seria de 0.3 para baixo. As alturas de 0.4 e 0.5 também permitem aproveitar mas não são tão boas como uma 0.3.

Com 0,6 não fica piscininha, sobretudo nas piscinas naturais mais fundas ou mais antigas como as Galés de Maragogi. Nesse caso, eu optaria por Taocas ou Ponta do Mangue.

E, embora 0.6 seja o número limite de permissão para saídas às piscinas, eu só iria se fosse a única possibilidade.

 

#3 Até que altura saem os passeios para as piscinas naturais?

Só há passeio para as piscinas naturais até a maré 0.6.

 

#4 Principais piscinas naturais

As principais piscinas naturais de Alagoas estão nos seguintes municípios: Maragogi, Japaratinga, Paripueira, São Miguel dos Milagres (Milagres, Toque e Porto da Rua), Porto de Pedras (praia do Patacho) e Passo de Camaragibe (praia do Marceneiro).

tabua da mare maragogi

Piscinas naturais de Japaratinga

#5 Onde se hospedar para visitar as piscinas naturais de Maragogi

Para visitar as piscinas naturais de Maragogi você pode se hospedar nas seguintes localidades:

Centrinho | Nesse caso, você ficará praticamente de frente às Galés que são as piscinas naturais mais antigas de Maragogi. Deixo aqui algumas sugestões para ficar no Centro:  + Onde ficar em Maragogi perto das piscinas naturais.

Barra Grande | Nesse caso, você ficará super próximo ao Caminho de Moisés e, após uma leve caminhada, também estará na praia de Antunes. Seguem algumas opções: Pousada Sol e Mar, Pousada Barra Grande, Pousada Meraki e Pousada Casa Kuavá

 

Antunes | Já optando pela Pousada Rangai ou Anttunina Pousada e Spa, você ficará do ladinho da praia de Antunes. Inclusive, se você quiser saber todas as dicas para visitar a praia de Antunes, acesse: Praia de Antunes em Maragogi: Como chegar, onde ficar e atrações!

 

#6 Tábua da maré de Maragogi de 2022

O Porto de Maceió só liberará a tábua da maré de 2022, em dezembro de 2021.

 


O que fazer em Maceió: melhores passeios (com valores médios!)


 

TÁBUA DA MARÉ ALAGOAS 2021

As informações abaixo referem-se a maré no Estado de Alagoas: tábua da maré Maceió, tábua da maré Maragogi, tábua da maré Barra de São Miguel, tábua da maré São Miguel dos Milagres, tábua da maré Barra de Santo Antônio, tábua da maré de Japaratinga, tábua da maré de Porto de Pedras.

 

Janeiro, fevereiro, março a abril de 2021

 


5 melhores praias de Maragogi: o caribe brasileiro fica em Alagoas!


 

Maio, junho, julho e agosto de 2021

 


O que fazer em Maragogi: passeios, onde ficar e dicas essenciais!


 

Setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021

 


Cadastre no Airbnb e ganhe até R$350 na sua primeira reserva!


 

Vale a pena alugar um carro?

Sempre rodamos por Alagoas de carro. E, essa viagem, seja de Maceió a Maragogi ou de Recife a Maragogi, vale muito a pena. A gente fica muito mais livre para desbravar as praias da região e só voltar no fim do dia.

Caso deseje fazer uma simulação, indicamos o site comparador de preços Rentcars que mostra o serviço de aluguel em várias locadoras, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto. Costumo usar a Movida e a Foco e, na última viagem usei a Unidas e gostei bastante.

Faça uma cotação aqui ou usa o quadro abaixo para ter uma melhor ideia dos valores e opções.

 

Roteiro completo em Alagoas

+ O que fazer em Maceió: roteiro de 5, 6 e 7 dias!

Melhores resorts em Alagoas

+ Melhores resorts em Maceió e arredores!

 

Grupo no Facebook

Não esqueça de entrar no nosso grupo no facebook! Uma comunidade criada para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre os destinos MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores. E, desde já, seja bem-vindo.

QUERO PARTICIPAR!

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos)!

SEGURO VIAGEM
ALUGUE UM CARRO
AIRBNB (GANHE até $350)
HOTEL/HOSTEL/POUSADA

IMAGEM PARA SALVAR NO PINTEREST

Fonte: Marinha do Brasil 
signature

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!