MENU

Search
Close this search box.

VENDINHA 1961: A MELHOR NOITE DE ALTO PARAÍSO NA CHAPADA DOS VEADEIROS!

Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email

Não há nada melhor que fechar um dia intenso de trilhas e cachoeiras, ouvindo boa música, batendo papo e provando os pastéis do Vendinha 1961.

ONDE CURTIR A NOITE EM ALTO PARAÍSO: Vendinha 1961

Sempre que vamos para a Chapada e ficamos hospedados em Alto Paraíso, a nossa primeira noite é sempre no Vendinha 1961, o bar que é dono dos pastéis mais deliciosos da Chapada dos Veadeiros!

#1 O espaço

O espaço do Vendinha 1961 é bem aconchegante. Conta com mesas ao ar livre, outras numa área coberta e algumas mais reservadas, ao fundo.

onde comer em alto paraiso na chapada dos veadeiros

A iluminação e as velinhas também dão um charme todo especial mas o toque final fica com os grafites inconfundíveis do Wés Gama (você verá muitas obras dele pela cidade) homenageando os povos da região.

Como o Vendinha 1961 é bastante movimentado, vale a pena chegar cedo, sobretudo se você vai com uma galera, à noite. E, como fecha 00h (sex e sáb – 01h), tem que aproveitar mesmo!

+ Os 10 melhores passeios na Chapada dos Veadeiros!

#2 Por que “Vendinha 1961”?

A origem do nome “vendinha” como se pode deduzir, vem das antigas vendinhas, onde se comercializava de tudo um pouco e tinha até caderninho para comprar no “prego”.

Já o ‘1961’ refere-se ao ano do Decreto, do então presidente Juscelino Kubitschek, que criou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

DICA VC: Num dos lados do cardápio do Vendinha 1961 há um texto de autoria de Yasmine Elis e Melissa Maurer, chamado “Dois dedos de Prosa” que conta, de forma bastante poética, um pouco mais dessa história e dos atores que inspiraram essa escolha. Não deixe de ler!

+ Chapada dos Veadeiros: onde fica, como chegar, melhor época, quantos dias, pousadas e dicas!

#3 Cardápio

O cardápio do Vendinha 1961 é variado mas não há dúvida que o carro-chefe são os caldos e os saborosíssimos pastéis que, de tão recheados, valem até como refeição.

Fiquei fissurada no pastel de camarão. O recheio parecia um bobo. Olha isso!

DICA VC: O restaurante da Cachoeira dos Cristais, um dos passeios que a gente indica para quem está a fim de relaxar, também é administrado pelo Vendinha 1961. Então, se bater a vontade louca de provar mais um tipo de pastel,  já sabe onde encontrar.

+ Tudo para visitar o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros!

#4 Música ao vivo

A programação musical do Vendinha 1961 é super variada. Mpb, roda de samba, forró, baião e por aí vai. 

vendinha chapada dos veadeiros

DICA VC: Confira a programação semanal no Instagram do Vendinha 1961.

+Onde é melhor ficar na Chapada dos Veadeiros: São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante?

#5 Atendimento

A equipe do Vendinha 1961 é um show à parte. Sempre tivemos atendimento rápido e simpático.

Inclusive, certa vez esqueci minha bolsa pendurada na cadeira, com dinheiro, cartão de crédito, celular etc., voltei pra buscar uma hora depois e estava tudo guardadinho! 🙂

+ 10 lugares para viajar no Brasil: destinos imperdíveis!

#6 Serviço

– O Vendinha 1961 fica na avenida principal de Alto Paraíso, a Ary Ribeiro Valadão Filho, do ladinho da agência do Itaú. 

– Não abre às segundas-feiras.

ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Inicialmente você precisará decidir se ficará em Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante. Depois disso, veja abaixo as nossas sugestões.

Onde ficar em Alto Paraíso

– Para quem não abre mão de conforto, indicamos a Pousada Inácia (8,9), Casa Gengibre (9,8), Casa da Lua Pousada (9,2), Pousada Recanto da Grande Paz (9,2) e a Pousada Meu Talento (9,7).

– Para quem está buscando uma pegada mais econômica, indicamos os Chalés Alto da Estância (9,2), a Pousada dos Guias (8,7)  e Pousada Alfa e Ômega (8,6).

– Para quem curte se hospedar em hostel, indicamos o Hostel Aventura (9,2), o Jardim da Nova Era (9,1), além de campings espalhados pela cidade.

Onde ficar em São Jorge

– Pra quem não abre mão de conforto, indicamos a Pousada Baguá (9,2), a Pousada Bambu Brasil (9,2) e a Pousada Casa das Flores (8,5).

– Pra quem está buscando uma pegada mais econômica, indicamos a Pousada Nenzinha (9,3), a Pousada Mundo Dha Lua (8,6), a Pousada Alecrim do Campo (8,4) e a Pousada Trilha Violeta (8,6).

– Pra quem busca uma vibe mística, indicamos a Shanti Pousada e Terapias (8,5) e a Namastê Pousada e Terapias (9,4). Ambas servem café da manhã vegano.

– Pra quem curte se hospedar em hostel, há o Savana Hostel (9,5) e vários campings espalhados pela vila.

Para ver outras opções, vale a pena incluir a data provável de sua viagem no quadro abaixo para ter uma noção de valores, ver outras ofertas e disponibilidade.

 

ALUGUEL DE CARRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS

À exceção do Parque Nacional que está a 1 km do centrinho de São Jorge, a maioria das atrações da Chapada dos Veadeiros ficam distantes.

Então, caso você venha a partir de Brasília ou Goiás, alugar um carro e já retirá-lo no aeroporto é uma excelente opção para ter mais comodidade e melhor mobilidade.

Nós costumamos utilizar o serviço da RentCars e sempre ficamos satisfeitos. Faz um orçamento aqui ou no quadro abaixo para avaliar se vale a pena pra você!

Mais dicas da Chapada dos Veadeiros

– Organize sua viagem para a Chapada dos Veadeiros: Como chegar, melhor época, quantos dias ficar e dicas essenciais!

– São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante? : Onde ficar na Chapada dos Veadeiros!

– Encontre um local para curtir a noite em Alto Paraíso: Vendinha 1961 – A melhor noite de Alto Paraíso!

– Veja a lista de lugares para comer na Chapada dos Veadeiros: Onde comer na Vila de São Jorge e Onde comer em Alto Paraíso.

– Algumas dicas do que fazer na Chapada além de trilhas e cachoeiras: O que fazer na Chapada dos Veadeiros além de trilhas e cachoeiras!

Excursões a partir de Brasília

Vale lembrar que se você tem pouco tempo em Brasília ou quer apenas fazer um bate e volta, há a possibilidade de contratar um passeio de um dia com a Civitatis.

Nesse passeio você terá a possibilidade de escolher visitar o Vale da Lua ou fazer uma trilha mais extensa dentro do Parque Nacional.

Por fim, aproveite para dar uma olhada nesse vídeo com dicas para quem está indo para a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez!

@blogviajantecomum

Dicas que vão SALVAR sua viagem para a CHAPADA DOS VEADEIROS🍃, sobretudo se for sua primeira vez na região! #chapadadosveadeiros #chapadadosveadeirosgoias #dicasdachapada #trilhasecachoeiras #destinosbrasileiros

♬ som original – CrisCris✈️Viagem
Foto Capa | Pixabay
Picture of Cris Andrade
Cris Andrade

Editora do Blog VC, alagoana, fã de cuscuz, advogada, servidora pública federal, entusiasta da vida e de viagens por esse mundão.

Facebook
WhatsApp

Aluguel de Carro

Pague em até 12x sem IOF!

Hospedagem

As melhores ofertas de hotéis e hostels

Passeios

Tours e passeios no munto todo com vantagens

Seguro Viagem

Ganhe 5% usando o cupom VIAJANTECOMUM5

É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo sem autorização prévia e expressa do autor, conforme a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais). 

18 respostas

  1. Cris, amei seu post! A Chapada está nos nossos planos para o segundo semestre e já incluímos a Vendinha 1961 no planejamento. Não sou taurina como você, mas uma boa comida me seduz 😉

  2. Adorei a dica! A Chapada dos Veadeiros é um lugar que eu sempre quis conhecer e adoro dicas de lugares legais para comer =) Deu água na boca aqui!

  3. Esse pastel deu água na boca! Eu sinto muita falta de barzinho assim com música ao vivo e comidinhas para passar a noite

  4. É tão bom voltar aos lugares do coração. Adorei o aconchego e a decoração desse bar Vendinha 1961. E esse pastel de camarão? Delícia

  5. Adoro e sempre procuro dicas de lugares pra comer, pois é bom ter referência de lugares quando não conhecemos nada. O Vendinha é o tipo de lugar que eu amo frequentar e que já quero conhecer, aqui amamos pastéis e esse está com uma cara maravilhosa!
    Abraços.

  6. Que lugar aconchegante! Achei um charme a decoração e já deixei anotado esse lugar para ir quando visitar a Chapada. Ela tá na minha wishlist há um tempão. <3

  7. Tenho lido imensa coisa sobre a Chapada de Veadeiros e tenho andado encantada com esse local. São tantas as dicas boas que tenho recolhido que estou me entusiasmando aqui para ir. Boa partilha.

  8. Pastel de camarão…hhhhuummm. Ouvi falar do Vendinha recentemente, mas não tivemos indicações dele quando fomos a Chapada. Ótima desculpa pra voltar, não é mesmo?! Valeu pela dica!!!

  9. Esse lugar foi um achado! Estava procurando um lugar para comer e achei o lugar uma graça, paramos, jantamos, ouvimos música e adoramos. Vale mesmo a visita

  10. O lugar é lindo, não tem o que questionar, mas o atendimento precisa melhorar e muito. Fui na cachoeira no dia 18/10 e a experiência que tive no restaurante foi péssima. Cheguei com um grupo de 6 pessoas, os garçons demoraram quase 20 minutos para vir na mesa pegar os pedidos. Depois que pedimos demorou quase uma hora para que nos servissem. Durante esse prazo chamamos dois garçons e ambos nos viram e não atenderam e só depois que fomos no caixa e que ficamos sabendo que iriam começar a fritar as coisas naquele momento. Espero muito que melhore pq a baixa qualidade no atendimento se estende ao restaurante localizado na cidade também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!